Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Vírus e Reinos Monera, Protista e Fungi

No description
by

Francisco Zanon

on 26 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Vírus e Reinos Monera, Protista e Fungi

photo credit Nasa / Goddard Space Flight Center / Reto Stöckli Francisco, César e Wilson
Vírus e Reinos Monera, Protista e Fungi Vírus Organismo biológico que depende de outro ser vivo para se reproduzir.
Formado por uma cápsula proteica que envolve o ácido nucleico, podendo ser: RNA ou DNA.
Um vírus só se mantém vivo se estiver dentro de uma célula, pois precisa dela para se reproduzir. Podendo infectar células eucariontes ou procariontes.
Os vírus são classificados de acordo com o tipo do seu ácido nucleico Vìrus Ciclo Reprodutivo Reino Monera Reino constituido por: Bactérias, Cianobactérias e
Arqueobactérias.

*A palava 'Bactéria' vem do Grego 'bakteria', que significa bastão.
São seres unicelulares procariontes muito pequenos A importância das bactérias São os serem mais primitivos do planeta, e tambem os que existem em maior quantidade. Reino Protista Os protozoários são seres unicelulares e eucariontes,com carioteca. São complexos, com sistema reprodutor, digestivo, de locomoção, produção de energia.

Os protozoários podem ser classificados de acordo com seu modo de locomoção:
- Rizópodes: locomoção por pseudópodes, que são pseudo-pés (pés-falsos);
- Ciliados: locomoção através de cílios;
- Flagelados: locomoção através de flagelos;
- Esporozoários (ou apicomplexos): não têm sistema de locomoção; Reino Fungi No reino fungi é onde ficam os fungos, organismos geralmente macroscópios (que podem ser vistos à olho nu), eucariontes, heterótrofos. Os representantes mais conhecidos são o bolor de pão, mofo, orelha de pau, leveduras e o cogumelo.

Estrutura
Os fungos são compostos por Hifas, que são filamentos de células que formam uma rede, chamada de micélio. Este, se extende até o alimento, e realiza a absorção de seus nutrientes

Os fungos liberam enzimas digestivas para fora de seus corpos. Essas enzimas atuam imediatamente no meio orgânico no qual eles se instalam, degradando-o à moléculas simples, que são absorvidas pelo fungo como uma solução aquosa. 1.Entrada do vírus na célula: ocorre a absorção e fixação do vírus na superfície celular e logo em seguida a penetração através da membrana celular.
2.Eclipse: um tempo depois da penetração, o vírus fica adormecido e não mostra sinais de sua presença ou atividade.
3.Multiplicação: ocorre a replicação do ácido nucléico e as sínteses das proteínas do capsídeo. Os ácidos nucléicos e as proteínas sintetizadas se desenvolvem com rapidez, produzindo novas partículas de vírus .
4.Liberação: as novas partículas de vírus saem para infectar novas células sadias. Curiosidades Exemplos de doenças humanas provocadas por vírus: hepatite, sarampo, caxumba, gripe, dengue, poliomielite, febre amarela, varíola, AIDS e catapora.
Os antibióticos não servem para combater os vírus. Alguns tipos de remédios servem apenas para tratar os sintomas das infecções virais. As vacinas são utilizadas como método de prevenção, pois estimulam o sistema imunológico das pessoas a produzirem anticorpos contra determinados tipos de vírus. A grande maioria é heterótrofa porém existem bactérias autotrofas.

Algumas possuem flagelos para a locomoção .

Existem bacterias aeróbias que precisam de oxigênio para sobreviver, outras não podem viver em ambientes com oxigênio e existem também as que podem viver tanto na presença quanto na ausencia de oxigênio. Reprodução

A reprodução das bactérias ocorre de forma assexuada, feita por bipartição (divisão binária, ou cissiparidade), onde a célula bacteriana cresce, têm seu material genético duplicado, e então, a célula se divide, dando origem a outra bactéria, geneticamente igual à outra. Decomposição Fermentação Fabricação de antibioticos e medicamentos Genética: Com a alteração do seu material genético pode-se fazer produtos do interesse do homem, como a insulina. Fixação do nitrogênio no solo,
alimentação dos vegetais.
Full transcript