Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Ética no processo decisório

No description
by

Eudberg Oliveira

on 2 September 2010

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Ética no processo decisório

Ética no processo decisorio Foco no utilitarismo
É totalmente coerente com os conceitos de produtividade, eficiência e lucratividade vigentes em nossa sociedade. Foco no direito
Visa garantir a aplicação das legislações específicas, ou seja, uma decisão que não venha burlar as leis vigentes e, ao mesmo tempo, garanta os direitos fundamentais de cada cidadão, como dignidade, privacidade e livre expressão.

Foco na justiça
Requer o equilíbrio entre todas as partes envolvidas numa decisão, de maneira justa e imparcial, no que diz respeito aos benefícios e concessões oferecidos. IMPLICAÇÕES PARA OS EXECUTIVOS PERCEPÇÃO: As pessoas se comportam com base não no que a realidade é, mas na forma como veem ou acreditam. A conclusão de que um emprego é bom ou ruim é uma interpretação do funcionário TOMADA DE DECISÕES INDIVIDUAL: As pessoas pensam e raciocinam (ou devem) antes de agir. Entretanto, algumas deixam isso de lado e apenas se valem da intuição, o que pode levar a decisões equivocadas quando essa intuição é recheada de emoções. SUGESTÃO DE ROTEIRO PARA A TOMADA DE DECISÕES 1)ANALISE A SITUAÇÃO: Antes de cada tomada de decisão devemos observar os arredores, o que quer dizer conhecer a cultura da organização. O que é convencionalmente ético no ocidente quase sempre não o é no oriente. Enquanto em uma organização as atitudes devem ser do tipo preto no branco, as mesmas atitudes podem ser totalmente cinzas. 2)ESTEJA CONCIENTE DOS VIESES: Toda ação gera uma reação, portanto é importante sempre ter em mente todas as implicações futuras que a decisão terá para a organização. 3)COMBINE RACIONALIDADE COM INTUIÇÃO: Pode parecer paradoxal, mas as decisões podem ser melhor fundamentadas quando se combinam razão e intuição, desde que essa intuição seja baseada na experiência. 4)TENHA FEELING: Adapte sempre o seu estilo decisório a cultura da organização ou às necessidades do trabalho. 5)USE DE CRIATIVIDADE: Procure sempre novas soluções para velhos problemas. FOCO NA JUSTIÇA: Requer o equilíbrio entre todas as partes envolvidas numa decisão, de maneira justa e imparcial no que diz respeito aos benefícios e concessões oferecidos.

Obrigado!!!
Full transcript