Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

PROJETO VIROU NOTÍCIA!

Projeto Virou Notícia!!
by

TATYANY GONÇALVES

on 7 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of PROJETO VIROU NOTÍCIA!

Diferente porque ensina a pensar!

Clube de Geografia

JOEEPAR

Gente que faz acontecer!

O projeto Gente que faz acontecer, realizado pela turma do 1º período EI, juntamente com a Prof.ª Angélica, conheceu diversas profissões que fazem a diferença para nossa comunidade.
Nossos repórteres acompanharam a visita prefeito Alfredão que abrilhantou o projeto Gente que faz acontecer com uma energia total, sentou e até deitou no chão com as crianças e também a visita de Cristiane Etiene Zanon com suas meninas do Instituto Embeleze que fizeram a sala ficar mais bonita. Os alunos e funcionários tiveram um dia de beleza.

Nº. 001
Realização: Turma do 2º ano e Professora Tatyany Gonçalaves
PROJETO VIROU NOTÍCIA!
RELEITURA ATRAVÉS DA CENA VIVA
Os alunos da 2º etapa juntamente com a professora de Artes Claudia Delogo, realizaram uma releitura de cena viva. Cada aluno escolheu um artista .Fizeram uma pesquisa sobre esse artista e conheceram as obras. Depois selecionaram uma obra de arte e observaram cada detalhe e fizeram a releitura .
Foi um trabalho muito rico.


JORNAL ESCOLA SESI
O Projeto: Virou Noticia! Teve início no mês de setembro com a turma do 2º ano da Escola SESI de Itaperuna, que ficou muito interessada por notícias e sua divulgação.
Trabalhar com o jornal em sala de aula, possibilita a apropriação de um texto verídico, do cotidiano de todos os alunos, famílias, escola e sociedade. Utilizá-lo como ferramenta de aprendizagem propicia uma leitura de mundo, onde o aluno se coloca como agente do processo e principalmente como um cidadão crítico e modificador do espaço em que vive.
Desta forma, mostrar aos alunos a diferença entre FOFOCA e NOTÍCIA é de extrema importância em um momento de formação de personalidade.
Com esse projeto, além de trabalharmos valores relacionados à convivência e cidadania, nossos alunos tiveram a oportunidade de socializar-se com outras turmas da Escola participando das atividades realizadas por elas dentro do Projeto COLETIVO: ESCOLA SUSTENTÁVEL registrando e se responsabilizando pela divulgação dos acontecimentos de toda Escola.
Desenvolvemos o projeto através da contextualização do tema nas atividades diárias.
As crianças tiveram a oportunidade de conhecer diferentes jornais impressos e suas versões online, periódicos e revistas.
Entrevistamos o editor chefe da Revista Estilo OFF ,Marcelo Nascimento;
Em grupos, os alunos visitaram outras turmas da Escola realizando reportagens do que estava acontecendo de novidade nas salas, fotografando e produzindo textos. Visitamos o Jornal O Diário Noroeste para conhecer uma redação de jornal e conversar com a equipe.
Esse jornal, foi produzido por nossa turma, com um apanhado de notícias de nossa Escola.
 

Os alunos do 5º ano da Escola SESI, juntamente com a Prof.ª Malu, com objetivo de aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula nas diversas áreas e de desenvolver o universo cultural e social, permitindo refletir e observar, criticamente, os aspectos funcionais do espaço social aumentando o domínio e o espaço vital que deve possuir sobre seu macro-ambiente, bem como colher material significativo para conteúdos das aulas, realizaram a Aula Passeio no SESC de Grussaí. O roteiro da viagem foi bastante proveitoso e incluiu passeios a pontos turísticos.
É sempre muito interessante, pois nesses momentos há uma interação maior entre alunos e professores, o que proporciona uma aprendizagem mais humanizada, além disso, quando o ensino ultrapassa os limites da escola, torna as disciplinas mais lúdicas e mais atraentes ao aluno, despertando neles um interesse maior pela pesquisa e pelos estudos.
O turismo pedagógico é uma forma de propor ao aluno uma participação ativa no processo de construção do conhecimento, pois proporciona meios para que ele possa tornar-se um cidadão criativo, dinâmico e interessado em atuar, de forma efetiva na comunidade, contribuindo para o desenvolvimento de uma sociedade mais consciente em todos os níveis.
Pudemos, então, vivenciar as relações fora do núcleo da escola, onde cada qual demonstrou compromisso e afetividade nos relacionamentos. Tornaram-se responsáveis por seus pertences, tais como dinheiro, roupa e remédios. Foram momentos de pura diversão e cumplicidade entre professoras e alunos.


