Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Importância das telecomunicações na sociedade atual

No description
by

Catarina Grilo

on 28 January 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Importância das telecomunicações na sociedade atual

Importância das telecomunicações na sociedade atual Desde muito cedo, as pessoas têm a necessidade comunicar entre si. Assim, desenvolveram-se as telecomunicações que facilitam a forma como as pessoas comunicam, podendo contactarem-se de qualquer parte do mundo. Telecomunicações são a transmissão, emissão ou recepção (por fio, sem fios ou por qualquer outro processo) de caracteres, imagens e som de qualquer tipo.
A circulação de informação (com ou sem som/imagem) é transmitida à distância por cabo ou sem cabo (ondas electromagnéticas).
Actualmente, as telecomunicações estão muito evoluídas. Isso deve-se essencialmente ao uso de satélites artificiais e cabos de fibra óptica. As tecnologias de informação e comunicação (TIC) são o novo campo de tecnologia que resulta da fusão da informação com as telecomunicações. Telemática é o conjunto de serviços informáticos fornecidos de uma rede de telecomunicações. Imagina um bairro de lata que não tem água nem eletricidade. Mas dispõe de um gerador solar e de um telemóvel.
Achas que seja mais importante a posse de água ou de um telemóvel?
Pensa nisso. As telecomunicações são o grande suporte para a medicina e a cultura. A telemática e os satélites são muito importantes no que toca à transmissão através dos meios de comunicação (os "mass-media"). As redes de telecomunicações em Portugal são evoluídas e dirigidas pelas empresas Portugal Telecom, TMN, Vodafone, Optimus...

O acesso a estas redes são melhores nas cidades do que nas aldeias. A Internet é uma importante telecomunicação, permite ligar mercados e sociedades com apenas um clique.
Ter acesso à Internet é um fator que distingue os países ricos dos pobres.
Achas que podemos alterar este estudo?! Trabalho realizado por:
-Catarina Grilo, nº4;
-Chantal Miranda, nº5;
-Inês Leal, nº9.
9º A
IDJV 2012/2013 Novas Tecnologias de Informação e Comunicação •os computadores;
•os telemóveis;
•a televisão;
•o correio eletrônico (e-mail);
•a internet;
•as tecnologias digitais de captação e tratamento de imagens e sons (TV e rádio digitais);
•as tecnologias de acesso remoto (Wi-Fi e bluetooth). A Utilização das Telecomunicações Para que servem as Telecomunicações? -Na medicina, utilizam-se as novas tecnologias para desenvolver alternativas que salvem a vida de muitas pessoas (exemplo: através da análise do ADN é possível identificar a possibilidade de o ser humano vir a ter cancro).

-Na cultura, são utilizadas as novas tecnologias para que as pessoas possam pesquisar informações importantes. Utilizando-as sem moderação , principalmente, pelos jovens que dispendem muito do seu tempo em frente do computador, da televisão ou do telemóvel, podem causar :

-insucesso escolar;
-problemas visuais;
-falta de concentração;
-entre outras, ... Desvantagens da Utilização das Telecomunicações Os Países mais ricos apresentam uma rede de telecomunicações mais eficiente:

E.U.A., Japão, Canadá e U.E. Os Países mais pobres apresentam um menor número de utilizadores devido às suas redes de telecomunicações não serem tão eficazes: África, Ásia e América Latina Como seria se não tivessemos as telecomunicações? Como no fim de semana passado (17 e 18 de janeiro) e nos dias seguintes, passamos por um episódio considerado retardado. Não só não havia rede telefónica e internet, como também não tinhamos acesso à água nem à eletricidade. Estamos tão "agarrados" às telecomunicações e às novas tecnologias que não estamos devidamente preparados caso não existam. Telecomunicações
Full transcript