Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

LARISSA DIAS

No description
by

carolina saes

on 13 November 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of LARISSA DIAS

SISTEMA OPERACIONAL LINUX.

Painel de Controle
Algo um tanto quanto problemático no Linux, em especialpara usuários acostumados com sistemas operacionais como o Windows, é seu painel de administração. Não só cada X tem o seu, como a cada versão o painel apresenta diversas mudanças. Muitas vezes drásticas. O que obriga o usuário a ter que reaprender a usar a mesma coisa. O que, convenhamos, faz muita gente ficar longe do Linux. Eu mesmo, quando estava começando a me adaptar com o uso do Linux (ano passado) tive sérios problemas quanto a isso. Mas, aprendi sobre uma ferramenta e algumas boas práticas que me ajudaram com a transição.

A ferramenta em questão se chama webmin
Comandos
Comandos Linux é um pequeno website com um conjunto de comandos Linux para uso no dia a dia, sempre que nos esquecemos de algum em particular. Sempre que se quiserem lembrar de um comando, visitem-nos e coloquem-nos nos favoritos (Pressionando as teclas Ctrl + D ao mesmo tempo).
Definir como Homepage or Favoritos


ARQUIVOS E PASTAS
ÁREA DE TRABALHO.
INTRODUÇÃO
Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operativos (português europeu) ou sistemas operacionais (português brasileiro) que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL (versão 2) para que qualquer pessoa o possa utilizar, estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.
Existem muitas funções na área de trabalho que poucas pessoas utilizam e muitos não perceberam tais funcionalidades, como por exemplo, desligar a máquina clicando com o botão direito do mouse na tela e selecionando a opção “desativar”, os acessos rápidos aos programas de produtividade pela
Edubar.

Nesta postagem iremos ver quais recursos podemos utilizar e as principais funcionalidades disponíveis para que possamos operar o sistema com praticidade.

Abaixo temos uma imagem da área de trabalho com algumas seleções que iremos apresentar.

by: LARISSA DIAS
Gerenciador de arquivos (português brasileiro) ou gestor de ficheiros (português europeu) é um programa de computador usado para criar e organizar diretórios e arquivos em sistemas operacionais. O gerenciamento de arquivos tem como função: gerenciar espaços alocados, criar e deletar arquivos .exe, criar e deletar diretórios de memória swap, mapear arquivos em disco em massa, fazer a manipulação de arquivos e diretórios (directx, copyling, cding, etc.)
Full transcript