Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Movimento Hippie/Flower Power

Bia e Siew 8A
by

Bia Xavier

on 5 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Movimento Hippie/Flower Power

O Flower power se originou em Berkeley, Califórnia em um protesto contra guerras. Os hippies adotaram as religiões do budismo, do induísmo e outras religiões das culturas norte-americanas.
Eles estavam de desacordo com os valores tradicionais da classe média americana e das econômias capitalistas. Movimento Hippie/Flower Power Os "hippies" adotaram o símbolo de paz que foi desenvolvido na Inglaterra para uma campanha a favor o desarmamento nuclear, nos anos 60.
Este símbolo tem o nome de Mandala. O ponto de encontro do movimento Flower Power era em Amsterdã, em um clube chamado Paradiso. Os "hippies" escolheram esse clube por causa do nome, o qual lembrava um lugar pacífico, um paraíso. Os "hippies" defendem a "paz" e "amor".
Eles negam o nacionalismo.
Eles desconfiavam no poder econômico-militar e defendiam os valores da natureza. Bia Xavier e Siew Chiang Flower Power é um slogan usado pelos hippies nos anos 60 e era um símbolo da não violência. O movimento hippie foi o movimento de uma juventude rica e escolarizada que recusava as injustiças e a desigualdade social. Esse movimento nasceu nos anos 60, mas foi mais desenvolvida nos anos 70 nos Estados Unidos. O movimento hippie teve muito envolvimento com a ditadura porque algumas pessoas queriam expressar que não queriam a ditadura mas sim a paz então pessoas se vestiram de roupas velhas e com cabelos longos. Muitas pessoas pensavam que conseguiriam ter a paz e mais pessoas foram virando "hippies" para ter o mesmo objetivo: a paz. O movimento Flower Power teve envolvimento com a ditadura porque tiveram o mesmo pensamento que o "hippies" mas o símbolo deles eram a flor porque acreditavam que a flor era o mundo, que dava o colorido do mundo, que completava o mundo e com isso pensavam que podiam calar a boca deles porque a flor tinha mas voz do que as brigas e etc.
Full transcript