Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Jornal da Alterosa

Geral e pontos da Visita
by

Luana Casilho

on 20 March 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Jornal da Alterosa

Um pouco de nossa visita... Fim! Uma hora
antes Tá chegando Ai! O deadline Ao Vivo Características 0 + - = 9 8 7 1 2 3 4 5 6 c Um pouco mais sobre a emissora... A sede da TV Alterosa em JUiz de Fora foi inaugurada no dia 7 de março de 2000, localizada na rua Rei Alberto no centro de Juiz de Fora , a emissora tem cobertura de sinal em 131 cidades, situadas na Zona da Mata e vertentes. O Jornal O Jornal da Alterosa é um programa que compõe a grade desta emissora, é responsável por noticiar os acontecimentos em destaque na região além de discutir assuntos de interesses dos cidadãos. Exibido de segunda a sábado entre 11:40 e 12:00 Interatividade "A Internet contribui para moldar crescentemente as formas como se vive e experimenta a produção da notícia." Nelia R. Del Bianco (A Internet como fator de mudança no jornalismo) Prestação de serviço Além de noticiar o factual, um críterio de noticiabilidade muito utilizado pelo programa é o serviço à comunidade. "Minas para os mineiros" Em nossa visita percebemos a grande importância destinada à valorizar a identidade da população local. Jornal da Alterosa Fontes segundo Traquina, informar o público sobre assuntos que são importantes , é um críterio de seleção da notícia.( Relevância) "O espetáculo jornalístico em cena, no telejornal, seria dimensão essencial da ilusão da realidade, já que as cenas representadas em suas notícias seriam percebidas pelo público como reais e autônomas," Iluska Coutinho. Artigo As notícias de apelo social, são carregadas de certa dramatização, para que o público entenda, através de estímulos psicológicos, a importância do assunto. A comunicação direta com os telespectadores via sms ou web configura uma das pricipais fonteS de notícia, a FONTE PRIMÁRIA e CONFIÁVEL. O contato com Prefeitura, Polícia, Bombeiros, Fórum, Defesa Civil (Oficial) são fontes usadas pelo JA para confirmar alguma informação. Fonte OFICIAL e FIDEDIGNA. Aldo Antonio Schmitz. " O feedback por mensagem, internet, pessoas vindo até o jornal e pedindo para gente apurar notícias e fazer matérias com o bairro é muito grande" Flaviane - coordenadora da internet "Uma relação estrutural direta" Hall FONTE ESPECIALIZADA Parceria com instituições especializadas em determinado segmento. UFJF, SESI, instituos e faculdades privadas. Essas fontes podem servir de apoio para abordagem de um tema ou até mesmo produzir a notícia em si.
A comunicação com o público pelo celular “bomba” Gisele- Diretora de imagem HORA do Bate-Papo ... Fazer ronda: polícia, ocorrências dos bombeiros de madrugada. Sites da região, blogs.
Ludimila Fam "Aqui é privilegiado
o que a comunidade
precisa saber"
Michele Pacheco Produtor na rua
=
profissional versátil Precisa confirmação a informação antes de passar.
Michele Pacheco Prioridade: notícia com imagem.
O desafio da TV é casar
a notícia com imagens. Não é só mostrar que o problema existe,
mas o objetivo
para mostrá-lo na TV é buscar uma solução para ele. Greve dos Rodoviários Dois lados da mesma reportagem... "Você têm três minutos para falar, isso na Tv é um privilégio" Evandro Medeiros Preparando o " Ao VIVO"... Se aproxima o DEADLINE, e a editora recebe a notícia que terá dez minutos a mais em sua janela! Solução: Prolongar o ao vivo, considerado tema relevante para a população. " Gente tem que saber lidar com inesperado improvisar" Michele Pacheco Ana Flávia Alvim
Grupo: Flávia Castro Luana Casilho Nathália Nascimento
Full transcript