Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Responsabilidade Social, Ambiental e o Terceiro Setor – Mark

No description
by

Roberto Miguel

on 27 February 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Responsabilidade Social, Ambiental e o Terceiro Setor – Mark

Responsabilidade
Social, Ambiental

Responsabilidade socioambiental é a responsabilidade que uma empresa, ou organização tem com a sociedade e com o meio ambiente além das obrigações legais e econômicas.
A responsabilidade social é um conceito amplo, relativo a empresas que além de manterem o seu negócio, se preocupam com o desenvolvimento social de todas as pessoas ou coisas envolvidas em sua cadeia de produção como comunidade, consumidores, meio ambiente, governo.
Em responsabilidade social, a empresa deve buscar de forma estratégica, soluções para atender as necessidades sociais para que tanto o lucro da empresa, quanto o bem estar da sociedade e a satisfação do cliente sejam atendidos, ou seja, tanto sociedade, quanto empresas se comprometem gerando um relacionamento sólido e repleto de benefícios e desenvolvimento da sociedade.
Algumas práticas de responsabilidade socioambiental:
• Cuidar e respeitar o meio ambiente;
• Planejar ações que incentive o desenvolvimento sustentável;
• Fazer parcerias com entidades não governamentais, ou seja, criar redes responsáveis;
• Realização de projetos voluntários ou doações de recursos para a comunidade.
Antes de falarmos do Terceiro Setor, o que é o Primeiro e Segundo Setor?
Primeiro Setor como sendo o Estado, representado pelas prefeituras municipais, governos dos estados e a presidência da república.
Primeiro Setor: dinheiro público para fins públicos;
Segundo Setor é o mercado constituído pelo conjunto das empresas que exercem atividades privadas, ou seja, atuam em benefício próprio e particular.
Segundo Setor: dinheiro privado para fins privados;
Terceiro Setor corresponde às instituições com preocupações e práticas sociais, sem fins lucrativos, que geram bens e serviços de caráter público, tais como: ONGs, instituições religiosas, clubes de serviços, entidades beneficentes, centros sociais, organizações de voluntariado etc.
Terceiro Setor: dinheiro privado para fins.
O que diferencia
Responsabilidade Social
do Terceiro Setor?
O fato de que Responsabilidade Social trata basicamente de ação social, tendo como beneficiário principal a comunidade em suas diversas formas (conselhos comunitários, organizações não governamentais, associações comunitárias, etc.).
O Terceiro Setor abrange ações públicas que saem do domínio estatal (do estado), e passam a ser encampada por organizações da sociedade civil. É o surgimento da iniciativa privada com fins públicos, com o objetivo de combater grandes problemas do mundo atual, como a pobreza, violência, poluição, analfabetismo, racismo, dentre outros.
Terceiro Setor
Marketing Verde

O que os torna iguais, tanto a responsabilidade socioambiental como o terceiro setor são as ações em prol a sociedade e ações ambientais em promover a SUSTENTABILIDADE.
Sustentabilidade é um termo usado para definir ações e atividades humanas que visam suprir as necessidades atuais dos seres humanos, sem comprometer o futuro das próximas gerações.
Empresa sustentável é aquela que gera lucro para os acionistas, ao mesmo tempo em que protege o meio ambiente e melhora a vida das pessoas. (Philip Kotler)
Visando diferencial de mercado e reconhecimento social as EMPRESAS buscam no Marketing verde uma ferramenta para o sucesso na promoção de suas marcas.
Marketing ambiental, ou Marketing verde é a estratégia de marketing voltada ao processo de venda de produtos e serviços que são baseados nos seus benefícios ao meio ambiente. É a estratégia de vinculação da marca, produto ou serviço a uma imagem ecologicamente consciente.
A sustabilidade se apoia em um tripé que busca o equilíbrio.
As empresas que adotam ações sociais e sustentáveis em suas estratégias, através do marketing ambiental e social, atrelam suas marcas e produtos a valores e diferenciais de competitividade no mercado.
Full transcript