Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA, AR PURO E LUZ SOLAR

No description
by

WENDELL TRAVASSOS

on 1 December 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA, AR PURO E LUZ SOLAR

OS BENEFÍCIOS DA ÁGUA, AR PURO E LUZ SOLAR
ÁGUA
Mais de dois terços do corpo humano é constituído por água;
O cérebro humano é composto por 75% de água;
O sangue por 81% e os pulmões por quase 90%;

Uma pequena queda de 2% na quantidade de água do organismo pode levar a sinais de desidratação.

FORMULA PARA SABER QUANTO DE ÁGUA VOCÊ DEVE TOMAR?

A fórmula é a seguinte:
Peso corporal (Kg) x 0,033 = quantos litros de água você deve beber

Vejam o exemplo, Peso Wendell (76 Kg):
76 Kg x 0,033 = 2,50 Litros dia

Este é um valor médio para o peso de cada um, pois a necessidade de água também depende da actividade que desempenhamos durante o dia. Mas já ficam com um valor aproximado.
Fonte: Livro: Dieta para uma pele saudável autora Karem Fischer


A natureza é o médico de Deus. O ar puro, a alegre luz solar, as belas flores e árvores, os belos pomares e vinhas e o exercício ao ar livre nessa atmosfera são transmissores de saúde - o elixir da vida. Ellen White Ciência do Bom Viver, p.264

O ar puro proporciona o oxigênio ideal para ser levado a todo o organismo, especialmente para o sistema nervoso, o cérebro e todos os demais órgãos, promovendo a qualidade do sono;

Todos os processos digestivos são grandemente beneficiados pela boa oxigenação do organismo. As funções intelectuais, a memória, os sentidos de uma forma geral, ficam mais desenvolvidos, até mesmo facilita a percepção de Deus, favorecendo nossa espiritualidade.

O sol é um importante elemento auxiliador na cura de doenças. O banho de sol é reconhecido universalmente como meio terapêutico de grande utilidade.

A negligência da ventilação apropriada é responsável por muita morosidade e sonolência que destrói o efeito de muitos sermões e torna fatigante e ineficaz o trabalho do professor. Ciência do Bom Viver, p.274

A luz é o alimento mais aprimorado do sistema nervoso, capaz de despertar suas energias e vibrações. Sem o auxilio da luz do sol, torna-se muito difícil à cura das doenças nervosas.

Se queremos que nosso lar seja a morada da saúde e da felicidade, devemos colocá-lo acima da poluição e neblinas das baixadas, dando livre entrada aos celestes elementos de vida.Ciência do Bom Viver, p.274

Transporta nutrientes pelo corpo
O sangue, que é composto por 92% de água, transporta nutrientes e oxigênio às células de todo o corpo. Os nutrientes provenientes dos alimentos que ingerimos são digeridos e tornam-se solúveis na água, o que significa que se dissolvem.

Na saúde e na doença, a água pura é uma das mais excelentes bênçãos do Céu. Foi a bebida provida por Deus para saciar a sede de homens e animais. Ellen White Ciência do Bom Viver, p.237

A água serve de lubrificante na digestão e em quase todos os outros processos do organismo.
A água presente na saliva ajuda na mastigação e a engolir, assegurando que a comida desça facilmente pelo esôfago.

A água regula a temperatura do corpo;

O movimento da água no nosso sistema celular também transporta plasma sanguíneo, que nos é vital, composto
por 92% de água;

A água ajuda o organismo a remover toxinas de diversas formas.


A aplicação externa da água é um dos mais fáceis e mais satisfatórios meios de regular a circulação do sangue.Há muitas maneiras pelas quais a água pode ser aplicada para aliviar o sofrimento e combater a doença. Ellen White Ciência do Bom Viver, p.237


Dicas práticas:

• A respiração profunda, induzida pelo exercício ao ar livre, desencadeará uma gama de benefícios à saúde, fortalecendo todo o sistema nervoso.

• É importante manter toda a casa e o ambiente de trabalho bem ventilados, com as janelas abertas na maior parte do tempo.

Muitos estão sofrendo enfermidades por recusarem receber em seus quartos o puro ar noturno. O ar livre e puro do céu é uma das mais ricas bênçãos das quais podemos desfrutar. Conselhos para Igreja, p.223.



Não durma em quarto abafado. Essa dica é especialmente importante para o doente acamado.
Os médicos e enfermeiras devem estimular os pacientes a estar demoradamente ao ar livre.
Se não é feita a ventilação adequada no quarto do doente, o paciente vai demorar mais tempo para se recuperar.

Viver em aposentos fechados, mal arejados, onde o ar é sem vida e viciado, enfrequece todo o organismo. É o viver muito fechadas, dentro de casa, que faz muitas mulheres pálidas e fracas.
respiram o mesmo ar repedidamente, até que ele se carrega de venenosos elementos expelidos pelos pulmões e os poros; e assim as impurezas são novamente levadas ao sangue. Conselhos para Igreja, p.223
AR PURO
Como fazer respiração profunda e completa:

Respire profundo e suave, enchendo bem os pulmões, começando pela parte de baixo, depois a média e por fim a parte superior.


Plena e profunda inspiração de ar puro, que encha os pulmões de oxigênio, purifica o sangue. Isso comunica ao mesmo uma cor viva, enviando-o, qual corrente vitalizadora, a todas as partes do corpo. Uma boa respiração acalma os nervos, estimula o apetite e melhora a digestão, o que conduz a um sono profundo e restaurador.

É muito comum a pessoa encher apenas uma parte do
pulmão deixando outras
vazias, inativas, que ficam enfraquecidas e tendem a adoecer.

Especialmente quem tem problemas respiratórios deve começar a fazer a respiração profunda e completa, fazendo com que o ar alcance todas as partes dos pulmões: inferior, média e superior.

A escritora Ellen White afirma: “O ar puro demonstrar-se-á mais benéfico ao doente do que os remédios, e lhes é muito mais necessário do que o alimento.” Mensagens Escolhidas, v. 2 p. 456.


LUZ SOLAR
Os benefícios da vitamina D à saúde:
Pesquisas mostram que o nutriente está relacionado não apenas ao fortalecimento dos ossos, mas também à prevenção de doenças como diabetes, câncer entre outros:
Gera bebes mais saudáveis
Previne fraturas em idosos
Combate o diabetes
Evita o câncer
Fortalece o sistema imunológico
Faz bem para os pulmões
Reduz os efeitos do Alzheimer
Afasta doenças cardiovasculares
Reduzir o colesterol em mulheres

Exposição ao sol pelos 30min ao dia!


Depressão

O sol tem ação antidepressiva. Com a luminosidade, o cérebro reduz ou interrompe a produção de melatonina, substância que provoca relaxamento corporal, cansaço e sonolência e uma das principais causadoras da depressão. Em países com baixa luminosidade, o índice de depressão na população é maior, explicado pela ausência de luz regular.

Na construção de casas é de especial importância assegurar perfeita ventilação e abundância de sol. Haja uma corrente de ar e quantidade de luz em cada aposento da casa. Os quartos de dormir devem ser colocados de maneira a terem ampla circulação de ar noite e dia. Ciência do Bom Viver, p.274
Full transcript