Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Todo dia é Dia da Mulher

Listas Forbes. Arte e Design: Guilherme Criscuolo
by

Prezi em Português

on 2 July 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Todo dia é Dia da Mulher

Hoje, a
mulher
está presente em tudo, e essa presença se
multiplica

com cada
sonho

alcançado.

Conheça algumas
Mulheres brasileiras

que tem nos inspirado com as suas
histórias

de sucesso.
Explore o mapa para conhecer mais histórias de sucesso de mulheres ao redor do mundo
dia é Dia
TODO
da
Mulher

!
O Dia Internacional da Mulher é apenas mais
um dia
que celebra as conquistas econômicas, políticas e sociais das mulheres do
passado, presente e futuro.
Mas o dia da mulher não se resume apenas a uma data.

Empresária
Luiza Helena Trajano
Empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza. Conseguiu transformar uma rede de lojas localizadas em Franca, interior de São Paulo, em uma rede forte o suficiente para brigar com gigantes do segmento.
Presidente da UNICA
Elizabeth Farina
No cargo desde novembro de 2012, a professora titular aposentada da FEA/USP e ex-presidente do Cade é uma das poucas mulheres de voz ativa no setor sucroalcooleiro.
(UNIÃO DA INDÚSTRIA DE CANA-DE-AÇÚCAR)
Dilma Rousseff
Presidente do Brasil
Economista e política brasileira.
Foi a primeira mulher eleita ao cargo de presidente da República Federativa do Brasil em 2010, e reeleita em 2014.
Kátia Abreu
Ministra da Agricultura
Kátia Regina de Abreu é uma empresária, pecuarista e política brasileira. Desde 1º de janeiro de 2015 é a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.
Marina Ruy Barbosa
Marina fez seu primeiro trabalho significativo no filme Xuxa e o Tesouro da Cidade Perdida. Com tempo foi ganhando espaço com papéis importantes em novelas.
Marina tornou-se uma referência em moda para as mulheres que querem seguir seu estilo. Os cabelos ruivos são considerados a marca registrada da atriz.
Chef
Tássia Magalhães
Com apenas 23 anos, Tássia tornou-se chefe do renomado restaurante italiano, Pomodori. Com menos de um ano no comando da casa, já foi indicada a prêmios de chef revelação do ano.
Roberta Vasconcelos
CEO da Tysdo
Co-fundadora e CEO da Tysdo, um app mobile onde as pessoas compartilham seus desejos e interagem com planos de atividades. Foi finalista no prêmio Cláudia 2014.
Mallu Magalhães
Cantora e compositora
Nascida em 29 de agosto de 1992, Mallu lançou três álbuns e um DVD em sua carreira.
Seu mais recente trabalho recebeu elogios do jornal The New York Times.
Empresária
Fabiana Justus
Filha do empresário Roberto Justus, ela quis seguir seu próprio caminho no mundo da moda. Com apenas 28 anos, já é um dos mais bem sucedidos nomes da moda brasileira. Ela é uma das sócias da rede de fast fashion Pop Up Store.
Designer
Laís Tavares
Com apenas 25 anos, é a única brasileira selecionada pelo 89plus, após a apresentação do seu projeto “MoV_”, que reproduz graficamente gestos e movimentos a partir de seis estilos de dança diferentes, o Hip Hop, o House, Krumping, Waacking, Locking e o Popping.
Helena Bordon
Blogueira
Ela faz parte da terceira geração de mulheres à frente do maior templo de luxo do Brasil. Fez sua estréia no mundo da moda com a grife 284.
Etiene Medeiros
Nadadora
Primeira mulher brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Campeonato Mundial de Natação. Atualmente é recordista mundial dos 50 metros costas em piscina curta tendo alcançado triunfo em Doha 2014.1 É membro ativo na seleção brasileira de natação.
Fundadoras da Dress & Go
A dupla paulista criou a Dress & Go., loja online brasileira que oferece aluguel de vestidos de marcas luxuosas. A startup, que vem conquistando um público bastante amplo, recebeu grandes investimentos do fundo A5 Internet Investments.
Barbara Diniz e Mariana Penazzo
Blogueira
Camila Coutinho
Designer de moda por formação, é a criadora do blog Garotas Estúpidas, que tem uma média de 6 milhões de pageviews por mês, e está em quinto lugar no ranking dos 99 blogs de moda mais influentes do mundo
Bella Falconi
Empresária
Nascida em Minas Gerais em 1985, começou sua carreira como modelo fitness em 2011. Possui fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo, mantém contrato com uma importante marca de suplementos, uma marca de roupas esportivas e uma rede de academias.
