Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Tempo

No description
by

Inês Miguel

on 6 October 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Tempo

Por:
Inês Paulo
Inês Miguel
Laura Leirião
Sílvia Amado O Tempo EXERCÍCIO 1 3. Os elementos da natureza que caracterizam o tempo primaverial são: as árvores cobertas de flores, o chão coberto de flores, a relva macia e o melodioso chilrear dos pássaros. EXERCÍCIO 3 "A Neve cobria a relva com o seu magnífico manto branco, e a Geada pintava as árvores todas de prateado. Depois, convidaram o Vento Norte para ficar com elas, e ele veio. Vivia envolto em peles, rugia o dia inteiro pelo jardim e deitava abaixo as chaminés. «Este lugar é encantador», dizia ele, «temos de convidar o Granizo para nos vir visitar». E assim, o Granizo chegou. Todos os dias, durante três horas, ele ribombava no telhado do castelo até partir a maior parte das telhas, e depois corria o mais depressa que podia à volta do jardim. Andava vestido de cinzento e o seu sopro era como o gelo." EXERCÍCIO 2 4. c/d EXERCÍCIO 4 1. b/c "Depois veio a primavera, e por todos os campos se viam pequenas flores e passarinhos. Só no jardim do Gigante Egoísta é que ainda era inverno. Os pássaros não estavam interessados em cantar lá, pois não havia crianças, e as árvores esqueciam-se de florir." 2. Os elementos da natureza que se relacionam com o inverno presentes no conto são: a Geada, o Vento Norte, a Neve e o Granizo. "E as árvores estavam tão contentes por terem as crianças de volta que se tinham coberto de flores..."
"... as flores espreitavam pela relva e riam."
"... relva verde e muito macia."
"Os pássaros voavam e chilreavam alegremente..."

"Ao chegar ao pé dele, o Gigante tomou-o gentilmente na sua mão e colocou-o na árvore. A árvore floriu imediatamente, e os pássaros vieram e cantaram, e o menino esticou os braços, rodeou o pescoço do Gigante e beijou-o."
"Só no jardim do Gigante Egoísta é que ainda era inverno. Os pássaros não estavam interessados em cantar lá, pois não havia crianças, e as árvores esqueciam-se de florir." Fim!
Full transcript