Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Transtornos Mentais

No description
by

Fernando Pfitscher

on 21 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Transtornos Mentais

Transtornos Mentais
Amanda
Cathetine
Fernando
3º E



Geografia
2013

Precisamos Falar Sobre Kevin (Psicopatia)
Laranja Mecânica (Psicopatia)
O Solista (Esquizofrenia)
Sei Que Vou Te Amar (Autismo)
FILMES
PSICOPATIA

Laranja Mecânica. RU (1971)
Precisamos Falar Sobre Kevin. EUA (2012)

Psicopatia é uma um transtorno antissocial da personalidade, que gera comportamentos e ações livre de remorso, arrependimento ou culpa. O cérebro dos psicopatas tem as áreas pré-frontais, onde ocorrem os julgamentos morais de maneira fria, mais ativa do que a de uma pessoa normal. A área responsável pela culpa, o córtex frontopolar, é pouco ativa em uma mente assassina.
Não se sabe ao certo se a psicopatia é um transtorno que já vem desde o nascimento, mas se sabe que psicopatas possuem algumas regiões alteradas no cérebro. Eles vão "congelando" por dentro e são incapazes de expressar qualquer tipo de emoção em relação à sua vítima, mas sentem-se orgulhosos de si mesmos e de seus feitos.
Curiosidade: Estudos indicam que cerca de 25% dos prisioneiros americanos se enquadram nos critérios de diagnósticos para psicopatia.
Esquizofrenia

O Solista. EUA (2009)

A esquizofrenia é um sofrimento psíquico grave, caracterizado principalmente pela alteração no contato com a realidade. O paciente sofre com delírios, alucinações visuais e auditivas, catatonia, entre outros sintomas. Essa doença atinge 1% da população mundial e possui diversos graus de intensidade.
A esquizofrenia não é uma doença hereditária, visto que 90% dos pacientes nem têm sequer um parente esquizofrênico em primeiro grau. Entretanto, a chance de um indivíduo nascer com esquizofrenia é muito maior caso algum parente próximo possua a doença, chegando a um indice de até 55% de chances.
Normalmente, os psicopatas, sofreram algum tipo de trauma ou foram tratados friamente na infância, o que gerou uma dificuldade de empatia com o próximo. Eles só se importam com suas próprias necessidades e são incapazes de se colocarem no lugar do outro.
O processo para formar um psicopata começa quando ele cria saídas e justificativas para seus atos, gerando desculpas para comportamentos mais violentos.
Autismo

Sei Que Vou Te Amar. AUS (2008)

O autismo é uma disfunção global do desenvolvimento. É uma alteração que afeta a capacidade de comunicação do indivíduo, de socialização e de comportamento. O paciente vive em um mundo criado por ele mesmo, como se estivesse em uma "bolha" isolada do resto do mundo. Esse transtorno ainda é uma grande incógnita para os neurologistas e psicólogos. O autismo afeta, em média, uma em cada 88 crianças nascidas nos EUA. No Brasil, infelizmente não se têm estatísticas a respeito desse transtorno.
Assim como a esquizofrenia, o autismo possui diversos graus de intensidade. Algumas crianças, apesar de autistas, apresentam inteligência e fala intactas, outras apresentam sérios problemas no desenvolvimento da linguagem. Alguns parecem fechados e distantes, outros presos a rígidos e restritos padrões de comportamento. Os diversos modos de manifestação do autismo também são designados de espectro autista, indicando uma gama de possibilidades dos sintomas do autismo. Atualmente já há a possibilidade de detectar a síndrome antes dos dois anos de idade em muitos casos.
2 de Abril - Dia Mundial da Conscientização do Autismo
Transtornos mentais são condições de anormalidade, sofrimento ou comprometimento de ordem psicológica, mental ou cognitiva. Dentre os fatores causadores, a genética, a química cerebral e o estilo de vida são tidos como os principais desencadeadores dos diversos transtornos existentes.
O QUE É UM TRANSTORNO MENTAL?
Segundo a OMS, transtornos mentais e comportamentais respondem por 12% do impacto das doenças a nivel global, e esse número tende a aumentar.
Cerca de 20% de todos os pacientes atendidos por profissionais da rede básica de saúde apresentam um ou mais transtornos mentais.
Seis transtornos neuropsiquiátricos situaram-se entre as 20 principais causas de incapacidade no mundo:
Transtornos depressivos
Transtornos mentais relacionados ao uso do álcool
Esquizofrenia
Transtorno Bipolar
Mal de Alzheimer
Cefaléias hemicrânicas
Se Que Vou Te Amar
Laranja Mecânica
Precisamos Falar Sobre Kevin
O Solista
Full transcript