Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Alexa Meade

No description
by

Filipa Mendonça

on 1 May 2010

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Alexa Meade

É uma artista que trabalha na zona de Washington , o seu ponto forte são as instalações;
Influênciada pelo mundo da comunicação politica, e sem qualquer escola artistica, a sua formação como cientista politica ajudou-a na concepção das suas obras, e despertou o seu interesse intelectual pelas tensões entre precepção e realidade. A artista desenvolveu uma técnica curiosa para transformar pessoas e objectos em cenas de pintura a oleo.
TRABALHO... Ao uso inovador de pintura sobre as três superficies tridimensionais do objecto, os modelos ao vivo e espaços arquitéctonicos foi incorporada uma série de instalações que criam uma mudança de precepção de como interpretamos as relações espaciais.
O comum e normal é ver a tinta acrilica sobre a tela mas a artista usa-a de forma criativa no corpo humano como tela, obtendo resultados impressionantes. Ela "baralha a divisão entre ilusão e realidade" e mostra que "ver não é necessáriamente acreditar".
A técnica que ela utiliza até se torna dificil de definir porque mistura muito a performance, instalação e pintura. Fotografa os objectos após pinta-los com esta técnica que transforma pessoas e objectos em cenas de pintura a óleo. TÉCNICA ?! ALEXA MEADE QUEM É? INOVAÇÃO ! Pinturas de superfícies em alto relevo (3D), com modelos vivos (pessoas) e espaços arquitetônicos (salas de estar, cozinhas, etc);
Gênio da pintura por ter quebrado todos os paradigmas associados á arte;
mudança de percepção na forma como vivemos e interpretamos as relações espaciais, alimentando nosso interesse intelectual e as tensões entre a percepção e a realidade experimentada
Full transcript