Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

As novas formas de trabalho de século XXI

O que tem que fazer para se dar bem no futuro
by

Beatriz Pivatto Dias

on 14 September 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of As novas formas de trabalho de século XXI

De acordo com nossas pesquisas, podemos destacar 5 características obrigatórias para um profissional brilhante: 1. Capacidade técnica específica:

Esta é a principal e fundamental exigência. Se a pessoa não estiver bem preparada dificilmente conseguirá exercer a sua função. 2.Estar bem informado:

Vivemos hoje na sociedade da informação. Quem é bem informado de conteúdos variados sempre sai na frente. Você deve ser o ponto de referência na empresa quando o assunto estiver relacionado á sua área. Mas também ter algum conhecimento sobre o que acontece ao seu redor. 3.Estudou ou trabalhou no exterior:

Quem viveu fora do país tende a se adaptar mais facilmente a novas situações e mudanças inesperadas. Isso é muito importante na visão das novas empresas. 4.Idiomas:

Em um mundo cada vez mais globalizado, ter conhecimento de outro idioma é fundamental, principalmente o inglês. O Brasil ainda é um país que carece de pessoas cultas que além de falar e saber bem o português, ainda fala outras línguas fluentemente. 5.Facilidade com tecnologia:

O computador e a internet são as principais ferramentas de trabalho e comunicação hoje em dia. Quem tem facilidade e interage bem com essas tecnologias tem uma grande vantagem competitiva. 2- O emprego de gerencia: (construção)

O profissional mais desejado pelas empreiteiras hoje é o gerente, o qual pode chegar a ganhar até 30.000 reais por mês. A ele cabe a função de coordenar todas as etapas de uma obra. Para chegar a esse cargo o candidato tem que ter pelo mínimo cinco anos de experiência e mais uma especialização técnica. 3- O criador de beleza: (alimentação e higiene)

O mercado brasileiro de higiene e cosméticos é um dos que mais crescem no mundo. As necessidades do setor são tão específicas que as próprias companhias tiveram de desenvolver cursos para atender às suas necessidades. Em média, um engenheiro químico especializado ganha 20.000 reais por mês. Já nas empresas voltadas para a alimentação, outra área que se expandiu com o aumento da renda, a busca é por profissionais formados em ciência da computação. Terão emprego assegurado os que apresentarem pós-graduação em gestão de projetos e habilidade para operar ferramentas como a SAP. 4- O químico politicamente correto: (extração mineral e indústria)

Um engenheiro químico ou de minas, com especialização em meio ambiente e fluente em inglês, espanhol e mandarim, é o tipo de profissional que faz brilhar os olhos dos recrutadores de talentos nas mineradoras e indústrias de transformação. As empresas desse setor têm nas grandes companhias internacionais alguns de seus maiores clientes, o que exige que se adaptem a eles. Esses engenheiros serão responsáveis por se certificar de que tudo que as empresas fazem está de acordo com as leis ambientais e que suas práticas são sustentáveis. Por esse trabalho, recebem em torno de 20.000 reais mensais. 5- O vendedor conectado: (varejo)

O futuro do varejo é o e-commerce, ou o comércio on-line. Por isso, administradores com especialização nessa modalidade de negócio são os profissionais mais requisitados pelas grandes vendedoras do país. O fato de esse ramo de atividade ter surgido apenas recentemente toma ainda mais estratégica a figura do administrador. É ele o profissional que detém os conhecimentos necessários para realizar mudanças estruturais em empresas e desenhar novos modelos de negócios. Por ele, pagam-se entre 15.000 e 20.000 reais por mês. 1- Financeiro:
Empresas do setor financeiro procuram principalmente os economistas. Mais o que os bancos e a maioria das empresas multinacionais estão procurando com mais frenquencia é o economista especializado em tecnologia digital. Ter especializações em gestão de riscos e conflitos, obter alguns cursos ajudam a capacitar o profissional para algumas tarefas mais delicadas, saber negociar com habilidade e tomar decisões em situações extremas, pode te garantir um bom emprego neste setor financeiro. Maria Eduarda Meister
Beatriz Dias
João Gabriel Freitas
Alisson Fernando
Marina Martins 9º ano – Turma 92
Profª. Cristiane Spillere
Prof. Pedro Paulo Bernaldo
Profª. Tânia Smânia Colégio Marista de Criciúma Se você é engenheiro civil, cursou pós-graduação em finanças e outra em gestão de projetos.
Atua há pelo menos dez anos no mercado.
Fala inglês, espanhol e arranha um mandarim.
Não faz questão de morar num grande centro.
Não se importa em viajar regulamente.
Já faz algum tipo de trabalho voluntário na vida.
Estudou ou trabalhou no exterior.
Se você tiver algumas dessas características, parabéns. Para as grandes empresas você é a ultima garrafa de água gelada no deserto, o profissional com o qual todos sonham em contratar. As Novas Formas De Trabalho Do Século XXI Como tomar a decisão mais importante da sua vida, para onde ir, que profissão exercer, que qualidades deve ter para se destacar ...
Full transcript