Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

SNI - PANORAMA BRASILEIRO

No description
by

enaldo lima

on 24 February 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of SNI - PANORAMA BRASILEIRO



Duplicação da AL 101 Norte irá impulsionar o turismo na regiãoa
Setor Automobilistico
Cenário em 2014
NOTÍCIAS
Agricultura
A partir de 2014, a produção e as exportações agrícolas no Brasil receberão o impulso da recuperação da demanda global, que por sua vez será incentivada pelo crescimento dos países em desenvolvimento e expansão de sua classe média, sempre e quando não existam os efeitos adversos de condições meteorológicas extremas ou por um dólar mais fraco.
O Setor Agricola e de Pecuária são um dos poucos e talvez unicos que em meio a toda essa crise ainda se mantém em pé.
A Indústria brasileira automotiva deve fazer um ajuste para baixo em suas projeções deste ano, após um desempenho nos cinco primeiros meses bem abaixo do esperado pelo setor. As montadoras instaladas no Brasil acumulam queda de mais de 13% na produção de janeiro a maio que tem se refletido em programas de demissão voluntária e de suspensão de contratos de trabalho. Já as vendas no período mostram queda de 5,5%.
Quinta Feira 21/02/2016
SNI consultoria imobiliária
Setores
Situação Atual do Mercado Brasileiro
3º Recuo Cosecutivo
Crise Automobilistica
O Mercado Financeiro está de fato enfrentando turbulencia em quase todos os setores.
O cenário atual pode ser um tanto assustador, de acordo com o "Data Folha" o mercado poderá começar a se estabilizar somente no inicio de 2016.
Mesmo com tanto otimismo vindo de algumas opinioes publicas, o Ministro da Fazenda Guido Mantega diz que nestes momentos de ajustes e de instabilidade internacional, ele tem evitado fazer projeções porque "ninguém acerta".
O fato de haver ou não uma melhora significativa no mercado vai de acordo com o otimismo pessoal do cidadão Brasileiro.

Em maio apenas, a produção de veículos no Brasil caiu 18%, no terceiro recuo consecutivo na comparação anual. Enquanto isso, as vendas caíram 7,2% Com esse resultado, o setor encerrou o mês com estoques de 400 mil veículos distribuídos entre concessionárias e pátios de fábricas, alta de 1,8% sobre abril. Em dias úteis, este volume é suficiente para 41 dias de vendas, nível considerado elevado pelo setor.
Mercado Brasileiro
A região Norte do Estado recebeu mais um incentivo para fomentar a atração de visitantes, com a assinatura da ordem de serviço para a duplicação da rodovia AL-101 Norte, nesta segunda-feira (18), pelo governador Renan Filho. A obra, além de facilitar o acesso da população e dos turistas, irá fortalecer a capacidade de investimentos na região.
Vendas Varejistas Ainda no Vermelho
Mercado Varejista
Afetadas pelo encarecimento do crédito e pelo orçamento mais apertado do consumidor, as vendas do comércio varejista da cidade de São Paulo fecharam a primeira quinzena deste mês no vermelho e a inadimplência cresceu num ritmo que foi mais que o dobro da renegociação de financiamentos com prestações atrasadas.


