Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Apresentação Prezi - Educação, sociedade e tecnologia - Dou

No description
by

Edson Moura da Silva

on 4 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Apresentação Prezi - Educação, sociedade e tecnologia - Dou

O conceito de pós- modernidade:
A ideia de modernidade é aquela "que faz com que o novo seja considerado melhor ou mais avançado do que o antigo; e a valorização do individuo, ou da subjetividade como lugar da certeza e da verdade, e origem dos valores, em oposição à tradição [...], ao saber adquirido, às nstituições, à autoridade externa”. (MARCONDES, 2004, p. 140).
Disciplina: Educação, sociedade e tecnologia
Doutorado em Educação - PUC Minas
PROF.: Dr. Simão Pedro
31/08/2014
PÓS-MODERNISMO E A EDUCAÇÃO
Edson Moura da Silva
A pós-modernidade apresenta uma polissemia...
É definida pela sociologia histórica, como sendo aquela que designa a condição sócio-cultural e estética prevalente na história do capitalismo após a queda do Muro de Berlim (1989), o colapso da União Soviética e a crise das ideologias nas sociedades ocidentais no final do século XX, com a dissolução da referência à razão como uma garantia de possibilidade de compreensão do mundo através de esquemas totalizantes. (MICHEL MAFFESOLI, 1998).
Pierre Lévy [s/d] destaca a velocidade com que os conhecimentos aparecem, renovam-se e tornam-se obsoletos atualmente. Cita como exemplo um jovem que, há 25 anos atrás, relatava os seus conhecimentos para os seus filhos e que nada mudava. Hoje a maioria do ciclo de conhecimento das profissões são baseadas em 3, 5 e 10 anos.
Assim surge uma indagação sobre os novos modelos de trabalho: existem outras formas de como podemos prestar serviços aos outros?...

Como resposta aparecem diferentes
formas de trabalho...
Pierre Lévy [s/d] chama a atenção para uma dessas novas formas de trabalho: a
nova indústria do conhecimento: a pesquisa; a documentação; a educação; a consultoria a formação profissional... a indústria da cibercultura que gera um aumento da produtividade... (Indústria do conhecimento)
Com o advento do microcomputador e da Internet “que foi difundida” para toda a comunidade, nasce uma nova forma de usuário (diferente de expectador; leitor ou ouvinte) que permite a sua interação, sendo capaz de explorar e atualizar os dados e as informações, na medida em que interage com ela, contribuindo para o seu desenvolvimento.
'
'
'
O uso das Tecnologias de Infornação e
Comunicação na Escola:
relato de uma experiência!
Mas a educação high-tech também oferece riscos, sobretudo devido à variedade de informação presente na web. [...] o professor de química Paulo Marcelo Pontes, de Recife, diz que não há como evitar que um aluno deixe de acessar bate-papo ou qualquer outra ferramenta disponível na rede.
"Competir com isso traz mais desestímulo do que satisfação. O professor tem de produzir materiais e conteúdos que façam os estudantes participarem ou se interessarem pelo que está sendo divulgado", conclui. (Por: Caio Barretto Briso, Kleyson Barbosa, Luís Guilherme Barrucho e Sofia Krause -Revista Veja: 25/03/2009)
Full transcript