Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Táquion Inovação

Apresentação para Sindicato Metal Mecanica e Sindiquímica/FIEC - 19/03/15
by

Gisele Antenor

on 28 February 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Táquion Inovação

Táquion
Consultoria
Visão e Ataque
Quem somos
Táquion
Sensing
Gestão da Inovação
Estratégia de Inovação
Elaboração de Projetos
Captação de Recursos
Propriedade Intelectual
Gestão de Projetos
Networking com instituições de pesquisa e empresas
Inteligência Corporativa
Mentoria
Modelo de Negócios
Metodologia Visão
Plano de inovação
Captação de recursos
Metodologia própria de estratégia de inovação
Clientes
Parceiros
Desenvolveu projetos em empresas como UFRJ, IBM, WHITE MARTINS, Marinha do Brasil, COELCE, BSPAR, UECE e Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação. Atualmente é diretor de negócios da Táquion Inovação. Desenvolve projetos de inovação para empresas de Telecomunicações, Energia, Engenharia Biomédica, Biotecnologia, Software e Química. Tem como experiências principais o desenvolvimento de estratégias para captação de recursos, elaboração de projetos de inovação, desenvolvimento de estratégias para mudança tecnológica, transferência de tecnologia, propriedade intelectual , estruturação e gestão de centros de pesquisa e desenvolvimento, e utilização das leis de incentivos fiscais para inovação, interação universidade - empresa. Mestre em Administração, doutorando em Biotecnologia e especialista em inovação e propriedade intelectual.
Eduardo Tavares
Especialista em desenvolvimento de estratégias de mercado para produtos e serviços inovadores. Coordenou projetos para identificação e valoração de tecnologias e participou da gestão de projetos de inovação para empresas como: grupo Marquise, BSPAR, STUDHEAR, MOB TELECOMUNICAÇÔES, QUESTMANAGER, COELCE. Atualmente é diretora de operações da Táquion Inovação.
É comunicóloga, com habilitação em jornalismo e especialista em Marketing.

Gisele Antenor
Tem experiência em projetos relacionados à robótica, desenvolvimento de sistemas embarcados, desenvolvimento de software para dispositivos móveis e visão computacional. Possui conhecimentos tanto na área de hardware, quanto na área de software, como em linguagem C, JAVA, banco de dados, microcontroladores, prototipagem de placa de circuito impresso. Atualmente, atua como líder técnica do núcleo de hardware da Táquion, o qual desenvolve um equipamento médico pont-of-care que fará a leitura do biossensor SAW (Surface Acoustic Waves) e enviará esses dados para aplicativo do smartphone. Também atua no desenvolvimento e na interface de comunicação entre o aplicativo mobile e o leitor do biossensor. Graduada em Engenharia de Computação pelo Instituto Federal do Ceará com vivência de um ano na Universidade do Arizona, nos Estados Unidos pelo programa federal Ciências Sem Fronteiras.
Priscylla Tavares
Com experiência em inteligência corporativa, desenvolvimento de estratégias de mercado para produtos e serviços inovadores, e gestão estratégica de marca e comunicação. Atuou em empresas como o Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação, o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer, Forcoworking, Orquestra Arquitetos, e Vida Bela Publishing, canadense. Foi analista de inteligência corporativa para consultoria em Gestão da Inovação por 2 anos no Núcleo de Apoio à Gestão de Inovação do Ceará – Projeto MCTI/FINEP/CNPq.
É comunicóloga, com habilitação em jornalismo e especialista em Assessoria de Comunicação pela Universidade de Fortaleza. É atualmente coordenadora de projetos de inteligência corporativa da Táquion Inovação.

Ivana Moreira
Tem experiência na área de engenharia elétrica, com ênfase em eletrônica industrial, sistemas embarcados, prototipagem e confecção de placas de circuito impresso, microeletrônica e soldagem de componentes SMD. Possui experiência em projetos ligados à automação industrial, sendo parte deles aplicados à tecnologias assistivas. Projetista de hardware, com formação técnica em eletrônica pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Eletrônica Profissional e Informática (CEPEP).
Rodrigo Dantas
Desenvolvedor de sistemas embarcados com conhecimentos em FPGA, microcontroladores, eletrônica digital, linguagem C, otimização de código, linguagem de descrição de hardware VHDL. Experiência em projetos de processamento em FPGA, utilizando arquitetura heterogênia de processamento; Controle de carro com microcontrolador através de dispositivo mobile. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento do sistema embarcado de um dispositivo médico point of care para diagnóstico de doenças. O sistema é responsável pela aquisição de dados oriundos de um biosensor SAW (Surface Acoustic Waves), processamento e envio dos dados para um dispositivo mobile.
Anderson Pessoa
Metodologia Ataque
Gestão de projetos
Tem experiência em projetos de banco de dados, realidade aumentada, sistemas de controle corporativo e aplicações comerciais. Trabalhou em diversas startups como Pedida de Hoje, MakeMyNight, Instakioske Brasil e Vitrola. Graduado em Sistemas de Informação pela Faculdade 7 de Setembro, possui larga experiência em desenvolvimento web e mobile. Atualmente é responsável pelo desenvolvimento das aplicações mobiles e web de um sistema point-of-care para diagnóstico de doenças.
Rafael Araújo
Projetos públicos
Cases
Mais de 40 planos de inovação para empresas de TI, Calçados, Metal Mecânica, Química e Biotecnologia
Metodologia para transformar P&D em produtos
Internacionalização de negócios
Experiências internacionais
Barcelona Activa
Escola Politécnica de Madri
Inesc Tec - Porto
Vale do Silício
Recursos captados
96 milhões
Biosensor point of care para diagnóstico de doenças
Greenbean Biotecnologia
Como podemos apoiar a TVN?
Alinhamento estratégico de modelagem de negócios para captação de recursos
Estratégia de Inovação
Captação de recursos
Inteligência Corporativa
Gestão da Inovação


Workshop para modelagem de negócio para captação
Reuniões quinzenais nos primeiros 6 meses
Reuniões mensais nos 6 meses seguintes

Atuação
Full transcript