Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

existem limites para a liberdade?

No description
by

fellipe silva

on 16 June 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of existem limites para a liberdade?

existem limites para a liberdade?
todos temos liberdade para fazermos o que quisermos,
mas, sim, há limites, se não houvesse,
o mundo se transformaria num verdadeiro caos
o limite da sua liberdade, está no ponto em que começa a liberdade alheia.
liberdade não é fazer o que quiser, tem gente que acha que liberdade,
é fazer o que é proibido, mas temos que concordar, que se todo mundo, fizesse
o que quisesse, não haveria nem um só minuto de paz no mundo
o homem em sí não e livre porque a liberdade consiste em tudo que não a limites mas a parti do momento que o cidadão segue um conjunto de parâmetros da sociedade hoje completamente capitalista ele perde essa essência, mas do meu ponto de vista a liberdade só e atingida quando o homem está bem consigo mesmo e a liberdade responsável vai depender do caráter ético e moral de cada cidadão.
A liberdade pode variar entre o homem e a mulher?
Somos dignos para ser livres ?sabemos lidar com a liberdade de forma responsável ?
Image by Tom Mooring
LIBERDADE

como lidamos com a fe e liberdade ?
A liberdade exige que derrubamos barreiras ou ela é um direito a ser conquistado ?
Existe destino? Se existe como fica a liberdade humana?
o homem em sí não e livre porque a liberdade consiste em tudo que não a limites mas a parti do momento que o cidadão segue um conjunto de parâmetros da sociedade hoje completamente capitalista ele perde essa essência, mas do meu ponto de vista a liberdade só e atingida quando o homem está bem consigo mesmo e a liberdade responsável vai depender do caráter ético e moral de cada cidadão.
Sim o destino existe ele já vem conosco quando nascemos , apesar de não lembrarmos disso.
O que acontece é que temos o livre arbítrio nas nossas escolhas, ou seja , podemos seguir o nosso coração, a razão ou qualquer tipo de emoção para a escolha que estamos fazendo.
Só temos que ter em mente que a escolha foi nossa, então se sofremos com as nossas escolhas não devemos culpar Deus ou quem quer que seja.
O que temos que ter em nosso coração, é que tudo por que passamos nos serve de aprendizado.
E tiramos desse momento o que há de melhor.
A liberdade existe para o nosso aprendizado.
Então independente da escolha que fez , saiba que o sofrimento porque venha a passar também faz parte da sua escolha.
Atualmente muito tem se discutido sobre a presença dos símbolos religiosos nas repartições públicas brasileiras, de ambos os lados da discussão encontramos argumentos bem elaborados e discursos bem embasados. Discute-se ainda a influência da religião nas decisões políticas. O presente artigo tem por objetivo analisar a relação existente entre Estado, Religião, Política e Cultura no contexto da atual sociedade brasileira.
É um direito a ser conquistado!
A Diferença do Amor Sexual Entre Homem e MulherO homem tende, por natureza, à inconstância no amor; a mulher, à constância. O amor do homem diminui sensivelmente tão logo é satisfeito: quase todas as outras mulheres o excitam mais do que aquela que ele já possui, por isso sente a necessidade de variar. Em contrapartida, o amor da mulher aumenta justamente a partir desse momento. Isso constitui uma consequência do objectivo da natureza, que visa conservar a espécie e, portanto, multiplicá-la o máximo possível. Com efeito, o homem pode comodamente gerar mais de cem crianças em um ano se tiver à disposição outras tantas mulheres; já a mulher poderia, por mais homens que tivesse, dar à luz apenas um filho por ano (excepto no caso de gémeos). Por essa razão, o homem está sempre à procura de novas mulheres, enquanto estas prendem-se firmemente a apenas um homem: pois a natureza as leva a conservar, instintivamente e sem reflexão, aquele que nutrirá e protegerá a futura prole.

O que é Liberdade?
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.

Liberdade é classificada pela filosofia, como a independência do ser humano, o poder de ter autonomia e espontaneidade.A liberdade é um conceito utópico, uma vez que é questionável se realmente os indivíduos tem a liberdade que dizem ter, se com as mídias ela realmente existe, ou não. Diversos pensadores e filósofos dissertaram sobre a liberdade, como Sartre, Descartes, Kant, Marx e outros.

No meio jurídico, existe a liberdade condicional, que é quando um indivíduo que foi condenado por algo que cometeu, recebe o direito de cumprir toda, ou parte de sua pena em liberdade, ou seja, com o direito de fazer o que tiver interesse, mas de acordo com as normas da justiça. Existe também a liberdade provisória, que é atribuída a um indivíduo com cunho temporário. Pode ser obrigatória, permitida (com ou sem fiança) e vedada (em certos casos como o alegado envolvimento em crime organizado).

A liberdade de expressão é a garantia e a capacidade dada a um indivíduo, que lhe permite expressar as suas opiniões e crenças sem ser censurado. Apesar disso, estão previstos alguns casos em que se verifica a restrição legítima da liberdade de expressão, quando a opinião ou crença tem o objetivo discriminar uma pessoa ou grupo específico através de declarações injuriosas e difamatórias.

Com origem no termo em latim libertas, a palavra liberdade também pode ser usada em sentido figurado, podendo ser sinônimo de ousadia, franqueza ou familiaridade. Ex: Como você chegou tarde, eu tomei a liberdade de pedir o jantar para você.

A liberdade pode consistir na personificação de ideologias liberais. Faz parte do lema "Liberdade, Igualdade e Fraternidade", criado em 1793 para expressar valores defendidos pela Revolução Francesa, uma revolta que teve um impacto enorme nas sociedades contemporâneas e nos sistemas políticos da atualidade.

No âmbito da música, várias obras foram dedicadas ou inspiradas pelo conceito de liberdade. Um exemplo é o Hino da Proclamação da República do Brasil, escrito por Medeiros de Albuquerque: "Liberdade! Liberdade! Abre as asas sobre nós!"
"O homem é livre; mas ele encontra a lei na sua própria liberdade."
Simone de Beauvoir
"Ser-se livre não é fazermos aquilo que queremos, mas querer-se aquilo que se pode."
Jean-Paul Sartre
"O homem livre é senhor da sua vontade e escravo somente da sua consciência."
Aristóteles
"Não alcançamos a liberdade buscando a liberdade, mas sim a verdade. A liberdade não é um fim, mas uma consequência."
Leon Tolstoi
Full transcript