Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Redes Sociais

No description
by

iris sousa

on 3 April 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Redes Sociais

O que são ?
Imagem ilustrativa
Para que servem?
Redes Sociais
Snapchat
Imagem ilustrativa
As mais utilizadas
Redes sociais
Redes Sociais
Facebook
Twitter
Redes sociais são estruturas sociais compostas por pessoas ou organizações, conectadas por um ou vários tipos de relações, que partilham valores (gostos) e objetivos comuns. As redes sociais online podem se diferenciar atraves de níveis, como, por exemplo, redes de relacionamentos (Facebook, Skype, MySpace, Instagram, Twitter, Badoo,), redes profissionais (LinkedIn, Rede de trabalho), redes comunitárias (redes sociais em bairros ou cidades),
As redes sociais tem muitas utilidades tais como:
Divulgar ( Empresas e Marcas usam frequentemente ferramentas deste tipo para expadir a sua marca e divulgar o seu produto)
Exposição ( de trabalhos e pessoal)
Etretenimento ( através de jogos e aplicações )
Comunicaçao ( Chats e outros semelhantes sao usados para falar com outros quer estejam perto ou longe e sem custos e conhecer novas pessoas e culturas )
Interação
Etc...
Facebook
Twitter
Snapchat
WhatsApp
Tumblr
Instagram
YouTube
LinkedIn
LinkedIn
WhatsApp
Tumblr
Instragram
O Facebook é, de longe, a rede de relacionamento mais popular da atualidade e isso deve-se principalmente à sua versatilidade. Através desta rede, os utilizadores podem jogar, compartilhar os seus gostos, vídeos, fotos, assuntos e interesses, conversar através de vídeo chat e muito mais.


As principais funções desta plataforma são o chat online através do chat de mensagem instantânea e as opções de gostar e compartilhar

Redes Sociais
Redes Sociais
Redes Sociais
Redes Sociais
Redes Sociais
Redes Sociais
Redes Sociais
Esta talvez seja a rede social preferida das celebridades e sub-celebridades. A rede ganhou notoriedade por ser simples e eficaz, o utilizador só pode enviar mensagens com (até) 140 caracteres em cada mensagem é visualizada em tempo real por todos os seus “seguidores” (é o nome dado às pessoas que decidem receber as mensagens de outras).



Esta é outra rede que têm se destacado atualmente, a ideia da rede é permitir que utilizadores de telemoveis e outros dispositivos móveis possam registrar, através dos seus aparelhos, os momentos únicos da vida e o que mais desejarem em forma de foto, e através das ferramentas do aplicativo possam modificar e dar vida a essas imagens compartilhando em tempo real com amigos cada momento da sua vida em imagens. As ferramentas do Instagram para compartilhamentos, são bastante semelhantes às do Facebook, e isso pode ser justificado pelo fato do Facebook ter adquirido o Instagram ainda no ano de 2012.
Este site tambem é uma rede social apesar de muita gente ainda não o considerar porque, através dele podemos criar uma conta,ver e comentar videos, criar e seguir canais, partilhar, carregar videos, divulgar marcas, falar com outras pessoas etc.
WhatsApp Messenger é uma aplicação multi-plataforma de mensagens instantâneas para smartphones. Além de mensagens de texto, os utilizadores podem enviar imagens, vídeos e mensagens de áudio de mídia. O software cliente está disponível para Android, BlackBerry Symbian, Windows Phone, e Nokia entre outros.
LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 . É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais.

Isso pode ser usado para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um dos seus contatos.
Os empregadores podem listar trabalhos e procurar por potenciais candidatos .
Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação
Tumblr é uma plataforma de blog que permite aos utilizadores publicarem textos, imagens, vídeos, links, citações, áudio e diálogos. Os utilizadores podem seguir outros utilizadores, e ver os seus posts no seu painel . Também é possível por gosto ou reblogar (semelhante ao do Twitter) outros blogs.
Snapchat é um aplicativo de mensagens a base de imagens, criado e desenvolvidos por estudantes da Universidade de Stanford. Com o aplicativo, os utilizadores podem tirar fotos, gravar videos e adicionar texto e desenhos à imagem, escolher o tempo que a imagem ficará viva e manda-la para qualquer um de sua lista de amigos. O tempo de cada snap é de 1 à 10 segundos, e após aberto, a imagem ou vídeo somente poderá ser vista pelo tempo escolhido pelo enviador.
Redes Sociais
Youtube
Redes Sociais
Vantagens
Redes Sociais

Ao usar as redes sociais para a promoção de produtos ou serviços de marketing, pode-se , facilmente, ajudar a criar estratégias e campanhas rentáveis
As redes sociais têm o poder de direcionar pessoas para sites, blogs, artigos, etc...
As redes sociais têm também o poder de unir pessoas, permitindo que pessoas de diferentes localizações geográficas se juntem num único sítio comum e expressem as suas opiniões e pontos de vista e gostos.
O marketing nas redes sociais pode sempre ser um método criativo e divertido de fazer negócios, atraindo novos clientes e mantendo uma página activa e actualizada com conteúdo de interesse.

Desvantagens
Redes Sociais

A utilização das redes sociais para campanhas de marketing e publicidade pode ter resultados mais demorados do que as empresas esperam.
Uma das maiores desvantagens das redes sociais é a possibilidade de seus dados pessoais serem utilizados por criminosos para cometer algum crime
Outro problema das redes sociais é o excesso de uso. Uma pesquisa revela que para algumas pessoas pode ser mais difícil resistir às tentações do Facebook e do Twitter, do que ao álcool e ao cigarro.
A sociedade não pode deixar estes meios de comunicação
Caso estas redes se tornem um vício, a longo prazo pode-se formar uma população com dificuldades de comunicação e pessoas incapazes de expressar os seus sentimentos na vida real.
Full transcript