Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

JORNAL DO ESPRO

No description
by

Nataly Souza

on 13 February 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of JORNAL DO ESPRO

Gel contraceptivo masculino é aprovado em testes com macacos

Teste com gel que bloqueia a passagem de espermatozoides é bem sucedido em primatas nos EUA

Pesquisadores da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, concluíram, com sucesso, testes em macacos de um novo tipo de contraceptivo masculino em formato de gel. Segundo os especialistas, o medicamento não tem contraindicações e não modifica a produção de hormônios masculinos.

O gel foi aplicado em 16 macacos machos adultos, 10 dos quais já tinham sido pais. Os animais foram monitorados durante uma semana com o remédio e liberados em seguida com fêmeas férteis.

O acasalamento ocorreu, mas nenhuma das fêmeas ficou grávida ao longo do estudo, que incluiu dois períodos de reprodução completa para alguns animais.

Chamada de Vasalgel, a substância é injetada no canal que leva os espermatozoides ao pênis e bloqueia sua passagem –a exemplo do que ocorre na vasectomia. Segundo os especialistas, o gel pode funcionar por até dez anos.

Os médicos disseram que querem iniciar testes em humanos nos próximos anos. Se aprovado, o novo método será o primeiro novo contraceptivo masculino a chegar ao mercado em muitas décadas.
14 de Fevereiro de 2017
Sintrasem e prefeitura discutem fim da greve dos servidores neste domingo
JORNAL DO ESPRO
A reunião entre Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) e Prefeitura neste domingo (12) terminou sem acordo. Um novo encontro foi marcado para esta segunda-feira (13) às 10h.

A intenção da reunião que começou às 17h era chegar a algum acordo para o fim da greve que começou em 16 de janeiro. O encontro deste domingo (12) terminou por volta das 20h.
Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, houve avanços na negociação, mas não foi informado pela prefeitura quais propostas foram apresentadas. O G1 não conseguiu contato com a representação do Sintrasem na reunião até as 20h30.
A rodada de negociação deste fim de semana se iniciou no sábado (11), quando representantes do Sintrasem e secretários da Casa Civil, Administração e Fazenda de Florianópolis estiveram das 9h às 12h30 reunidos na prefeitura no sábado. O presidente da Câmara de Vereadores também participou da reunião. Todos eles participaram da reunião deste domingo também, conforme a prefeitura.
Full transcript