A Escola SESI participou do JOEEPAR – Jogos Estudantis das Escolas Particular, nos dias13 a 24 de outubro, que teve como objetivo promover a prática de atividades esportivas para estimular a interação e a competição saudável com seus colegas e com jogadores de outras escolas A Escola estava representada com equipes femininas e masculinas nas modalidades de Futsal, Futebol Socciety, Handebol e Natação. Parabéns à Prof.ª Veruska e aos nossos Atletas e merecedores por sua dedicação e entusiasmo. Confiram nas imagens!!

Educação Infantil

Por meio de projetos, a criança é estimulada a pensar, cooperar, trocar e respeitar valores indispensáveis à sua formação, isto tudo promovendo autonomia, gosto pelas descobertas e valorização das experiências individuais e coletivas. Aprende a se conhecer, a se socializar e a estruturar conceitos sobre o mundo. Tudo isso num ambiente alegre e descontraído.

Ensino Fundmental
1º e 2º segmentos

A Escola SESI é uma escola preparada para a nova geração de alunos, a geração S. Sabe por quê? Porque a gente entende o jeito com que eles enxergam o mundo e, por isso, tem uma metodologia de ensino que combina exatamente com o que eles pensam e desejam.
A Escola SESI busca formar pessoas de forma integral, numa concepção humanística e personalizada, de maneira a participar na sociedade como cidadão pleno, trabalhador, ativo e transformador.
Na 1ª etapa, o aluno aprende expressão, matemática, história, ciências naturais, história, geografia e educação física. Além disso, conta com disciplinas diversificadas, que criam ambientes de aprendizagem e tornam o processo educativo muito mais interessante. As disciplinas para essa etapa são: arte, música, informática educacional, inglês, lego educacional e educação alimentar.
A 2ª etapa do ensino fundamental o currículo é expandido para abordar língua portuguesa, inglês, arte, música, educação física, ciências naturais, matemática, história, geografia e filosofia. Além disso, também são oferecidas disciplinas diversificadas para essa etapa, como: xadrez, robótica educativa, inglês e complementação curricular.

A PARTIR DE 2015, TEREMOS
TURMAS DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO PERÍODO DA MANHÃ.


O PROJETO NOSSA ESCOLA: UM LUGAR DE CORES, CHEIROS E FLORES é um projeto da Educação Infantil e tem por objetivo criar espaços verdes e sustentáveis no âmbito do ambiente escolar. Proporcionar o conhecimento e a conscientização acerca dos temas que envolvam meio ambiente e cidadania, desenvolvendo a construção de atitudes para a preservação e com o desenvolvimento sustentável. 
As oficinas já estão a todo vapor! Confiram!

NOSSA ESCOLA: UM LUGAR DE CORES, CHEIROS E FLORES. 

Reciclagem é o processo que visa transformar materiais usados em novos produtos com vista a sua reutilização.
Customizar significa transformar o básico numa nova peça, única, exclusiva.
A turma do 1º ano e a professora Bia customizou diversas peças em oficinas com a parceria dos pais e também aprenderam sobre a reciclagem e a importância de reaproveitar e diminuir a quantidade de lixo confeccionando muitos objetos com materiais recicláveis.


Reciclar e customizar: é só começar!


Aulas de Educação Física


Os objetivos da Educação Física contemplam o desenvolvimento motor, afetivo-social e cognitivo, que podem assumir diferentes relações nos conteúdos, conforme a faixa etária dos alunos. Portanto, espera-se que os alunos por meio da Educação Física, possam adquirir conhecimento de como melhorar a qualidade do movimento, conhecendo as informações essenciais das habilidades motoras básicas e suas combinações, para aplicá-las na organização espacial e temporal dos diferentes jogos; ampliar seu repertório motor, demonstrando capacidade de executar as habilidades básicas de locomoção, manipulação, estabilização e suas combinações e possam ter acesso à cultura do movimento, conhecendo a história, as regras e as curiosidades sobre jogos, esportes, atividades rítmicas e expressivas, ginástica e lutas. Educação Física na Escola SESI é pura descoberta!!



