Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Untitled Prezi

No description
by

kainan ribas

on 23 April 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Untitled Prezi

O que é energia ? Energia é tudo o que produz ou pode produzir ação e trabalho podendo por isso tomar as mais variadas formas: Energia mecânica, calorífica, gravítica, eléctrica, química, magnética, radiante ,nuclear, etc. Captação Hidrelétrica:

Uma usina hidrelétrica ou central hidroelétrica é um complexo arquitetônico, um conjunto de obras e de equipamentos, que tem por finalidade produzir energia elétrica através do aproveitamento do potencial hidráulico existente em um rio surgindo assim a energia hidrelétrica.
O Brasil é o terceiro maior produtor de energia hidrelétrica do mundo ! Um exemplo de energia: A energia também tem seu pontos negativos e um em especial é bem polêmico... Os impactos ecologicos são incontaveis e muitas até irreversiveis ... Existem muitos tipos energia por isso não se pode generalizar, mas a maioria deles tem um ponto negativos em comum. os ciêntistas estão tentando viabilizar "energias limpas" e renovaveis. Fontes de energia como o carvão mineral e as usinas nucleares são extremamente poluentes mas como produzem energia em abundancia e são baratas acabam sendo muito utilizadas apesar de tudo. Isso tudo gera indignação na sociedade, mas uma pessoa sozinha é considerada insignificante perante o mundo, alguns grupos são criadas uns grandes outros pequenos mas a verdade é que a busca pelo lucro vem prevalecendo. uma coisa é certa... no futuro nós veremos as consequencias disso tudo. É realmente necessario poluir ? A energia e a relação Ciência,Tecnologia,Sociedade Tudo funciona a base de energia, desde o corpo humano até qualquer tipo de electrodoméstico. E o ser humano conseguiu, depois de varios avanços tecnológicos e científicos, captar a energia para seu próprio benefício. A seguir vejamos exemplos de captadores de energias e como eles funcionam. Energia ligada a CTS: A energia eólica tem sido aproveitada desde a antiguidade para mover os barcos impulsionados por velas ou para fazer funcionar a engrenagem de moinhos, ao mover as suas pás. Nos moinhos de vento a energia eólica era transformada em energia mecânica, utilizada na moagem de grãos ou para bombear água. Os moinhos foram usados para fabricação de farinhas e ainda para drenagem de canais, sobretudo nos Países Baixos.Na atualidade utiliza-se a energia eólica para mover aerogeradores - grandes turbinas colocadas em lugares com muito vento. Essas turbinas têm a forma de um catavento ou um moinho. Esse movimento, através de um gerador, produz energia elétrica. Captação eólica A tecnologia nuclear tem como uma das finalidades gerar eletricidade. Aproveitando-se do calor emitido na reação, para aquecer a água até se tornar vapor, assim movimentando um turbogerador. A reação nuclear pode acontecer controladamente em um reator de usina nuclear ou descontroladamente em uma bomba atômica. Em outras aplicações aproveita-se da radiação ionizante emitida. Captação Nuclear: Exemplo de Transformação de
Energia

Nomes dos Integrantes: Kainan Rosa Ribas Faria
Rafael Lucas de Betania e Silva
Alexsander Brito
Gabriel dos Santos Ferreira
Matheus Ferreira Pio A termoeletricidade é produzida por um gerador e transportada até os locais de consumo por linhas de transmissão. Este gerador é impulsionado pela energia resultantes da queima de um combustível. Ao queimar, o combustível aquece a caldeira com água, produzindo vapor com uma pressão tão alta que move as pás de uma turbina, que por sua vez aciona o gerador.

Qualquer produto capaz de gerar calor pode ser usado como combustível, do bagaço de diversas plantas aos restos da madeira. Termoelétricas C'est fini
Full transcript