Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Copy of O JEJUM DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

No description
by

Thiago Reis

on 18 June 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Copy of O JEJUM DOS SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS

o jejum dos santos dos últimos dias
A Lei do Jejum
Quem deve jejuar?
O que são ofertas de jejum?
Se jejuarmos da forma correta, o Senhor promete-nos:
O que significa jejum?
Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, os membros são incentivados a jejuar sempre que sua fé precisar de um fortalecimento especial e a jejuar regularmente todos os meses, no dia de jejum.
Nesse dia, ficamos sem comer nem beber por duas refeições consecutivas
“O jejum acompanhado de fervorosa oração tem muito poder. Pode envolver nossa mente com as revelações do Espírito. Pode fortalecer-nos contra os momentos de tentação” JOSEPH B. WIRTHLIN
Há dois mil anos, pela areia e pelas pedras da Galiléia caminhou um homem que poucos reconheceram como quem Ele realmente era: o Criador de mundos, o Redentor, o Filho de Deus. Um doutor da lei foi até Ele e perguntou: “Qual é o grande mandamento?” Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas”.
Exemplo do Salvador.
Os membros fisicamente aptos são incentivados a jejuar, orar, prestar testemunho da veracidade do evangelho e fazer uma oferta generosa de jejum. “A lei do jejum”, ensinou o Élder Milton R. Hunter,
O Bom Samaritano
Prestem atenção nas ricas bênçãos profetizadas para aqueles que vivem a lei do jejum: “Então clamarás, e o Senhor te responderá; gritarás, e ele dirá: Eis-me aqui. ( . . . ) O Senhor te guiará continuamente, e fartará a tua alma em lugares áridos, e fortificará os teus ossos; e serás como um jardim regado, e como um manancial, cujas águas nunca faltam” Isa. 58: 9, 11.
O Profeta Joseph Smith ensinou: “Que isso seja um exemplo para todos os santos, e jamais haverá falta de pão: Quando os pobres estiverem famintos, aqueles que têm o suficiente para suas necessidades devem jejuar por um dia e doar o que teriam consumido para o bispo, a fim de que seja dado aos pobres, e todos terão em abundância por muito tempo. ( . . . ) Enquanto os santos viverem esse princípio com um coração alegre e um rosto feliz, sempre haverá abundância”
Vamos ver o efeito de nosso jejum!!!!
O jejum feito com o devido espírito e à maneira do Senhor irá revigorar-nos espiritualmente, fortalecer nossa autodisciplina, encher nosso lar de paz, iluminar nosso coração com alegria, fortificar-nos contra a tentação, preparar-nos para os momentos de adversidade e abrir as janelas do céu.
Full transcript