Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Impacto da tecnologia na sociedade

No description
by

Ana Ruano

on 18 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Impacto da tecnologia na sociedade

Impacto das futuras tecnologias na sociedade O desenvolvimento tecnológico tem criado um grande impacto com as inovações do mercado tecnológico. É devido a este crescimento do mundo tecnológico que temos acesso à informação de maneira extremamente rápida. O impacto de novas tecnologias na nossa sociedade já não é um assunto novo. As mudanças que tem provocado em todas as áreas são notáveis, no comércio, na indústria, na saúde, na educação e no comportamento. Muitas pessoas acreditam estarmos a entrar numa nova geração tecnológica, que vão determinar novas formas de viver, de trabalhar e interagir. Ao analisar a História, podemos afirmar que o homem introduziu, de várias formas, a tecnologia e comunicação na sua vida Nesta geração a nova economia ou sociedade do conhecimento cuja a origem assenta na globalização, é responsável pelas mudanças que causaram um grande desenvolvimento nas sociedades. O modelo de desenvolvimento social baseia-se nas novas tecnologias de informação através das quais se comunica, se produz conhecimento e se gera riqueza, a vários níveis. A sociedade tende a ser menos exclusiva, mais participativa e mais competitiva. O desafio será até o de alcançar o progresso tecnológico, que supera em muito a criatividade humana. A tecnologia é hoje parte inerente da vida do ser humano de modo que não conseguimos ver-nos separados dela. Muitas vezes definimo-nos como complexas máquinas com um cérebro, que podemos ser comparados a máquinas inteligentes. Porém devemos estar alerta quanto a reduzirmo-nos a um simples objeto da técnica, ou vincular a realização de nossos sonhos e a resposta a nossas angústias aos avanços tecnológicos. Na nossa ânsia para alcançar o progresso tecnológico, não levamos em conta suas implicações sociais relacionadas aos hábitos, percepções, conceitos, limites morais, políticos e individuais. Ignoramos algumas questões importantes tais como a fome mundial, a degradação do meio ambiente, as armas nucleares que ameaçam destruir toda a vida do planeta e, mais forte que nunca, a manipulação genética. Estes são alguns dos aspetos que nos levam a refletir sobre a utilização da ciência e da tecnologia, para podermos realizar escolhas tendo como referências os valores “humanos. O desenvolvimento tecnológico leva-nos diretamente ao desenvolvimento humano em relação aos avanços tecnológicos por quais “deixamo-nos levar”
Praticamente ignoramos as implicações negativas deste processo de desenvolvimento, apenas apercebemos os aspetos positivos que prometem trazer os avanços tecnológicos. Um dos problemas do nossos tempos é que ocultamos voluntariamente através do processo de reconstrução das condições da existência humana, não percebendo que o desenvolvimento tecnológico, não favorece a satisfação das expectativas no que toca às necessidades humanas, muito pelo contrário, o padrão consiste em ajustar as necessidades humanas à ciência e a tecnologia que produzem. Tecnologia e música Conclusão

As novas tecnologias estão sempre em constante inovação, procurando corresponder a todas expectativas, tentado promover o bem estar, o conforto e a facilidade de vida, tanto na vida pessoal como profissional. A nossa geração, é a geração tecnológica, e a geração que ainda esta por vir será a geração digital/virtual.
Full transcript