Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of Untitled Prezi

No description
by

José António Braga

on 19 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of Untitled Prezi

Análise SWOT: Pontos intercetados Diversificação: Consumidores não são individualizados + equipa dinamica The Product Este trabalho incide no lançamento de uma extensão de um produto já existente, com uma funcionalidade mais adequada aos nossos dias.
O produto consiste em doses individuais de Sunquick, obtendo desta forma uma melhor portabilidade e comodidade.
No pré-lançamento do produto serão efetuadas duas analises (PEST e SWOT) para aferir as estratégias a serem utilizadas. Sumário Executivo Resources O produto consiste em saquetas individuais de 21ml, em packs de 40 unidades, com 3 sabores diferentes, contudo também existem packs apenas com um sabor.
As saquetas são em plástico incolor com o logotipo no centro, as mensões obrigatórias na rotulagem e abertura fácil numa das extremidades.
A sociedade de hoje exige funcionalidade, em grande parte pela retoma do hábito de se levar a comida pronta de casa e pela perda de poder de compra.
Este produto tem como objetivo ir ao encontro desta realidade, tornando possível o consumo de sumo a um custo mais acessível e adequada a cada consumidor. Sunquick 1 for U Trabalho Marketing II Plano de Marketing Análise PEST Análise SWOT Internacionalização: Necessidade de importar matéria prima + "todas as AMEAÇAS - Consumidores não são individualizados" Sistema de carreiras: Aumento do nível de formação + Plano de avaliação de desempenho eficiente Plano reforma antecipadas: Aumento da esperança média de vida + Elevado nº de trabalhadores estudantes Descrição do Produto Análise SWOT: Pontos intercetados Diversificação: Consumidores não são individualizados + equipa dinamica The Product Este trabalho incide no lançamento de uma extensão de um produto já existente, com uma funcionalidade mais adequada aos nossos dias.
O produto consiste em dose individuais de Sunquick, obtendo desta forma uma melhor portabilidade e comodidade.
No pré-lançamento do produto serão efetuadas duas analises (PEST e SWOT) para aferir as estratégias a serem utilizadas. Sumário Executivo Resources O produto consiste em saquetas individuais de 21ml, em packs de 40 unidades, com 3 sabores diferentes, contudo também existem packs apenas com um sabor.
As saquetas são em plástico incolor com o logotipo no centro, as mensões obrigatórias na rotulagem e abertura fácil numa das extremidades.
A sociedade de hoje exige funcionalidade, em grande parte pela retoma do hábito de se levar a comida pronta de casa e pela perda de poder de compra.
Este produto tem como objetivo ir ao encontro desta realidade, tornando possível o consumo de sumo a um custo mais acessível e adequada a cada consumidor. Sunquick 1 for U Trabalho Marketing II Segmentação Teste Conceito do produto Internacionalização: Necessidade de importar matéria prima + "todas as AMEAÇAS - Consumidores não são individualizados" Sistema de carreiras: Aumento do nível de formação + Plano de avaliação de desempenho eficiente Plano reforma antecipadas: Aumento da esperança média de vida + Elevado nº de trabalhadores estudantes Tratamento de dados Geográfica:
Europa.
Demográfica:
Trabalhadores;
Estudantes. Pretende-se estudar a reação do consumidor através da apresentação de um protótipo do produto;Pesquisa quantitativa, através de questionário e outras técnicas que permitiram explorar os temas com maior profundidade, tidos como mais importantes para o consumidor e a viabilidade do segmento escolhido anteriormente. Métodos de recolha Inquérito: Redes Sociais Marketing viral: com lançamento de protótipo virtual para recolha de dados relativos à reação do consumidor;
Comunidade produto especifico: permitirá perceber melhor quais os segmentos ( demográficos, sociais e culturais, económicos e financeiros). Sampling Divulgação do produto na rede de balcões CTT de um modo personalizado por cada atendedor que diz palavras chave sobre o produto e entrega ao cliente;

Será feita com panfleto com código de registo no site que permite após registo a oferta de uma amostra do produto, que será enviada ao cliente; Mailchimp Envio de mail´s para os clientes registados no site.
Realização de leitura de estatísticas de abertura e tempo de leitura para percebermos o nível de interesse e consequente segmento interessado; Testadores Recorrer a Outsourcing para arranjar uma empresa com uma boa base de dados de testadores.
Estes serão escolhidos em proporção ao número de estudantes e trabalhadores da populacão. Um dos requisitos é não estarem contidos na nossa base de dados já implementada, através das ferramentas utilizadas anteriormente, de forma a aumentar a amostra inicial.
Durante a prova os testadores terão de dar feedback sobre o produto.
Todos as informações serão tratadas. Aluguer de espaço em lojas CTT Reservar uma área nobre que permite um contato direto com o cliente, de modo a que o mesmo experimente e diga o que sente sobre o produto.
Mas também servirão para obter as preferências do consumidor, bem como os aspetos a melhorar, para que o produto se mantenha o máximo tempo possível na maturidade. Os dados obtidos e inseridos na nossa base de dados serão filtrados através de programas especificos como por exemplo SPSS, de modo a aferir o segmento alvo do nosso produto. Para a comunicação vão ser utilizados os seguintes meios:
Outdoors;
Mupis;
Paineis em edificios;
Aeroportos;
Autocarros;
Media (TV, Rádio e Internet) Serão efetuadas revisões periodicas ao SIM. Trabalho elaborado por: Hugo Freitas 20112666
José Braga 20102416
Paulo Moniz 20102675 A definir de acordo as necessidades.
Full transcript