Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Especialidade de Felinos

No description
by

charles aragao

on 21 November 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Especialidade de Felinos

De que maneira os olhos de todos os felinos são semelhantes?
Nos felinos, os músculos da íris que circundam
as pupilas são construídos de modo a
permitir que elas se contraiam verticalmente,
formando uma fenda, e dilatem até ocupar
quase todo o globo ocular, permitindo a entrada
do máximo de luz.
Todos os animais da família felina são carnívoros; se alimentam de carne. Todos eles são caçadores. A maioria deles fazem a noite, mas nunca em grupo.
As mandíbulas são fortes e estão providas de dentes agudos, criados para alimentar-se de carne. Os caninos servem para segurar sua presa e desgarra a carne. Os molares servem para cortar e triturar a carne antes de engoli-la.
São gatos apegados aos donos e bastante brincalhões, de modo que precisam sempre da companhia humana ou da presença de brinquedos para se distrairem. Sua principal característica é a pelagem densa com coloração do tipo
colourpoint, onde as extremidades do rabo, patas e cabeça assumem uma tonalidade mais escura em relação ao corpo.
Qual é o nome científico da família do gato? Quais são as características comuns dessa família.
Nome Científico: Felis Catus
Ordem: Carnívora
Qual os benefícios, para o homem, dos gatos domésticos?
Como companheiro do homem, é quase tão universal como o cachorro. Eles só caçam ratos por passatempo e só prestam algum serviço quando tem vontade. A maioria dos camponeses tem gastos nas chácaras para afugentar os roedores silvestres.
Para que serve os bigodes do gato?
Nunca corte ou apare o bigode do seu gato! O bigode dos gatos (também conhecidos como "pêlos táteis") age como um detector de estímulos externos, fornecendo informações sobre as imediações onde o animal está. É por isso que o bigode ajuda o gato a sentir o ambiente em seu redor.
Como a estrutura da pata é semelhante em todos os felinos?
Como os ouvidos dos gatos são protegidos?
As orelhas dos gatos tem trinta e dois músculos em cada orelha o que lhes proporciona uma espécie de audição direcionada. O gato pode mexer uma orelha independente da outra. Devido a esta mobilidade o animal pode mover o seu corpo numa direção e as suas orelhas noutra. Ela é composta de vários pelinhos que impedem a entrada de insetos.
Qual é o principal alimento da família dos gatos? De que forma os dentes dos gatos estão preparados para isto?
ESPÉCIES DE
FELINOS

Caracteristicas gerais:
O gato tem 244 ossos e 512 músculos, o que o torna num animal extremamente bem desenvolvido. As suas capacidades físicas e os sentidos apurados conferem-lhes agilidade, velocidade e flexibilidade. O gato consegue virar-se e mexer-se de qualquer maneira desde a cabeça até ás patas posteriores. Consegue esticar totalmente o corpo e virar a cabeça 180 graus.
O cuidado que um gato tem consigo mesmo é enorme. A sua higiene corporal é única, para além de que mantém sempre as suas unhas afiadas para qualquer situação.
Em queda, o gato tem a capacidade de articular o seu corpo de forma a não sofrer com o impacto, bem como atingir rapidamente o equilíbrio, usando a cauda.
Os gatos possuem 5 dedos nas patas anteriores e 4 dedos nas posteriores. As patas dos gatos são ‘fofinhas’, como se fossem almofadadas, e são também elásticas, por isso andam silenciosamente. As suas unhas são retrateis (saem e entram em um orifício) e é usada para agarrar suas presas. Não tem calcanhar e caminham apoiados sobre os dedos.
Porque os olhos do gato brilham a noite?
Existe uma camada refletora por trás da retina do gato chamada de tapetum lucidum, que entra nos olhos, otimizando a visão em situações de baixa luminosidade. É essa membrana refletora que faz com que os olhos do gato brilhem no escuro quando recebem luz direta, como de um flash ou de um fárol, por exemplo.
Especialidade de Felinos
Clube de Desbravadores SIGMA

São animais brincalhões e dóceis. São alegres, carinhosos e gostam de mimos, criando fortes laços afetuosos com seus donos. É muito vivo, inteligente e de movimentos ágeis, gostando de correr, brincar,
subir e árvores e nadar, sendo conhecidos, por apresentar essa característica, como gato nadador.
Raças de Gatos Domésticos
SIAMÊS
Trata-se de um gato de psicologia complexa, reqüentemente imprevisível em suas reações. Por isso precisa viver em espaço amplo, onde possa dar seus passeios noturnos. Costuma miar bastante, sobretudo no período do cio.
HIMALAIO
ANGORÁ
PÉRSA
Os persas são gatos muito procurados por pessoas que vivem em espaços pequenos, como apartamentos, pois seus miados são baixos e pouco comuns, além do fato desses animais apresentarem um forte apego ao seu dono.Os gatos persas são meigos e carinhosos. Esse animal se caracteriza pela pelagem comprida e sedosa, com uma cabeça grande e redonda, orelhas pequenas e arredondadas com tufos de pelo no interior, olhos grandes e redondos de coloração vívida e patas curtas, porém musculosas.
TIGRE-DE-BENGALA
ÁSIA
LEOPARDO
ÁFRICA E ÁSIA
GUEPARDO
ÁFRICA
TIGRE
ÁSIA
LEÃO
ÁFRICA, EUROPA E ÁSIA
PUMA
AMÉRICA
ONÇA-PINTADA
ÁFRICA
Maior Felino do Mundo
Tigre
Maior Felino da América do Sul
Onça-Pintada
Felino Mais Veloz do Mundo
Guepardo
O Leão é o único felino verdadeiramente social, com as fêmeas relacionadas residindo juntas em bandos e os machos relacionados ou não formando alianças que competem pela posse de bandos em batalhas ferozes e muitas vezes mortais. Apesar da defesa materna, o infanticídio pelos machos vitoriosos é comum após a tomada de um bando.
Felino Conhecido Como "Rei dos Animais" e Seu Temperamento
OBRIGADO!!!
DIRETOR
CHARLES ARAGÃO
FELINO MAIS LINDO
Full transcript