Amanda Gomes
Bailarina
Amanda descobriu o mundo do balé aos 5 anos de idade. Passou 9 anos na conceituada Escola de Teatro Bolshoi, em Joinville, onde conquistou prêmios em todos os concursos que participou
Angela Merkel
Chanceler da Alemanha
É uma cientista e política alemã, chefe de governo de seu país desde de 2005 e líder do partido União Democrata-Cristã (CDU) desde 2000. Foi descrita como a líder da União Europeia e atualmente é referida pela revista Forbes como a segunda pessoa mais poderosa do mundo, a mais alta posição já alcançada por uma mulher.
Economista
Janet Yellen
Economista e professora norte-americana. É a diretora do Federal Reserve Board (FED). Em 2014 foi aprovada pelo Senado dos Estados Unidos. Janet Yellen começou simultaneamente um mandato de 14 anos como membro do Conselho de Administração que irá expirar em 31 de janeiro de 2024
Melinda Gates
Empresária
Co-fundadora e co-presidente da Fundação Bill e Melinda Gates. É considerada a 3ª mulher mais poderosa do mundo segundo a revista Forbes. Melinda participa do Clube de Bilderberg e possui um assento na diretoria do Washington Post.
Christine Lagarde
Política
Advogada e política francesa filiada no partido UMP, atual Diretora-Gerente do FMI, o cargo mais alto do organismo multilateral, o qual ela é a primeira mulher a ocupar.
Advogada e Política
Hillary Clinton
Foi a 67ª Secretária de Estado dos Estados Unidos, servindo no governo do presidente estadunidense Barack Obama. Foi senadora de Nova Iorque de 2001 a 2009 e, como esposa do ex-presidente norte-americano Bill Clinton, foi também a 44ª Primeira-dama dos Estados Unidos, de 1993 a 2001.
Mary Barra
CEO da General Motors
Ocupa a posição de CEO da General Motors desde 2014. Foi a primeira mulher a se tornar CEO de uma montadora automobilística global.
Michelle Obama
Primeira-dama dos EUA
Esposa do 44º presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e a 46ª primeira-dama norte-americana, sendo a primeira afro-descendente a ocupar o posto. Graduou-se pela Universidade Princeton e, depois, pela Harvard Law School. É considerada pela Forbes a 8ª mulher mais poderosa do mundo.
Empresária
Sheryl Sandberg
Chefe operacional do Facebook desde 20082 . Em junho de 2012 também foi eleita pelos membros para o conselho de administração da empresa3 , tornando-se a primeira mulher a ocupar tal posição na companhia.
Virginia Rometty
Executiva
Virginia é a atual Chairwoman e CEO da IBM, e a primeira mulher a ser líder da companhia. Foi indicada pelo revista Fortune como uma das "50 mulheres mais poderosas dos negócios" por oito anos consecutivos
Geun-hye Park
Política
Atual presidente da Coreia do Sul, e a primeira presidente mulher de seu país. A presidente adota uma política mais dura ante agressões norte-coreanas, mas é a favor da reunificação da península.
Susan Wojcicki
Empresária
Susan é uma Empresária americana e CEO do Youtube. è considerada uma das mulheres mais poderosas do mundo na área da tecnologia.
Indra Nooyi
Empresária
Indra Nooyi é uma empresária norte-americana nascida na Índia. É a atual
chairman
e directora executiva da PepsiCo.
É considerada pela Forbes a 13ª mulher mais poderosa do mundo.
Oprah Winfrey
Apresentadora de televisão
Dona do talk-show com maior audiência da história da televisão norte-americana, ganhou diversas vezes o prêmio Emmy. Foi a primeira mulher negra a ser incluída na lista de bilionários, em 2003
María A. Aramburuzabala
Presidente do Conselho Tresalia Capital
Presidente e CEO da Tresalia Capital e vice-presidente do conselho de administração do Grupo Modelo. É a mulher mais rica do México. Sua influência em várias empresas é determinante.
Jornalista
Carmen Aristegui
Um dos jornalistas mais influentes do México. Ganhadora da medalha de John Reed Foundation, foi
homenageada por sua luta pela liberdade de expressão e da democracia no México, com a Ordem da Legião de Honra, em grau de Cavaleiro, pelo governo francês.
Eva Gonda
Acionista da FEMSA
Na lista de Forbes México é o quinta mexicana mais rica a nivel global com a posição 179. Sua fortuna é equivalente a quase 50% das cinco mulheres mais ricas do país.

