Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Funcionamento básico do protocolo BitTorrent

Funcionamento básico do protocolo BitTorrent
by

Daniel Senna Panizzo

on 4 August 2010

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Funcionamento básico do protocolo BitTorrent

BitTorrent Funcionamento, políticas e conceitos. O BitTorrent é um sistema de distribuição de arquivos pedaço por pedaço, um método utilizado na busca da eficiência de Pareto. O QUE É? Na ciência da computação, a busca pela eficiência de pareto é um algorítimo de otimização local em que os pares das contrapartes verificam se podem melhorar suas partes juntos. Com o BitTorrent, quando múltiplas pessoas fazem o download de um mesmo arquivo ao mesmo tempo, elas fazem também o upload do arquivo uma para a outra. FUNCIONAMENTO 1. O arquivo .torrent é disponibilizado em um servidor web. .torrent 2. O seed deve enviar pelo menos uma cópia completa do arquivo original. 3. O algoritmo padrão do tracker retorna uma lista aleatória de peers. Trackers são responsáveis por ajudar os downloaders a encontrarem uns aos outros.
4. O BitTorrent corta o arquivo em pedaços de tamanho fixo, normalmente um quarto de megabyte. Para evitar a demora entre o envio dos pedaços, o BitTorrent quebra os pedaços em sub-pedaços, normalmente 16 kilobytes, e mantém sempre um número de pedidos de pedaços em pipeline, normalmente 5. 6. Os peers fazem o download contínuo de pedaços de todos os peers que puderem. 7. Toda vez que um sub-pedaço é entregue, um novo pedido é enviado. POLÍTICAS DE SELEÇÃO DE PEDAÇOS 1. Random First Piece Ao iniciar o download, o primeiro pedaço é selecionado aleatoriamente até que este esteja completo, logo depois a estratégia muda para rarest first. 2. Rarest First Peers normalmente fazem primeiro o download dos pedaços que poucos de seus peers possuem. 3. Strict Priority Uma vez que um pedaço é requisitado, os sub-pedaços restantes do mesmo pedaço em particular são requisitados antes de qualquer outro pedaço.
4. Endgame Mode Uma vez que todos os sub-pedaços que um peer não possui estão sendo ativamente requisitados, são enviados pedidos de todos os sub-pedaços para todos os peers.
Choking Algorithms Choking é uma rejeição temporária ao upload; o upload é parado, mas o download continua e a conexão não precisa ser renegociada quando o choking pára. A decisão de quais peers devem ou não serem bloqueados são baseadas estritamente na taxa de download corrente.

A cada 10 segundos o BitTorrent recalcula quais peers serão bloqueados. Optimistic Unchoke A cada 30 segundos o BitTorrent testa novas conexões para verificar se alguma delas é melhor das que estão sendo utilizadas no momento. Anti-snubbing Caso um peer passe um minuto sem conseguir um pedaço completo de outro peer em particular, o BitTorrent assume que ele está sendo “repreendido” por este peer e não faz upload para este, exceto se este peer for considerado como optmistic unchoke. Uma vez terminado o download, o BitTorrent passa a preferir peers que possuem melhores taxas de upload. Autor: Daniel Senna Panizzo Bibliografia:
COHEN, Bram. Incentives build robustness in BitTorrent. May 22, 2003.
Full transcript