Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Trabalho sobre a Gerdau

Administração Contemporânea
by

Paola Daniele Andreoli

on 15 May 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Trabalho sobre a Gerdau

Administração
Contemporânea Aline Souza
Daiane Silva
Fernanda Sergio
Paola Andreoli
Raul Schneider
Vanessa Flores GERDAU - www.gerdau.com.br

http://www.profissionaldoaco.com.br/noticia147.asp

http://www.gerdau.com.br/media-center/noticias.aspx?language=pt-BR&Codigo=85d56c26-29bf-4c80-8a01-2e4d55522175

http://www.pg.cefetpr.br/incubadora/wp-content/themes /4o_epege / vantagem-competitiva.pdf, site acesso em 25/05/2011

http://www.rausp.usp.br/busca/artigo.asp?num_artigo=1043, site acesso em 25/05/11

http://proxy.furb.br/ojs/index.php/dynamis/article/viewFile/643/568, site acesso em 25/05/11

|http://www.face.ufmg.br/revista/index.php/gestaoesociedade/article/viewFile/558/541, site acesso em 25/05/11

|http://desafios.ipea.gov.br/desafios/edições/26. Acesso em 25/05/2011 | Fim Perguntas? Nome Oficial: República da Colômbia Referências Conheça as unidades Gerdau no mundo CONSIDERAÇÕES TÉCNICAS RELEVANTES EM UMA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL Linha do tempo Produtos Fornecedores: Segmento de Atuação Participação em feiras COMIDA TÍPICA: Curiosidades: Seu processo de produção assegura características físicas e metalúrgicas específicas para aplicações especiais. São produtos em aço que atendem diversos setores como construção civil, indústria, agropecuária, mineração e infra-estrutura. São produtos utilizados como matéria-prima nos processos de laminação para as mais diversas aplicações. SETOR SIDERURGICO A Gerdau considera seus fornecedores aliados estratégicos. Eles estão diretamente ligados à qualidade dos produtos e serviços, à segurança no ambiente de trabalho e à sustentabilidade da cadeia produtiva. Por isso, cada vez mais, a Gerdau trabalha junto aos seus fornecedores para que sigam práticas responsáveis em relação às pessoas e ao meio ambiente.

Para reforçar essa orientação, são oferecidos treinamentos para a sua cadeia de fornecedores. Eles se capacitam no aprimoramento da qualidade de gestão, no desenvolvimento dos seus negócios, no estímulo ao investimento social e à cidadania, entre outros tópicos.

A Gerdau conta com um sistema para o gerenciamento global do processo de compras e do relacionamento com os fornecedores: o Gerdau Global Procurement. Isso traz, entre outros benefícios, uma mudança no fluxo de informações entre a Gerdau e seus fornecedores no mundo todo, tornando a comunicação ainda mais fácil e ágil. Acesse. Aços Longos Especiais Placas, Blocos e Tarugos Aços Longos ao Carbono CLIENTES

Com suas operações e exportações, a Gerdau atende a mercados dos cinco continentes. Seus clientes são indústrias e empresas ligadas à construção civil, agropecuária e automotiva.