Presidente e CEO da Softtek
Blanca Treviño
Empresária / Presidente e CEO da Sofftek. Sob sua liderança, apenas este ano Sofftek recebeu duas
certificações e credenciamentos por parte da SAP
Presidente do Grupo Omnilife
Angélica Fuentes
Ministra da SCJN
Olga Sánchez Cordero
Atualmente ministra do Supremo Tribunal de Justiça da Nação. Ela foi a primeira mulher Notária Público do México, desde então, surgiu como uma dos advogadas e juristas mais importantes do México.


Gabriela Hernández
Executiva
Conselheira Geral para a General Electric para a América Latina
Até julho deste ano, ele atuou como presidente e CEO da GE no México.
Rosario Marín
Consultora política
Foi a 41ª tesoureira dos EUA, e, como tal, tornou-se a primeira oficial origem mexicana exercendo esta função, assim como a latina com o cargo mais alto na administração do presidente Bush.
Salma Hayek
Atriz e empresária
É uma das figuras mexicanas mais proeminentes no meio artístico internacional. Como empresária, ele lançou sua linha de beleza Nuance e também fundou a produdora Ventana Rosa, que filmou Frida (Julie Taymor), em 2002, filme que levou a atriz a ser nomeada para um Oscar na categoria de Melhor Atriz.
Alicia Bárcena
Secretária Executiva da CEPAL
Desde 01 de julho de 2008, ela atua como secretária executivo da Comissão Económica das Nações Unidas para a América Latina e Caribe (CEPAL), agência das Nações Unidas com sede em Santiago do Chile.
Ela expandiu o império Omnilife, que já opera em 19 países, enquanto a marca Angelissima faz está presente em 12 inclusive o Brasil. Ele tem se destacado pela luta ativa contra a desigualdade de gêneros.
Caitlin Moran
Broadcaster & Autora
Caitlin Moran é uma Broadcaster, crítica de TV e colunista.
Além disso, ela é a autora de "How to be a Woman" e " How to build a girl", e também acaba de escrever uma comédia
Dame Kelly Holmes
Atleta
Primeira atleta mulher britânica a vencer ambas competiçoes Olimpicas de 800m e 1500m.
Ela fundou a Dame Kelly Holmes Trust, uma fundação com a missão de ajudar jovens a encontrar a direção certa em suas vidas, usando as aptidões unicas de atletas profissionais, para engajar, facilitar e capacitar esses jovens.
Lorraine Kelly
Apresentadora de TV
Lorraine Kelly uma apresentadora de televisão escocesa, jornalista e atriz, mais conhecida como apresentadora da TV-am, e mais tarde GMTV e ITV Breakfast, no Daybreak e Lorraine.
Diretora da Liberty
Sharmishta Chakrabarti CBE
Diretora da Liberty, organização britânica de de defesa da liberdade civil. Escritora do The Guardian, chanceler da Universidade Oxford Brookes e em setembro de 2014, ela assumiu o papel de Chanceler da Universidade de Essex
Olivia Garfield
CEO
Liv Garfield é a CEO da Severn Trent Water, e ex-presidente-executivo da Openreach, a BT Group business.
Desde Fevereiro de 2013, ela também tem sido diretora não-executivo da Tesco
Lorna Rutto
Empresária, Fundadora da EcoPost.
Fundadora da EcoPost, uma empresa rentável, mas social, que usa resíduos de plástico descatados para produzir um material, bonito, durável e ecológico para a fabricação de cercas.
Sandra Appiah
Co-fundadora, Face2Face Africa
Nascida em Gana, Sandra é co-fundadora da Face2Face África (F2FA), uma empresa com sede em Nova York, que tem como missão restaurar a imagem de África Dentro da comunidade em geral.
Ola Orekunrin
Médica, Fundadora Flying Doctors
Médica nigeriana de 25 anos, é a fundadora da Flying Doctors, primeiro Serviço de Ambulância Aérea da África Ocidental.
Rapelang Rabana
Fundadora da Yeigo Communications
CEO e fundadora da Yeigo Communications, uma empresa com sede na Cidade do Cabo, desenvolve software para serviços relacionados com telecomunicações incluindo voz sobre IP, mensagens instantâneas, mensagens SMS e estímulo para serviços de e-mail.
"Ser mulher é viver mil vezes em apenas uma vida,
é lutar por causas perdidas e sempre sair vencedora,
é estar antes do ontem e depois do amanhã,
é desconhecer a palavra recompensa apesar dos seus atos.
Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito,
é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo."
Atriz
Full transcript