Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Sistema preventivo de Dom bosco

No description
by

Sabrina Karolina

on 15 September 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sistema preventivo de Dom bosco

Quotation 1
Razão
Horizontes humanos e divinos de amplitude sem confins, forma o jovem para o convívio humano e social e para o seu destino transcendente, respeitando-se a diversidade de religiões e crenças. Dom Bosco revelou e comunicou concretamente aos jovens o amor divino que é manancial da fé, de caridade, de amor-doação, de alegria, de oração e celebração, de festa, de diálogo, de perdão, e que ele transformou em projeto de vida, visando uma vida honesta e útil, digna e feliz. A espiritualidade é a atitude que alicerça a vida conscientemente vivida, na relação com o transcendente, tornando-se força propulsora para a ação.
Religião
Relacionamento interpessoal, ilumina a compreensão dos fatos da existência, dos fundamentos das exigências morais. Com a razão Dom Bosco completa o amor com a compreensão profunda e concreta das necessidades, das exigências, das expectativas das pessoas e o transforma em programas completos e, ao mesmo tempo, concretos de vida.
11/03/1869
$1.25
Vol XCIII, No. 311
Introdução
Amor (Amarvolezza)
O que será que queria dizer Dom Bosco qundo falou de um ´´sistema preventivo``? Para Dom Bosco, preventivo tem a ver com previnir, antecipar e evitar que se deixe alguém à margem das condições de vida digna, com respeito e muita alegria.
O sistema preventivo proposto por Dom Bosco para a educação da juventude, exige uma atitude de participação do educando. Isso quer dizer que é preciso buscar no interior da pessoa energias que a impulsionaram para o bem pessoal e científico.
Amor, caridade, amizade, ternura e amabilidade): assegura a plenitude de expansão vital, a capacidade de resposta ao afeto. O amor impregnado de discernimento e compreensão humana, de ternura paterna e fraterna, que faz o educador viver a vida dos educandos. Família (ambiente de família) e alegria são os dois postulados da amorevolezza. Não existe amorevolezza em concreto, sem um ambiente e um clima de família, de confiança cordial e afetuosa. Amar é querer bem, mas quer bem quem quer o bem, o que é bem, tudo o que é bem para todos, para cada um, em cada momento, circunstância e necessidade, por toda a vida. O amor dá força, determinação, coragem nos momentos árduos para querer o bem.
Sistema preventivo de Dom bosco
11/03/1869
Para isso, diz Dom Bosco, há três elementos essenciais.São eles:
Full transcript