A Gerdau acredita que precisa entender tão bem os negócios de seus clientes quanto os de suas próprias empresas. Por isso, trabalha para identificar as diferentes necessidades e desenvolver soluções inteligentes. Também realiza pesquisas de satisfação, parcerias no aprimoramento de produtos e programas de relacionamento para aperfeiçoar e definir as prioridades de cada segmento do mercado. Dados Geo culturais: Capital: Bogotá Área: 1.141.748 km² Principais Cidades : Bogotá, Cali, Medellín, Barranquilla e Cartagena. População: 45,2 milhões de habitantes (estimativa 2012) Moeda: Peso colombiano Clima: De montanha (região central) e equatorial (leste e região litorânea). Fuso Horário: - 2h Localização: noroeste da América do Sul Governo: República Presidencialista Data Nacional: 20 de julho - Dia da Independência Nacionalidade: colombiana Gerdau esteve na Fesqua 2010, com atrações e prêmios para o profissional do aço.
Local: São Paulo a maior feira de esquadrias da América Latina, a Fesqua. O evento já está em sua nona edição e promete reunir profissionais de vários ramos do setor.
Durante a feira forão apresentadas novas ferramentas e equipamentos com tecnologia de ponta que prometem aperfeiçoar as operações de empresas como serralherias, fábricas de ferragens, construtoras, fábricas de esquadrias etc.
Período do evento: de 17 a 20 de outubro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e tem entrada franca.
A Gerdau participou da feira com um estande, expondo os produtos e as novas tendências para o setor. FESQUA - Feira Internacional de Esquadrias, Ferragens e Componentes Gerdau é destaque na Expoconquista Principais estratégias e ações adotadas na internacionalização No começo, a empresa não possuía diversificação de produtos e a produção era restrita a pregos.
Aquisição de siderúrgica Riograndense e sua ampliação, consolidando assim a gerdau no mercado siderúrgico 1901 1945 Para cada país alvo da internacionalização do Grupo Gerdau, uma série de motivos foram considerados: A partir do final da década de 60 e início da década de 70. A Gerdau passou a ter como prioridade o mercado central brasileir 1970 1980 Durante o período de 1980 a 2008 outras cinco empresas foram compradas pela Gerdau (por meio de privatização e aquisição). A história do Grupo Gerdau no mercado internacional teve início com a compra da siderúrgica Laisa, no Uruguai, em 1980. 2008 A empresa procurou posicionar suas instalações próximas aos mercados consumidores. Desta forma, a internalização das atividades proporcionou inúmeras vantagens como menores custos de comercialização, de transporte e de estocagem. 1980 É o terceiro país mais populoso da América Latina, depois do Brasil e do México.
Símon Bolívar, herói da independência colombiana, é também considerado herói na Venezuela, no Panamá e no Equador. A cozinha colombiana consiste primordialmente de frango, porco, batata, arroz, e sopas.
Pratos regionais interessantes incluem: ajiaco (sopa de batatas e frango); hormiga culona (prato sofisticado que consiste em formigas fritas); e lechona (suculento porco recheado de arroz). As atrações turísticas mais populares incluem o distrito histórico de Candelaria no centro de Bogotá, a cidade murada e as praias de Cartagena, as cidades coloniais de Santa Fe de Antioquia, Popayán, Villa de Leyva e Santa Cruz de Mompox. Com exceção do Natal e do Ano Novo, todos os feriados colombianos são remanejados para a segunda ou sexta-feira. Ou seja, lá não existe feriado no meio da semana. Seu maior problema não é a questão política, mas sim o tráfico de drogas, principalmente devido ao Cartel de Cali, que tem uma receita estimada de 5 bilhões de dólares anuais. A FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) age desde 1995. É o movimento guerrilheiro mais importante e mais antigo da América Latina ainda em atividade. Primeiro produtor latino-americano de carvão e o maior produtor mundial de esmeraldas. Mais de 95% da produção mundial de esmeraldas saem da Colômbia, é o segundo maior produtor mundial de café.O café colombiano é conhecido em todo o planeta por sua excelente qualidade. O Canadá; Os países da América do Sul; Os Estados Unidos. Produtos para agropecuária, indústria e construção civil estão em exposição na feira, que ocorreu do dia 19 ao dia 25 de março de 2007 , em Vitória da Conquista (BA)
A feira é uma das principais do Sudoeste baiano, região que concentra 39 municípios, com aproximadamente 1,2 milhões de habitantes, o que representa 9% da população da Bahia. É uma das mais expressivas zonas de criação de bovinos (corte e produção de leite), eqüinos, ovinos e caprinos do Estado e, no setor agrícola, representa a maior área de produção de café do Nordeste.
Para atender esse mercado, a Comercial Gerdau está levando à Expoconquista toda a linha de produtos para agropecuária, como o Arame Farpado Gerdau Elefante e o Mourão de Aço Gerdau. Também estão em exposição produtos para indústria, como cantoneiras, perfis e soldas, além de itens utilizados na construção civil, como o Vergalhão GG 50, Pregos Gerdau e telhas.
Full transcript