Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

A diversidade do Cristianismo

No description
by

Priscila Rocha

on 29 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of A diversidade do Cristianismo

Cristianismo

Religião Católica
Os cristãos acreditam que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que se tornou homem, o Salvador da humanidade, morrendo pelos pecados de todos, os cristãos também acreditam que Jesus teria subido ao céu, e a maior parte das denominações ensinam que Jesus irá voltar para julgar todos os seres humanos, vivos e mortos, e permitir a imortalidade aos seus seguidores.
Jesus também é considerado para os cristãos como modelo de uma vida virtuosa.
Religião católica: catolicismo
Religião Protestante
Igreja Protestante
Luteranismo
O luteranismo é um dos ramo do cristianismo ocidental, identificado pela teologia de Martinho Lutero, pioneiro da Reforma da Igreja Católica na Alemanha, sendo a base teológica de todas as Igrejas Luteranas em todo o mundo.
A divisão entre os luteranos e os católicos romanos iniciou-se com o Édito de Worms, de 1521 que condenou Lutero e oficialmente proibiu cidadãos do Sacro Império Romano de defenderem suas ideias. Ao contrário das Igrejas Reformadas, os luteranos mantêm um alto respeito pela autoridade dos Padres da Igreja. A Teologia luterana difere da Teologia Reformada na Cristologia, na finalidade da Lei de Deus, na graça divina, no conceito de perseverança dos santos e na predestinação.
Religião Protestante
Calvinismo
O calvinismo é um movimento religioso protestante mas também pode ser uma ideologia sociocultural com raízes na Reforma iniciada por João Calvino em Genebra. Apesar disso, a fé Reformada costuma levar o nome de Calvino, por ter sido ele seu grande expoente. Atualmente, o termo também se refere aos princípios e práticas das Igrejas Reformadas.


Religião Protestante: Protestantismo
O protestantismo é um dos principais ramos do cristianismo. Este movimento iniciou-se na Europa Central no início do século XV como uma reação contra os principios e práticas do catolicismo romano medieval. Os protestantes também são conhecidos pelo nome de evangélicos juntamente com os pentecostais e neopentecostais oriundos de Igrejas Protestantes. Todos os protestantes são evangélicos, mas nem todos os evangélicos são protestantes.
A diversidade do Cristianismo: Católicos e Protestantes
O Cristianismo é uma religião abraâmica monoteísta, centrada na vida e nos ensinamentos de Jesus. A fé cristã acredita em Jesus como o Cristo. A religião cristã tem três vertentes principais: a religião católica, a religião ortodoxa e a religião protestante.
O termo catolicismo é usado normalmente para uma experiência do cristianismo compartilhada por cristãos que vivem em comunhão com a Igreja de Roma. Muitos dos principais credos cristãos, nomeadamente o Credo dos Apóstolos e o Credo Niceno, utilizam este termo. O termo é usado para referir-se à Igreja Católica de Roma, formada por 23 igrejas que estão em comunhão total com o Papa. As suas características são a aceitação da autoridade e primado do Papa, o Bispo de Roma. Mas as outras igrejas também afirmam ser católicas, como a ortodoxa.

Igreja Católica
A Igreja Católica, é uma Igreja cristã com aproximadamente dois mil anos, colocada sobre a autoridade suprema do Papa, Bispo de Roma e sucessor do apóstolo Pedro. O seu objetivo é a conversão ao ensinamento e à pessoa de Jesus Cristo em vista do Reino de Deus. A Igreja Católica, pretende respeitar a cultura e a tradição dos seus fiéis, é por isso de momento constituída por 23 Igrejas autônomas, todas elas em comunhão completa e subordinadas ao Papa. Estas Igrejas, apesar de terem os mesmos princípios e fé, possuem uma tradição cultural, histórica. A Igreja Católica é muitas vezes confundida com a Igreja Católica Latina, uma das suas 23 Igrejas autônomas e a maior de todas elas.
Religião Protestante
A religião protestante é separada em grupos mais pequenos chamados de denominações.
Religião Protestante
Anglicanismo
Anglicanismo é a designação de uma tradição dentro do Cristianismo que inclui a Igreja de Inglaterra e outras historicamente ligadas. O termo Anglicano tem origem em ecclesia anglicana, uma expressão medieval latina, que significa Igreja Inglesa. Os adeptos do Anglicanismo são designados por Anglicanos. Existem algumas igrejas fora da Comunhão Anglicana, que se consideram também Anglicanos. A fé dos Anglicanos tem por base as escrituras, as tradições da Igreja Apostólica, e da sucessão apostólica e dos Pais da Igreja iniciais. O Anglicanismo é um dos ramos do Cristianismo ocidental. Declarou a sua independência. Muitos dos formulários anglicanos são semelhantes àqueles do Protestantismo reformado contemporâneo. Estas reformas na Igreja de Inglaterra foram vistas pelo Arcebispo da Cantuária, Thomas Cranmer, como um meio-termo entre duas das tradições Protestantes emergentes, nomeadamente o Luteranismo e Calvinismo.

Priscila Rocha, 8ºB
Full transcript