Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Gengis Khan

No description
by

Augusto ferreira

on 27 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Gengis Khan

- Guerreiro mongol (1155-1227)

- Fundador do vasto Império Mongol.

- Nasce próximo do lago Baikal

- Recebe o nome de Temujin.

- Se destaca pela personalidade forte e pela capacidade de liderança. - Aos 18 anos, Temudjin entrou em um confronto com os Merquitas.
- Ele tinha poucas posses e nenhuma força fora de seu clã para enfrentar seus inimigos então pediu ajuda a Toghrul, líder dos poderosos caraítas e ao seu amigo Jamuka, influente chefe militar de um clã aliado.Juntos eles reuniram cerca de 40 mil homens e, sob a liderança de Temudjin, derrotaram os merquitas. Tatica: Águia e a Serpente. - Os mongóis utilizavam as estratégias de caça
- Empreendiam a caçada a cavalo com o arco composto e aniquilavam a resistência dos grupos inimigos
- Suas flechas podiam varar armaduras com relativa precisão.
-Eles buscavam encurralar ou cercar os inimigos como na caçada
-Cavaleiros armados com armaduras pesadas miravam os cavalos dos inimigos
-Eles fingiam a fuga, tornando os perseguidores exaustos,. Eram excelentes em planejar emboscadas e ataques-surpresa. -Os comandantes a antecipação das estratégias dos oponentes, -Fizeram extensivo uso de batedores e movimentos de força sincronizada para surpreender o inimigo, colocando-o sempre em desvantagem no campo.
-Faziam uso pleno também do terror
-Conquista de vários territórios, sem uma única morte. -O exército mongol era organizado a partir de um sistema decimal, com divisões de 10, 100, 1.000 e 10.000 homens.
-A unidade de 10 000 homens era a maior divisão, capaz de lutar numa batalha sem auxílio.
-Os povos dominados eram divididos em várias divisões, para que não pudessem conspirar uma ameaça organizada à família governante.
-Genghis Khan organizou uma guarda pessoal de 10.000 homens.
- Promoção era baseada exclusivamente em mérito.
-Cada soldado ia a campo com aproximadamente 5 cavalos Gengis Khan - Gengis Khan não era apenas um mestre na arte da guerra.
- Mais do que saquear e subjulgar outros povos, ele adotou sofisticadas técnicas gerencias que permitiram que suas conquistas gerassem lucros e riquezas para sua dinastia por várias gerações. A Morte do Lobo Cinzento e a rejeição do clã - casar-se com Borte
- um grupo de merkitas comandados por Chitedu queria a esposa de Temudjin como vingança pela ofensa que seu pai havia feito antigamente.
- Temudjin reuniu alguns homens que quiseram ajudá-lo , e foi até Jamukha para pedir ajuda. -Temudjin seguiu como nômade pela Mongólia, porém dois homens de Jamukha se uniram a ele.
- Jamukha ordenou a seus homens roubarem a manada de cavalos de Temudjin. -Durante a defesa dessa manada, os homens de Temudjin mataram o irmão de Jamukha.
-Temudjin tentou fugir com seu povo, porém foi alcançado por Jamukha.
- Depois de fazer inúmeras baixas no exército de Jamukha, Temudjin foi escravizado e levado até a China. -O imperador chinês resolveu levá-lo, ignorando os avisos de um monge, que disse que ele dominaria a China.
-O monge chinês pediu que ele não destruísse seu mosteiro depois da conquista da China. Temudjin entregou-lhe um colar de ossos e pediu que ele levasse para Borte.
-O monge morreu no caminho, mas Borte achou o cadáver e viu o colar, Ela foi até a China para resgatá-lo. - Temudjin foi até a montanha sagrada e pediu ao deus do trovão que o ajudasse a dar leis aos mongóis,
- Elaborou as leis dos mongóis (não matar mulheres e crianças, honrar as dívidas, lutar contra os inimigos até o fim e, acima de tudo, nunca trair seu khan).
- Temudjin seguiu pregando a unificação da Mongólia nos clãs
