Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

SUCESSO

No description
by

Palestras GBU

on 24 June 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of SUCESSO

o vazio...
Eclesiastes 1:1-18
Palavras do sábio Qohelet , filho de David, rei de Jerusalém. O sábio Qohelet, diz: «Ilusão! Pura ilusão! Tudo é uma ilusão.» Que proveito tira uma pessoa de tantos trabalhos que tem neste mundo? Uma geração vai, outra geração vem, mas a terra continua sempre a mesma. O Sol nasce e depois esconde-se; regressa cansado ao seu lugar, para dali voltar a nascer. O vento sopra para o sul e roda para o norte; o vento gira e vira sem parar. Todos os rios correm para o mar, mas o mar nunca se enche. Voltam para a sua origem para retomarem o mesmo caminho. Todas as coisas nos enfadam tanto, que não há palavras que cheguem para explicar. Ninguém se satisfaz com aquilo que os seus olhos vêem, nem com aquilo que os seus ouvidos ouvem. O que já aconteceu é o que há-de acontecer; o que já foi feito há-de voltar a fazer-se. Não há nada novo neste mundo. Aparece qualquer coisa e alguém diz: «Olha, isto é novo!» Mas tudo aquilo já existiu noutros tempos, muito antes de nós. Já ninguém se lembra das coisas passadas e o mesmo acontecerá com as do futuro; não se recordarão delas os que vierem mais tarde. Eu, o sábio Qohelet, fui rei de Israel, em Jerusalém. Dediquei-me inteiramente a averiguar com profundidade e a meditar em tudo o que acontece neste mundo. Deus destinou aos homens uma tarefa bem pesada, que eles têm de suportar. Dei-me conta de que tudo aquilo que se faz neste mundo é realmente ilusão, é correr atrás do vento. Não se pode endireitar o que é torto, nem se pode contar o que não existe. Disse então para comigo mesmo: «Aqui estou eu, que me tornei o mais importante e o mais sábio de quantos, antes de mim, reinaram em Jerusalém. Tive ocasião de adquirir muita sabedoria e experiência. Entreguei-me completamente ao estudo do que é sabedoria e do que é loucura e ignorância; mas concluí que também isto é correr atrás do vento. De facto, quanto maior a sabedoria, maiores as preocupações; quanto mais se sabe, mais se sofre.»
C.S. Lewis
"Eu acredito em Deus como acredito que o sol nasce todos os dias. Não apenas porque o vejo, mas porque através dele eu vejo tudo ao meu redor."
Mateus 6:19-23
«Não se preocupem em juntar riquezas neste mundo, onde a traça e a ferrugem destroem e onde os ladrões assaltam e roubam. Preocupem-se antes em juntar riquezas no céu, onde não há traça nem ferrugem para as destruir, nem ladrões para assaltar e roubar. Onde estiver a vossa riqueza, aí estará o vosso *coração .» «A luz do corpo são os olhos. Por isso, se o teu olhar for bom, todo o teu corpo tem luz. Mas se o teu olhar for mau, todo o teu corpo fica às escuras. Ora se a luz que há em ti não passa de escuridão, que grande será essa escuridão!»
O nosso tesouro mostra onde está alicerçada a nossa identidade
Dimensão individual
Dimensão comunitária
ACTOS DOS APÓSTOLOS 2:42-47 BPT09

Todos participavam fielmente no ensino dos *apóstolos , na união fraterna, no partir do pão e nas orações. Toda a gente andava impressionada com o que se estava a passar, porque Deus fazia muitos sinais milagrosos e maravilhas por meio dos apóstolos. Os crentes viviam unidos e punham em comum tudo o que possuíam. Vendiam as suas propriedades assim como outros bens e dividiam o dinheiro entre todos, de acordo com as necessidades de cada um. Reuniam-se diariamente no *templo . Partiam o pão ora numa casa ora noutra, comendo juntos com alegria e simplicidade de *coração . Davam louvores a Deus e tinham a simpatia de todo o povo. Cada dia que passava, o Senhor aumentava o número dos que recebiam a salvação.
SUCESSO!
SUCESSO
Ser Cristo=identidade
Fazer boas obras=sucesso
Glória
LUCAS 9:21-25 BPT09

Jesus deu-lhes ordem para não contarem aquilo a ninguém e acrescentou: «É preciso que o *Filho do Homem sofra muito e seja rejeitado pelos *anciãos , pelos chefes dos *sacerdotes e pelos *doutores da lei , para ser morto e ao terceiro dia ressuscitar.» Depois disse a todos: «Se alguém me quiser acompanhar negue-se a si próprio, carregue com a sua cruz todos os dias e siga-me. Pois todo o que quiser salvar a sua vida perde-a, mas aquele que perder a vida, por causa de mim, salva-a. Que aproveita a alguém ganhar o mundo inteiro, se acabar por perder-se ou destruir-se?
Comunhão --> Crescimento
Full transcript