Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

EMPREGO DE ADITIVOS DE CONCRETO

No description
by

Háv Ramos

on 1 September 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of EMPREGO DE ADITIVOS DE CONCRETO

EMPREGO DE ADITIVOS DE CONCRETO
OS PRINCIPAIS TIPOS:
Plastificantes Redutores de Água
Reduz a água mantendo o Slump como consequência aumentando a resistência inicial e final, sem alteração do tempo de pega.

O que são aditivos e quais as vantagens?
São produtos químicos que têm a função de modificar as propriedade físicas do mesmo.
Super Plastificantes Redutores de Água
Mesma coisa que o plastificante redutor de água, porém se obtém os mesmos efeitos com menores dosagens e também a confecção de concretos de alto desempenho
Aceleradores de Pega
Acelera a pega do concreto ou argamassa, com aumento reativo da resistência inicial (podendo diminuir a final se dosados em excesso) para serviço com concreto, reparos estruturais, apoios de máquinas e serviços afins.

Incorporadores de Ar

Incorpora ao concreto ou argamassa, tornando-as mais coesivas, untuosas, aumentam resistências mecânicas, diminuem segregação, melhora o acabamento das faces nas desenformas e deixam as arestas das peças melhores acabadas.
Alunos: Hávila Ramos e Guilherme Ferreira
Pode melhorar vários aspectos do concreto, como: trabalhabilidade, resistência, compacidade, durabilidade, bombeamento e fluidez (auto adensável).
Pode diminuir sua: permeabilidade, retração, absorção de água, calor de hidratação e tempo de pega (retardar ou acelerar).
• Retardadores de Pega

Retarda a pega do concreto para facilitar sua aplicação em longas distâncias, lançamento de concreto em climas frios, etc.; geralmente estão associados a um aditivo plastificante.

• Micros sílica
Produção de concreto de alto desempenho, alta resistência mecânica e impermeabilidade. Sempre utilizando com auxílio de super plastificantes.

• Lubrificante e aglutinante

Aglutina o concreto aumentando sua coesão e o lubrifica, sem mudar sua plasticidade e o tempo de pega. Possibilitando também o bombeamento do mesmo.
• Expansor / Estabilizantes Plastificantes/ Adesivos – Polímeros

Plastifica e expandi argamassas, para injeções, tratamentos e encunhamento de alvenaria / Produção de argamassas para assentamento de tijolos e revestimentos de paredes e tetos em geral. / Aumentar a aderência e resistência das argamassas e produção de concretos poliméricos “elásticos”.

CONCLUSÃO
Os aditivos são muito vantajosos, porém existem precauções que se devem ter com a conservação dos aditivos é importante estar devidamente informado sobre o momento certo da aplicação, a forma de se colocar o produto e a dose exata. Tomando-se os cuidados necessários a relação custo-benefício destes produtos é muito satisfatória. As empresas que prestam serviços de concretagem, não abrem mão desses produtos, portanto, deve-se fazer o uso de equipamentos e controles apropriados para conseguir o melhor desempenho possível dos concretos aditivados.
Full transcript