- Maioria dos clãs se uniram a Jamukha, que pregava a destruição de Temudjin. -A Mongólia estava dividida em duas: o exército de Temudjin e o exército de Jamukha.
- Jamukha enviou um pelotão para atacar primeiro, porém as suas tropas foram aniquiladas por uma brilhante estratégia de Temudjin
-As nuvens fecharam o céu e uma tempestade de raios começou. Os mongóis temiam os raios e quando viram Temudjin sem medo do trovão, renderam-se diante dele.
-Jamukha recebeu um cavalo de Temudjin e fugiu da Mongólia. -Em 1207-1208, os mongóis conquistaram o reino tangute de Hsi Hsia. Em seguida, atravessaram a muralha contornando-a e chegaram à China.
- As vastas plantações de arroz e a riqueza da cidade atraíram mais a atenção de Genghis do que a possibilidade de se tornar senhor da China.
- Na conquista do reino Jin, Genghis Khan recrutou um jovem chinês chamado Yeh-lu Ch'u-ts'-ai como seu conselheiro pessoaltornou Genghis mais tolerante e menos agressivo em batalha. -Gengis marchou até Pequim, viu que a cidade era cercada de muralhas de doze metros de altura
- Não teve pressa e acampou seu exército, cercando a cidade e impediu que os suprimentos entrassem em Pequim. Esses suprimentos foram usados para suprir seu exército.
-Com a ajuda de engenheiros chineses dissidentes, construiu catapultas e outros artefatos bélicos e finalmente invadiu e dominou Pequim. -Em 1218, um acidente diplomático provocou a ira de Genghis sobre o reino turco de Kharizm, no norte da Pérsia.
-O Cã cavalgou à frente de mais de duzentos mil homens e cerca de dez mil máquinas de assédio adquiridas dos chineses.
-Os mongóis empreenderam guerras de cerco às cidades fortificadas da Pérsia - A velha cidade de Nichapur foi arrasada e nem mesmo os animais ali sobreviveram ao ataque mongol.
-As perdas humanas em Khwarizm contavam-se aos milhares. Genghis e seus generais impunham punições brutais aos inimigos.
- A proximidade da Pérsia com a Europa gerou a fama de selvageria dos mongóis Em 1227, o Grande Clã foi forçado a retornar para as estepes para conter uma revolta de Hsi Hsia. Após vencer os tangutes, Gengis Khan morreu acometido por uma febre alta e dores na cabeça. Augusto Ferreira
Aline Bueno
Clebson Nunes
Clenia Alves
Danilo Paulo
Filipe Rodrigues
Ingrid Nelo
Nilo Silva
Magno Susuki
Silvanio Soares "Porque uma Andorinha só Não Faz Verão" By: Silvanio - Comparando com o mundo atual as empresas se unem para ganhar força no mercado, utilizando estratégias para se fortalecer gerando lucros e riquezas. - Os Guerreiros do Khan tinham nas batalhas uma mobilidade surpreendente e fatal para os inimigos.

- Comparando com o mundo atual em relação as estratégias utilizadas no mercado varejista sempre buscando vencer seus concorrentes através das pesquisas de mercado, analisando os pontos fracos de seus concorrentes. - Faziam uso da propaganda de guerra, utilizando como estratégia as propagandas para mostrar aos seus adversários sua fortaleza.
- Assim como as organizações atuais que utilizam como estratégias as propagandas para divulgar seus produtos . - No mundo contemporâneo para que as empresas possam crescer é preciso contratar lideres capacitados que tenham criatividade, adotando técnicas gerencias pensando no crescimento da empresa e permanência no mercado por várias gerações. - Esta estratégia incentivou os executivos de Gengis Khan a modernizar a gestão de seus negócios. Vários deles invertiram em novas tecnologias como armas eficientes e cavalos militares.

- O mesmo ocorre nas organizações atuais que estão investindo em novas tecnologias ,como : tecnologia para automação para produzir mais em menos tempo e equipamentos tecnologicos que manipulam e processam dados.
Full transcript