Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

CHIPSET

No description
by

Monique Araujo

on 12 March 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of CHIPSET

CHIPSET
O chipset é um componente fundamental para o funcionamento do PC. O mesmo está localizado na placa mãe.
É um conjunto de circuitos integrados (chips) que são responsáveis por fazer com que todos os componentes do computador, desde o disco rígido até o processador, possam trocar informações e assim realizar as tarefas que são impostas a eles.
O chipset é dividido em dois componentes....
Ponte Norte: responsável por controlar todos os componentes rápidos do computador, como processador, placa de vídeo (AGP/ PCI Express) e memória RAM, fazendo com que eles solicitem informações do disco rígdo (que está na ponte sul), as carregue na memória e divida o que será processado entre a CPU e a placa de vídeo, determinado qual será o desempenho final do computador,
Ponte Sul: fica responsável pelos componentes lentos do PC, também conhecidos como dispositivos Entrada/Saída (E/S), o que inclui os discos rígidos (SATA e IDE), portas USB paralelas e PS/2 (utilizada em teclados e mouses antigos), slots PCI e ISA (padrão da IBM, hoje em deuso).
CURIOSIDADES
Nos primeiros PCs utilizavam-se vários chips para criar todos os circuitos necessários para fazer um computador funcionar e estes ficavam dispersos em diversos pontos da placa. A medida que a tecnologia foi avançando, os circuitos passaram a ser integrados em alguns poucos chips.
Grande parte dos processadores atuais inclui o controlador de memória dentro do chip da CPU, o que permite que elas alcancem um nível de performance muito maior do que o oferecido pelo chipset, mas esta é a única diferença entre os modelos antigos e novos de chips.
Grande parte do desempenho de um sistema é determinado pelo tipo de chipset que o mesmo possui, então, ao adquirir um PC novo é importante observar esse ponto e até que nível de performance será possível através de upgrades.
G4 poderá vir com chipset próprio da LG e interface do android totalmente redesenhada.
Full transcript