Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

~O FIM DI REINADO DE SALOMÃO

No description
by

Claudimar José Abreu

on 17 June 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of ~O FIM DI REINADO DE SALOMÃO

A necessidade de sábio discernimento
Ainda hoje, é importante casar-se com crente?
II.AS MULHERES DE SALOMÃO
III. AS CONSEQUÊNCIAS
1. A infidelidade ao Senhor tras graves consequências.

2.Salomão caiu por causa dos casamentos errados.

3.Salomão era rodeado boas espectativas, porém não "terminou a corrida".

Se meditarmos na Palavra, se olharmos pra nosso Autor e Consumador da fé, Jesus, seremos vitoriosos para glória de Deus.
CONCLUSÃO
A NECESSIDADE DE SÁBIO DISCERNIMENTO
O rei Salomão amou muitas mulheres estrangeiras, além da filha do faraó. Eram mulheres moabitas, amonitas, edomitas, sidônias e hititas.
Elas eram das nações sobre as quais o Senhor tinha dito aos israelitas: "Vocês não poderão tomar mulheres dentre essas nações, porque elas os farão desviar-se para seguir os seus deuses". (...)
1 Reis 11:1-2

(...)fez altares para os deuses de todas as suas outras mulheres estrangeiras, que queimavam incenso e ofereciam sacrifícios a eles.
1 Reis 11:8


Como os pais devem auxiliar seus filhos na escolha dos casamentos?
Ler 1Co 7.39/ Ef 6.4
1.Jeroboão, filho de Nebate

Naquela ocasião, Jeroboão saiu de Jerusalém,(...)
Aías segurou firmemente a capa que estava usando e a rasgou em doze pedaços.
Então disse a Jeroboão: "Apanhe dez pedaços para você, pois assim diz o Senhor, o Deus de Israel: ‘Saiba que vou tirar o reino das mãos de Salomão e dar a você dez tribos
1 Reis 11:29-31

(...)Se você fizer tudo o que eu lhe ordenar (...) Edificarei para você uma dinastia tão permanente quanto a que edifiquei para Davi, e darei Israel a você.
1 Reis 11:37,38
2.OUTROS ADVERSÁRIOS

a)O edomita Hadade
"Então o Senhor levantou contra Salomão um adversário, o edomita Hadade, da linhagem real de Edom." 1Rs 11.14

b)Rezom, filho de Eliada
" Rezom foi adversário de Israel enquanto Salomão viveu, e trouxe-lhe muitos problemas, além dos causados por Hadade. Assim Rezom governou a Síria e foi hostil para com Israel." 1Rs 11.25
Deus não faz acepção de pessoas. Aquele que deu a Salomão o espírito de sábio discernimento está disposto hoje a comunicar sabedoria aos filhos Seus.
No início de seu reinado, ao serem impostas sobre o rei Salomão muitas responsabilidades relacionadas com a obra do Senhor, sua oração foi: "Portanto, dá a teu servo um coração entendido para julgar o Teu povo, para prudentemente discernir entre o bem e o mal." 1 Reis 3:9.

Eis uma lição para aqueles que ocupam posições de responsabilidade na causa de Deus hoje — não apenas os encarregados de grandes e variados empreendimentos, mas também aqueles que foram incumbidos das menores responsabilidades. Os oficiais de igreja e da escola sabatina, os líderes dos pequenos grupos e os colaboradores na obra evangelística precisam tanto do discernimento divino quanto os oficiais das grandes associações e instituições.

Deus não faz acepção de pessoas. Aquele que deu a Salomão o espírito de sábio discernimento está disposto hoje a comunicar sabedoria aos filhos Seus. O apóstolo Tiago escreve: "Se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura; e ser-lhe-á dada." Tiago 1:5. E Paulo refere-se aos mestres da verdade, que fielmente estudaram as Escrituras, como tendo "as faculdades exercitadas para discernir tanto o bem como o mal." Hebreus 5:14.


Salomão reconheceu que lhe faltava discernimento. Foi o senso de sua grande necessidade que o levou a buscar de Deus sabedoria. Não havia em seu coração desejo egoísta de obter conhecimento com o objetivo de exaltar-se sobre seus irmãos. Desejava cumprir fielmente os deveres que lhe haviam sido confiados e escolheu o dom que seria o meio de levar seu reino a promover a glória de Deus.
Full transcript