Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Michele Ribeiro

No description
by

carolina saes

on 19 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Michele Ribeiro

linux
sistema operacional linux
Linux é um sistema operacional, programa responsável pelo funcionamento do computador, que faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse, teclado) e software (aplicativos em geral). O conjunto de um kernel e demais programas responsáveis pela comunicação com este é o que denominamos sistema operacional. O kernel é o coração do Linux.
Quando você tem janelas e aplicativos demais, pra pouco espaço na sua área de trabalho, este é um dos recursos mais adoráveis do Linux.
E, acredite, ele está presente desde (quase) sempre neste sistema operacional — já estava lá, quando ainda não se tinha as interfaces gráficas, permitindo que desenvolvedores, administradores de sistemas e outros usuários avançados possam executar uma quantidade muito maior de aplicativos, sem fazer bagunça no display.
ARQUIVOS E PASTAS
Os sistemas baseados em Unix não são apenas multitarefa, mas também multiusuários. Isso significa que o Linux, além de poder executar muitos programas e serviços simultaneamente, também permite que mais de um usuário use o SO – ao mesmo tempo, inclusive – sem maiores confusões.
Caso o seu computador com Linux esteja conectado a uma rede de computadores, por exemplo, é possível que mais de uma pessoa faça uso dele simultaneamente, chegando ao ponto, inclusive, de executar aplicações gráficas de maneira remota.



PAINEL DE CONTROLE
Algo um tanto quanto problemático no Linux, em especial para usuários acostumados com sistemas operacionais como o Windows, é seu painel de administração. Não só cada X tem o seu, como a cada versão o painel apresenta diversas mudanças. Muitas vezes drásticas. O que obriga o usuário a ter que reaprender a usar a mesma coisa. O que, convenhamos, faz muita gente ficar longe do Linux. Eu mesmo, quando estava começando a me adaptar com o uso do Linux (ano passado) tive sérios problemas quanto a isso. Mas, aprendi sobre uma ferramenta e algumas boas práticas que me ajudaram com a transição.
fotos
ÁREA DE TRABALHO
michele jesus ribeiro
Full transcript