Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

Stefanny Moura

on 12 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

Gonorreia Trabalho de Técnico de Enfermagem Gonorréia Gonorréia Dados da Doença : Você sabia? Imagens : Tratamento Prevenção : Transmissão GONORREIA Ato sexual quando a(o) companheira(o) estão contaminados
No parto normal, se a mãe estiver infectada.
Vasos sanitários, se houver um ferimento proeminente na vulva feminina
E por contágio através de uso de artefactos contundentes ou agulhas infectadas. Uso de preservativo em todas as relações sexuais.
Evitar ter muitos parceiros sexuais.
Evite relações sexuais com pessoas que tenham sintomas de doenças venéreas ou algum outro sintoma desconhecido.
Evite relações sexuais com desconhecidos. O tratamento da gonorreia é basicamente feito pelo uso de antibióticos, uma vez que se trata de uma doença bacteriana.
Em bebês, colírios antibióticos são usados para se tratar a conjuntivite gonocócica.
Obs : O tratamento é rapido, conforme a prescrição médica e manter a higiene . A gonorreia é também conhecida pelos nomes: blenorragia, uretrite gonocócica, esquentamento, corrimento, escorrimento e pingadeira. É uma doença causada pela bactéria Neisseria gonorrhoeae, que afeta, principalmente, a uretra, tanto de homens quanto de mulheres.
Como é uma DST (doença sexualmente transmissível), a prática sexual desprevenida - inclusive anal e oral - é uma forma de transmissão. Assim, ânus e faringe podem, também, se comprometer. A probabilidade de contaminação após o relacionamento com um parceiro doente é de 90%. Os cientistas do Laboratório de Referência Sueco afirmaram que análises descobriram uma variante da bactéria muito bem sucedida em suas mutações e que pode, segundo os especialistas, transformar-se em uma ameaça à saúde pública global.
Ao analisar a bactéria, os pesquisadores identificaram as mutações genéticas responsáveis por sua resistência a todos os antibióticos especializados para o tratamento da gonorreia .
Apesar de ser uma descoberta alarmante, esta nova variante foi uma descoberta previsível, segundo Magnus Unemo, do Laboratório Sueco de Pesquisa para a Neisseria Patogênica.
A primeira infecção com a nova variante da Neisseria gonohhoeae, chamada H041, foi registrada no Japão..! Professora Carol Colégio Ceketec. Brenda Alves,
Nadya Santos,
Larissa Ferella,
Stefany Nogueira,
Poliana Gayola e
Carina Santos Doença infecciosa aguda que afeta a mucosa da ureta, cérvix, reto, faringe ou olhos,podendo originar bacteremia. Agente etiológico: Neisseria gonorrheae ou gonococo. Reservatório: O ser humano. Período de incubação: De dois a sete dias. Período de transmissão: Pode estender-se por meses, se a doença não for tratada.
Homens: desconforto na uretra,seguido por disúria e secreção purulenta, verde-amarelada.Polaciúria e urgência miccional.As bordas de meato podem tornar-se vermelhas e edemaciadas;
Mulheres: leves,mas podem ocorrer disúria,poliaciúria e secreção vaginal;
Em ambos os sexos pode evoluir assintomaticamente. Quadro clinico:
Full transcript