Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

2010: Light - Novas Formas de se Comunicar

WebExpoForum 2009
by

In Press Porter Novelli

on 19 April 2010

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of 2010: Light - Novas Formas de se Comunicar

novas formas de se comunicar Hugo Godinho Diretor do Nucleo de Comunicaçao Integrada e Novas Mídias da In Press Porter Novelli a web e as pessoas as pessoas estao na internet. as pessoas fazem a internet. as pessoas formam as redes sociais! --Hey, como assim vc ainda nao me adicionou no MySpace?
--Meu, vc nao viu minha mensagem no Twitter? Eu estou no FaceBook Brasil - chegou-se 'a marca de 44,5 milhoes de internautas residenciais Brasileiro eh quem mais utiliza sites de relacionamento no mundo: 85% dos internautas LOL SOCIAL NET Para ter uma boa reputaçao na web,
eh preciso construir relacionamento com o consumidor e saber conquista-lo! transparencia + relevancia = empatia e : relacionamento na web : credibilidade ...E UM RELACIONAMENTO ABERTO CONFERE CREDIBILIDADE 'A MARCA - se voce faz um blog, tenha políticas de interatividade claras e abertas;
- se vai falar com o internauta, diga quem voce eh e de onde eh;
- se vai haver um post patrocinado, avise ao seu leitor;
(...) A internet derrubou as
trincheiras da comunicacao. embora os usuarios tenham passado quase metade de seu tempo online em portais de conteudo, esses tiveram menos cliques que as redes sociais em 2008.

nas redes sociais, os internautas clicaram em quase o dobro de paginas durante um período total de 182 milhoes de horas por isso... Eh sempre interessante falar com as massas. Mas eh bom lembrar que a Internet eh constituída por nichos. Logo, nas mídias sociais, o importante eh identificar qual eh o seu alvo exato. Monitoramento e acompanhamento sao fundamentais. Empresas precisam se relacionar com seus consumidores.
E a internet eh uma otima forma de faze-lo A NET passou a se relacionar com o seu consumidor via internet em agosto de 2008 Nos cinco primeiros meses, o numero de comentarios positivos sobre os produtos dobrou, se comparado ao diagnostico inicial.
O Twitter eh o serviço mais utilizado para se falar da NET. Dos comentarios positivos 'a NET, 72,5% foram feitos nesta rede social.
RPs de plantao tem sido procurados como fonte de confiança para dialogo dos internautas com a NET: trabalho de imagem continuo. INFO Online / agosto de 2009 InfoMoney/Março 2009 O Twitter nao eh
novidade para a NET OBRIGADO! Diretor do Nucleo de Comunicaçao Integrada e Novas Mídias da In Press Porter Novelli
hugo.godinho@inpresspni.com.br Hugo Godinho CIRCULOS DE INFLUÊNCIA CONVERSAÇÃO ONLINE - TEMAS Ao monitorar a rede, eh
possível identificar os
assuntos nos quais as
marcas estao inseridas
e estar por dentro do que
o publico/cliente fala do seu
produto. Muitas formas de se comunicar: sites, blogs, podcasts, comunidades virtuais
Consumidores escolhem que conteudos querem, em que formato e quando vao consumir as informaçoes
Produçao de conteudo ja nao eh propriedade exclusiva do jornalista: tecnologia web 2.0 permite que todos publiquem na internet
A força do boca-a-boca online ganha peso e relevancia - a opiniao de toda a “webesfera” deve ser considerada. Numeros de acesso e a rapida circulaçao transformam os canais e as informaçoes em notícias nas mídias tradicionais, ampliando em definitivo o alcance e a disseminaçao das mesmas Novas mídias pautam mídia tradicional A tecnologia virou RP de cabeça para baixo? Informaçoes mais rapidas e dinamicas
Mais alvos para atingir – segmentaçao dos publicos
Mais volume de informaçao
Mais pessoas escrevem e influenciam na web no entanto...
Mesmo com as novas tecnologias, cabe ao trabalho de RP difundir mensagens de forma segmentada ou nao para todos os publicos, apostando em:
Bom monitoramento,
Açao correta,
Relacionamento,
Muita estrategia,
Mensuraçao de resultados. Os fundamentos de RP ainda sao os mesmos Criamos Beta Solks, uma personagem virtual com perfil do publico Skol Beats para monitorar discussoes e informaçoes trocadas nas comunidades virtuais dos principais espaços de musica eletronica e entregar a mensagem do evento. A personagem disseminava informaçoes sobre as atraçoes do festival, de estrutura, promoçoes de ingressos e contençao dos pontos frageis da divulgaçao. A atuaçao da personagem virtual se deu em cinco espaços online que, juntos, tiveram mais de 45.000 visualizaçoes em um mes. INFO Online/Dez 2008 Apos ser atendido pelo twitter, usuario elogiou a NET e ainda fez um post no seu blog sobre o asunto.
• No segundo semestre de 2009, o numero de comentarios positivos nas redes sociais aumentou 15% em relaçao ao primeiro semestre do ano.
• Clientes elogiam o monitoramento da NET no Twitter.
• No segundo semestre de 2009, o Twitter foi responsavel por 66,66% dos comentarios positivos. Esse numero e´menor que o antigo, no entanto, como o numero de comentarios positivos aumentou, isso significa que aumentaram os numeros de posts positivos sobre a NET nas outras redes sociais.
Brasil atinge a marca de 66,3 milhoes de internautas em dezembro de 2009, um aumento de 16% em relaçao a 2008.

Ibope Nielsen Online Os internautas brasileiros continuam sendo os líderes em tempo medio de navegaçao na Internet, com 44 horas por mes em dezembro de 2009.

Ibope Nielsen Online O Brasil e´o 5º país do mundo em numero total de usuarios de Internet, com metade dos internautas da America Latina.

Everis / 2009 Case Metrôo Em meados de 2009, o Metro Rio procurou a In Press Porter Novelli para a criaçao de um Twitter corporativo para a empresa.

Apos o pedido, a In Press explicou a importancia de realizar um diagnostico da presença online da companhia, com o objetivo de desenvolver o plano estrategico de acordo com os interesses e presença do publico alvo na rede.

A pedido do cliente, a equipe desenvolveu apenas o perfil corporativo no Twitter, com o objetivo de testar o relacionamento com o publico do Metro Rio neste ambiente. Case Metrôo Em dezembro de 2009, a concessionaria inaugurou da conexao Linha 2 Pavuna–Botafogo, que foi responsavel por congestionamentos no sistema de transporte e causou um aumento consideravel no numero de mensagens negativas.

A partir do cenario de crise, a equipe sugeriu uma reuniao entre os seguidores que apresentaram um alto numero de reclamaçoes e funcionarios preparados das areas de manutençao, controle e inteligencia de mercado da companhia.

De 17 convocados, nove compareceram e elogiaram bastante o encontro por meio do site de microblogging, que obteve uma grande repercussao na imprensa. Case Metrôo Atualmente, aumentamos o numero de followers de 1.450 para cerca de 4 mil , recebemos aproximadamente 2 mil replies por mes e atingimos o grau de relevancia no Twitter de 94,4 (de um total de 100), de acordo com a ferramenta TwitterGrader.

Devido ao bom desempenho do trabalho realizado pela In Press, o Metro concordou em investir no monitoramento online e fazer um estudo retroativo de sua presença, para desse modo, definir qual sera a melhor estrategia para atuar tambem nas demais redes sociais.

Ainda este ano, a concessionaria ira´ lançar perfis nas principais redes sociais, alem de um blog corporativo e uma sala de imprensa, para dar suporte à equipe de assessoria.
Full transcript