Fontes :
Data Folha
Revista Exame
Inmetro Online
Casa do Agricultor
Além de as vendas continuarem no vermelho este mês, um resultado que chama atenção na pesquisa da ACSP é o fato de o ritmo de crescimento da inadimplência ter sido o dobro do volume de dívidas renegociadas. Na primeira quinzena deste mês, o número de dívidas com pagamento atrasado cresceu 5,2% na comparação com o mesmo período de 2013. Já o volume dívidas atrasadas renegociadas avançou 2,3%, nas mesmas bases de comparação.
Acredita-se que o brasileiro esteja mais endividado e atribui a perda de fôlego nas vendas de bens duráveis à insegurança do consumidor em relação ao futuro. Ele lembra que, por influência do dólar e de avanço tecnológico, o preço de vários produtos caiu nos últimos meses e, mesmo assim, as vendas patinam.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Setor Imobiliario
SP tem o pior junho em 5 anos na venda de imóveis
São Paulo - A Copa do Mundo interferiu nos resultados do mercado imobiliário, e os principais efeitos recaíram sobre a cidade de São Paulo, que registrou o pior mês de junho dos últimos cinco anos em termos de vendas, de acordo com o Secovi-SP.
Por outro lado, as cidades situadas no entorno da capital obtiveram o melhor mês de junho em vendas dos mesmos cinco anos.
"É possível que este movimento seja reflexo da adequação dos imóveis lançados ao perfil de público dessas cidades, com ênfase na oferta de 2 dormitórios, algo bem tradicional e que atende à demanda da classe média", avalia, em nota, Celso Petrucci, economista-chefe do Secovi-SP.
SNI Consultoria Imobiliária

Apresentação:


Onde Investir?
Mesmo em crise, ainda existem setores
que se mantêm aquecidos, escolher um
empreendimento é um grande desafio, e pode
ser catastrofico se não pensado de forma coerente.
Setores em Alta
Hotelaria
O ramo de hotelaria no Brasil promete destaque, seja na construção de mais pousadas e hotéis, seja no desenvolvimento do próprio setor. Com o fim da Copa do mundo e aproximação das Olimpiadas, a expectativa é grande e prevê investimentos consideráveis no setor. Portanto, se você planeja ampliar sua rede ou abrir seu estabelecimento, esteja atento aos concorrentes desse setor e, também, aos clientes, que devem vir de diversos países. Essa é uma boa oportunidade para investir em qualidade de equipe, independentemente de ser uma grande, média ou pequena empresa.
Bebidas
Assim como o setor hoteleiro, o de bebidas está em vista quando o assunto é crescimento. Somente para 2014, o ramo das bebidas prevê alta de 20%. Contudo, investir nesse segmento requer experiência por parte do empreendedor, visando mitigar os riscos. Saber selecionar o produto ou empreender na produção são bons diferenciais neste ramo.
Aplicativos para SmartPhones e Tablets
Até o final do ano, o mercado de tecnologias digitais deve apresentar um aumento significativo. Aqueles que visam comercializar suas ferramentas ou sistemas destinados aos smartphones e tablets terão grandes chances de sucesso. Estar atento às necessidades do consumidor e à concorrência são essenciais. Somente para o segmento de sistemas de computação, que anda alinhado ao dos gadgets, o crescimento previsto é de 16%.
Consultoria
Este nicho é bastante popular e apresenta diferenciais que podem significar vantagens em seus negócios. No caso de consultorias especializadas a serviços de emprego – tais como os destinados a agências de reposicionamento de profissionais no mercado –, se bem planejadas, elas podem obter bons retornos, os quais estão estimados em 66% em apenas doze meses.
O segmento fashion está entre os mais cotados, principalmente quando focamos no comércio de brincos, joias, colares e acessórios. Por conta do aumento da renda da população brasileira, a venda desses itens tem condicionado marcas nacionais a abrirem franquias especializadas na capital e até mesmo no interior. Um braço desse setor é o das biojoias, que têm ganho popularidade por serem produzidas com material ecológico e sustentável.
Moda
As corretoras de seguros são um bom negócio para investir nesse período positivo. A maioria dos empreendimentos ligados a esse mercado têm retorno financeiro favorável, com taxas em 64,8% para este modelo de serviço.
Seguros
Em geral, as franquias são bons negócios para investir. Este ano, está prevista a chegada de novas marcas no mercado brasileiro, o que ampliará o volume de franquias. Esse modelo de empreendimento é bastante interessante, pois tem investimentos diversos, das micro a grandes empresas, podendo abrir negócios com até 50 mil reais. Essas pequenas franquias são populares e representam cerca de 4% do faturamento do setor.
Franquias
Full transcript