Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Introdução ao Coaching

O que é!
by

Avante P&M

on 11 April 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Introdução ao Coaching

Fim Conhecemos o que é o Coaching e agora é a hora da verdadeira mudança! SUCESSO à todos! O que é Coaching? Introdução ao Coaching Coaching é um processo de relacionamento continuado de alto nível que auxilia as pessoas a produzirem resultados extraordinários em suas vidas, carreiras, negócios ou organizações. Através dele os clientes aprofundam seus conhecimentos, aumentam sua performance e aprimoram sua qualidade de vida. Sobre quais premissas se fundamenta o Coaching? O Coaching parte da premissa básica que o seu cliente ou “coachee” é capaz de encontrar a melhor resposta aos seus questionamentos, pois ele possui todos os
recursos internos necessários para o seu auto-desenvolvimento, capaz de atingir e melhorar os seus resultados. A Filosofia ICF International Coach Federation mantém-se fiel à forma de coaching que parte das premissas que, primeiro, o cliente é o especialista sobre sua própria vida pessoal e/ou profissional e , segundo, todo cliente é criativo, habilidoso e completo.

Baseado nestes fundamentos, a responsabilidade do coach consiste em:

-Descobrir, esclarecer e ficar alinhado com o que o cliente deseja alcançar;
-Encorajar a autodescoberta do cliente;
-Trazer à tona as estratégias e soluções geradas pelo cliente;
-Manter o cliente como responsável e encarregado. Essência do Coaching Liberar o potencial de uma pessoa para maximizar sua performance
(desempenho) , ajudá-la a aprender ao invés de ensinar. Isso não era novidade: Sócrates havia dito as mesmas coisas dois mil anos antes, mas por algum motivo sua filosofia se perdera na febre do reducionismo materialista dos últimos dois séculos. O pendulo fez o caminho de volta e o coaching, independente de Sócrates , veio para ficar! Diferenças entre Coaching , Terapia e Consultoria CONSULTORIA TERAPIA COACHING Provê soluções para
resolver problemas, fazum diagnóstico e acompanha a implantação, lidandocom processos.
Solução: Futuro Objetivo principal é lidar comtraumas emocionais oriundos dopassado.O propósito é entender os “porques”e conseguir um alivio da dor oudesconforto que sentem, mais doque se preparar para alcançar osseus objetivos.
Solução: Passado Coach não fornece solução para oseu cliente, e não é especialista noassunto que o cliente querdesenvolver.
Através de perguntas ele facilita oobjetivo do cliente e a estratégiapara alcançá-lo.
Solução: Presente Tipos de Coaching -Existem vários tipos de processos de coaching atualmente, Coaching Executivo, Coaching de Carreira, Coaching de Vida, Coaching Esportivo, etc.

-Neste palestra vamos nos abordar dois dos principais: Coaching Executivo e Coaching de Vida. Coaching Executivo O Coaching Executivo alinha as metas profissionais com as organizacionais, objetivando os resultados corporativos. É um processo focado nas ações do cliente, com o objetivo de desenvolver competências, que podem incluir metas, tais como:

-Desenvolver habilidades de liderança; criar equipes efetivas; ser mais assertivo; pensar mais estrategicamente; resolver conflitos, dentre outros. Coaching De Vida Enquanto, no coaching executivo, a ênfase é no aperfeiçoamento de competências que levam os profissionais a atingirem o alto desempenho, eficácia de liderança, e desenvolvimento profissional, alinhados com as metas, valores e prioridades da organização; no coaching de vida o objetivo principal é encorajar as pessoas a ir além dos limites que elas próprias se impõem, para realizar o seu potencial total de vida. O objetivo do coaching de vida é fazer com que o cliente equilibre todas as áreas de sua vida e se torne a melhor pessoa que ele pode ser, através de:

-Focar no presente, ajudando a gerenciar a sua vida para construir o futuro que deseja.

-Auxiliar no desenvolvimento de estratégias e planos de ação para realizar metas e sonhos.

-Ajudar a superar seus limites, vencendo obstáculos e desafios em todas as áreas da vida.

-Potencializar e desenvolver seus talentos e habilidades.

-Reforçar sua auto-estima e motivação para partir para ação. FASES DO COACHING Entendimento da necessidade da Empresa/cliente:

-Caso seja Coaching executico, verificar o entendimento da cultura da organização e, da possível definição de competências do executivo, alinhando as necessidades deste com os objetivos organizacionais.

-Reuniões com lideranças envolvidas no processo, a fim de entender o histórico do coachee na empresa.

-No coaching de vida, identificar o que faz com o que o cliente esteja buscando o coaching. Comprometimento Nesta etapa, é acertado a forma de conduzir o projeto e discutido:

-Cronograma do trabalho;

-As expectativas de ambas as partes com relação ao projeto;

-Logística necessária para o desenvolvimento do projeto;

-Contrato de confidencialidade. Avaliação (Assessment e Feedback) -Avaliação 360

-A mesma coisa acontece com o cliente de coaching de vida, porém as avaliações são distribuídas para família, amigos, parentes, etc.

-Clarificação de valores, propósito e missão de vida. Metas e Objetivos -O Coachee irá priorizar as metas e objetivos a serem atingidos, e possíveis indicadores para determinar o seu progresso, com a orientação do coach. Implementação do Plano de Ação Esta fase prevê encontros semanais e acompanhamento do cliente na execução do seu plano de ação. Será fornecido apoio contínuo, feedback e orientação para que o cliente integre as mudanças desejadas à rotina no seu dia a dia. Plano de Ação /Obstáculos -O coachee desenvolverá um plano de ação com metas específicas e prazo de conclusão, sendo acompanhado pela Coach.

-Também irá gerar planos de contingência, caso apareçam alguns obstáculos, fazendo com que as suas metas específicas se concretizem. Monitoração do Programa -Relatórios mensais de progresso serão encaminhados à organização, tendo como foco o envolvimento do coachee com o processo.

-No meio do processo, haverá reunião com o líder imediato ou/e recursos humanos, para verificar o desenvolvimento do coachee no processo, e, alinhar possíveis distorções.

-Reunião de acompanhamento (01), após o término do processo para verificação da manutenção da competência desenvolvida. Casos finais do Executive Coach Feedback de Encerramento -É realizada novamente uma avaliação 360, com as competências trabalhadas no plano de desenvolvimento do cliente, a fim de averiguar o seu progresso.

-Reunião com liderança imediata.

-Em conjunto com o “Coach” o cliente fará uma avaliação regular do seu progresso e efetuará ajustes em seu Plano de Ação.
Full transcript