Aulas de Ciências no 4º e 5º ano



Desde cedo a criança manifesta interesse em saber sobre o mundo que a cerca. As aulas de Ciências podem ser um momento propício para isso.
Através das atividades práticas os alunos podem trabalhar, além dos conteúdos e conceitos, a metodologia científica: a observação, a pesquisa, o registro, o levantamento de hipóteses e a experimentação.
À medida que adquirem familiaridade com o trabalho científico, os alunos podem perceber como a Ciência é construída.
Ao se deparar com atividades que exploram, mais do que o conteúdo, a experimentação e a organização de dados, a criança transfere os conhecimentos e procedimentos adquiridos para uma nova situação construindo assim, habilidades e competências que a seguirão ao longo de sua vida. Parabéns Professora Angela e alunos!



PROGRAMA SESI MATEMÁTICA MANGAHIGH


Todos alunos da 2ª etapa participam do programa SESI Matemática.
Dentre as atividades, a plataforma Mangahigh tem sido motivo de muita motivação.
Os alunos utilizam os nets da escola para concluírem desafios e a aprendizagem.
Recentemente foram propostos desafios extras para os alunos do Ensino Fundamental e Médio.
Embora nossa escola seja menor em número de alunos, eles estão brilhando.
Estão em pé de igualdade com as outras escolas que participam do mesmo programa.
É a Matemática sendo revelada. Os conceitos são aprendidos e os jogos e desafios confirmam o crescimento dos alunos.
Uma maneira divertida de aprender!


SUPER HERÓIS


Toda geração tem seus super heróis. Defensores do bem no mundo real e na fantasia, esses personagens são importantes para o imaginário infantil.
Os super-heróis foram criados a partir de uma necessidade do homem de imaginar que existe alguém que seja forte o suficiente para acabar com o mal do mundo.
"No inconsciente de toda criança, os primeiros heróis são os pais. Elas acreditam que eles são os mais fortes e bonitos. Essa necessidade de encontrar um herói acontece porque a criança se sente importante, daí ela procura um herói com o qual se identifique".
Muitas vezes a ficção parece ser bem mais interessante do que a vida real. Afinal, nos desenhos animados, nos quadrinhos e nos filmes há muita gente com poderes físicos especiais.
Nessa determinada fase da vida (três anos de idade), a criança realmente acredita que os super heróis e os poderes de ficção existem. Isso só será deixado de lado à medida que ela for crescendo e percebendo que a realidade é diferente. A identificação com super-heróis é muito comum, o poder de herói dá a criança a coragem para lutar contra as dificuldades internas e externas.
A turma do maternal II é formada por um grupo que demonstra grande interesse pelos super heróis atuais e dessa forma podemos desenvolver alguns valores como lealdade, amizade e companheirismo. E conhecer os heróis da vida real.
A turma do Maternal II e a Professora kenia estão de parabéns por esse belíssimo projeto!




ÁGUA:
CONSUMO CONSCIENTE X DESPERDÍCIO



Os alunos do 3º ano, juntamente com a professora Luzia, trabalharam a importância de economizar água.
Com atividades diversificadas, o tema foi abordado de forma dinâmica e interativa.
Filmes, pesquisas, textos , imagens entre outros ajudaram aos alunos a entenderem o quanto a água é essencial par a sobrevivência dos seres vivos. Parabéns Luzia e alunos do 3º ano!





EQUIPE DE REPORTAGEM




Alexander Cardoso Ferreira de Souza
Alice Poubel Sathler
Alisson Souza dos Santos
Davi Farias Vargas
Eduardo Antônio Novais Lima
Hugo Ouriques de Egídio
Gabriel Arcanjo Adriano Magi
Gabriel Pereira Santos Souza
Íris Etiene Zanon
Isabella da Silva Figueira
João Gabriel Ramos Machado
Julia Caldeira d Silva
Khauã Poeys Barbosa
Lavínia Antunes de Souza
Lívya Perciane de Almeida
Manuela Costa Botileiro
Maria Eduarda Ribeiro Leonardo
Mateus Nunes Costa da Silva
Matheus do Prado Fernandes
Milena Nuss Arcanjo Fonseca
Pedro Lucas Albino Gonçalves
Vitória Vasconcelos de Azevedo

Professora: Tatyany Gonçalves






Nossos agradecimentos à Deus que sempre mostra Seu cuidado com cada um de nós.
Aos pais e responsáveis pela parceria, envolvimento e
confiabilidade!
À toda equipe da Escola SESI pelo companheirismo e
dedicação!





Full transcript