Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

1ª Apresentação TCC banca

1. A AGÊNCIA: breve apresentação 2. O CLIENTE : A EMPRESA Breve histórico ( quem é, origem, localização, quanto tempo no mercado etc) Linha de produtos / serviços Responsabilidade Social 3. O PRODUTO / S
by

Maria Zahra

on 4 June 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of 1ª Apresentação TCC banca

A Agência A Empresa A Mad Rats é uma empresa de origem nacional, que em 1983 produziu o primeiro tênis para skate do Brasil, no Brasil.
A Mad Rats, hoje com 29 anos de existência foi criada pelo skatista Francisco Duarte " Yura", que trouxe para o Brasil as famosas e coloridas bermudas Mad Rats americanas, inspiradas na original até em seu nome, o logo e seu famoso "ratinho". Com o sucesso, Yura fez sociedade com tambéms skatista Márcio Tanabe e começaram a produzir os tênis Mad Rats. Os modelos eram inspirados nos tênis importados.
Hoje, a Mad Rats está presente em quase todo o Brasil, com sede, loja e escritório situados em São Paulo, Capital. Linha de Produtos •Tênis
•Chinelos
•Vestuário (Camiseta, Bermuda, Calça)
•Artigos Esportivos (Mochilas)
•Acessórios Responsabilidade Social A Mad Rats é reconhecida pelo forte apoio e patrocínio de skatistas, além de incentivar os movimentos mais consistentes do skate e da música, inovando sempre quando se trata de estilo.
Na música, bandas como Nx Zero, Cueio Limão, Matanza, Replace, Belle, Agnela, De Core, (entre outras) já tiveram apoio da Mad Rats. O Produto Ao todo, a Mad Rats possui 11 linhas de tênis diferenciados. A Linha Cobalt é composta por 6 modelos de tênis masculinos.
Feita com lona 100% algodão, Camurça natural, Palmilha conformada, Solado borracha, Ilhós colorido e Vulcanizada; o Cobalt se torna mais confortável e resistente, sem deixar o estilo que você deseja. A Comunik Publicidade procura trazer para o mercado os melhores conceitos e as melhores soluções em comunicação para nossos clientes; seguindo uma linha irreverente e inovadora e buscando sempre trazer novidades. Comunik. Para o mundo. Faturamento Consumidor: Perfil Demografico

-Homens
- Skatistas e simpatizantes do estilo
- De 13 a 25 anos
- Classes B/C
• Andam de Skate de 3 a 4 dias por hora.
• Frequentam pistas em São Paulo, Barueiri, Itu e cidades mais próximas de sua localidade.
• O estilo musical varia entre hardcore, rock, black e reggae.
• Frequentam barzinhos, festas e cervejadas de faculdades com os amigos. Gostam de comer em Fast foods, como exemplos: Mc’ Donalds, SubWay e Burger King, etc.
• Acessam o Facebook diariamente, postam fotos de manobras pelo Instagram, e acessam vídeos de eventos do esporte e manobras praticadas pelos skatistas de todos os lugares pelo youtube.
• Experimentadores, que é composto por jovens que gostam de esporte, música, filmes e vídeos. Gostam do que é arriscado, novo e extravagante, são impulsivos, entusiastas e possuem vitalidade. PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

Por que o skatista de 13 a 25 anos de classe B/c compra outras marcas e não a Mad Rats?


Identificar motivos que os skatistas com idade de 13 a 25 anos, classe social B e C, tem preferência em comprar outras marcas de tênis para skatistas e não a Mad Rats. - A falta de resistência e de qualidade do tênis
-Falta de Tecnologia para fabricação do produto, enquanto os concorrentes investem em tecnologia para melhora de seu produto a Mad Rats não analisa isso para seus produtos.
-Material impróprio para o produto e sua finalidade.
- Status
- Não encontram os tênis da marca
- Não conhecem a marca
- Falta de tecnologia
- A marca é brasileira, não tem credibilidade
- A comunicação não gera impacto. Perfil Psicografico Metodologia 1ª Fase - foi realizado um estudo qualitativo em carater exploratorio para identificar as hipoteses, estudo feito no PDV - Especialista de Moda e Especialista Skatista. Análise de PDV's: - Dificuldade para achar o tênis
- Os vendedores oferecem as marcas importadas, porque são as mais caras
- Só mostram o tênis da Mad Rats, se for solicitado
- A Loja própria da Mad Rats é ampla, organizada e confortável
- Os consumidores têm acesso direto aos produtos
- Funcionários bem treinados Verbetes: "Com essa moda ‘’retrô’’ ainda é possível encontrar os mesmos tênis de antigamente, mas se você parar para analisar os tênis de hoje em dia da para notar muitas diferenças, mas a principal acho que foi no design e material." Hipóteses: Objetivo: Problema MERCADO: Tamanho do mercado deste produto: Distribuição: "Em média, um tênis de skate nacional 1 mês e importado 2 meses e meio". "A hora certa para trocar de tênis é quando o seu já estiver todo aberto" "Infelizmente sim, ainda não vejo nenhum produto nacional com potencial para superar os estrangeiros." "As qualidades da Mad Rats é ele é um tênis bem bonito, tem vários modelos e tem tradição no mercado nacional. Acho que o principal defeito e a resistência, não dura muito." "É possível encontrar pessoas com estilos totalmente diferente dos skatistas, que eu acho que nunca colocaram o pé no skate, que estão usando tênis de skate no seu dia a dia." Nas pesquisas com Skatistas, foi notada uma certa rejeição com a marca Mad Rats, devido a falta de resistência e durabilidade do tênis Mad Rats, apesar de seu estilo e design agradar.
Nas pesquisas com Especialista de Moda, a Mad Rats está atualizada no quesito moda, contando com inúmeros modelos e cores, a marca se destaca por sua variedade. CONCORRÊNCIA Vans: Possui uma vasta linha de produtos, não só apenas calçados. Possui acessórios pessoais, linha de roupas e os calçados. A Vans no Brasil é diferenciada pelo forte Marketing aplicado, patrocinando grandes eventos, divulgações e a imagem da marca é muito forte também. Eles estão presentes em todas as redes sociais e possuem 5 aplicativos diferenciados para smartphones. Qix: A empresa possui linha de roupas e calçados, agregando acessórios, camisetas e seus calçados. Uma marca internacional, a Qix se destaca por estar fortemente segmentada no skatebording. Patrocina bastante atletas, aliando também com a boa imagem que a marca possui, bastante popular no meio desse esporte. Em seu site, é possível fazer compra on-line, uma comodidade bastante aceita, e presente nas principais mídias sociais, como o Facebook, Twitter e Youtube. Destaca-se por ter linda de calçados femininos inovadores nesse segmento, como Sneakers. Direta: DC Shoes: A empresa não está presente no Brasil, apenas por meio de representantes. Porém, possui página oficial em mídias sociais, como o Facebook. Mesmo não possuindo lojas próprias ou até mesmo site oficial brasileiro, a Dc Shoes é bastante tradicional no Brasil. Indiretos: Coca-Cola - A Coca-Cola Clotthing, possui entre roupas, calçados e acessórios femininos e masculinos e vem ganhando cada vez mais espaço no mercado. A marca possui uma linha de tênis que agradam ao público skatista e simpatizantes do estilo para usar-se no dia-a-dia pois além dos modelos diferenciados e semelhantes aos tênis para skatistas, a marca tem credibilidade no mercado. Os produtos da Coca-Cola podem ser encontrados em lojas on-line (cokeclothing.com.br) e em lojas físicas. Nike - A Nike possui uma linha de produtos voltada para todos os esportes, para uso diário, entre calçados, vestuário, produtos esportivos. A marca possui uma linha voltada para o estilo Skatista porém os tênis não são resistentes para a pratica de manobra é um tênis modal. A Nike comprou a marca Converse, que é voltada para simpatizantes do estilo, os tênis da Converse não são próprios para o uso do Skate, por não ser confortável e por não ter material adequado para a pratica do esporte. Preço AÇÕES DE COMUNICAÇÃO REALIZADAS: A Mad Rats Já realizou:
-1 ação de Merchandising
-2 Mídias espontâneas
- 1 Viral em Stop Motion
- Além de anúncios em revistas ANÁLISE SWOT Pontos Fortes:
•Pioneira na fabricação de um tênis para skate no Brasil.
•Design
•Modelagem de Tênis seguem as tendências da moda atualmente.
•Diversidade de modelos
•Baixo custo, por ter fabricação nacional Oportunidades
•O mercado Brasileiro de skate é o maior.
•O mercado de skate vem crescendo a cada ano. O
Brasil fatura em torno de 300 milhões por ano com artigos deste setor.
•Consumidores em busca de preços mais acessíveis, com o aumento no consumo deste setor.
•Aumento da popularização do esporte no país.
•Tendo fabricação nacional, os custos em produção e impostos são mais baixos do que os produtos estrangeiros, e com isso, o preço final (para consumidor) acaba sendo menor do que os produtos importados, tornando-o mais acessível.
•Jovens estão ingressando o mercado de trabalho mais cedo
•Aumento da classe C. Com isso, há um aumento no número de consumidores que podem adquirir esse produto. Pontos Fracos:
•Baixa resistência
•Qualidade/ durabilidade deixa a desejar
•Conforto
•Baixo reconhecimento da marca no mercado
•Falha no investimento para a divulgação da marca Ameaças:

•Variação cambial. Com a baixa do dólar (e outras moedas), a importação se torna mais acessível.
•Forte penetração de de importação no mercado brasileiro.
•Diversidade nos métodos de divulgação das outras marca
•Investimento de tecnologia na produção. De acordo com a Confederação Brasileira de Skate (CBSK).Por ano a Indústria ligada ao skate, movimenta em cerca de U$ 3 bilhões no mundo. O Brasil fatura em torno de 300 milhões de reais por ano, com a fabricação de peças, vestuário e calçados com revendas no varejo e no atacado. A Região do Brasil que tem maior índice potencial de consumo, é a Sudeste, região com maior PIB per capita, que é representada pelos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espirito Santo.
As regiões Sul e Sudeste, onde tem maior índice de potencial de consumo, são as mais indicadas para investimento, além de possuir a maior oferta de mão-de-obra especializada e matéria-prima. O Brasil vem ganhando importantes posições no mercado econômico mundial, está em 6º lugar entre os principais players internacionais. O setor de calçados tem grande importância nesse crescimento econômico e social do País. >60% Sul> 25% Sudeste> 15% Demais regiões Allan Teixeira
Caio tavares
Flavia Iura
Maria Beatriz Zahra
Pamela Nascimento
Full transcript