Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

EEB JOHAS - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

No description
by

ANDERSON DE CAMPOS

on 23 May 2016

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of EEB JOHAS - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR

Objetivo Geral


Promover no corpo discente, temas atuais para estudo e debates, objeto deste estudo, proporcionando uma leitura da realidade que os envolve diariamente em relação ao corpo histórico e social e sua relação com o meio social inserido, respeitando a cultura local vigente. Estimular os alunos a pesquisarem, analisarem, debaterem e concretizarem, com utilização das tecnologias, o estudo da Atividades Físicas na história da humanidade - Fases da Educação Física no Brasil; suas vantagens e desvantagens.


EEB JOHAS - EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR 2º segmento

Projeto HISTÓRIA DA ATIVIDADE FÍSICA 2014
O tempo, o espaço e o ciberespaço
Metodologia
O presente trabalho será desenvolvido numa metodologia própria dos estudos dialéticos, com características quantitativas e qualitativas, através da observação direta com os instrumentos de trabalho dos alunos, usando recursos como jornais, pesquisa de campo, pesquisa na WWW, entrevistas com Pais e professores, questionários e aplicação prática com alunos 6º ano ao 9º ano da Escola de Educação Básica João Hassmann.
A análise e interpretação dos resultados serão discutidos e publicados nos anais disponibilizados pelo organizador do projeto no ambiente http://edfisescolajohas.blogspot.com.br; http://prezi.com.

Bibliografia
Objetivos Específicos

a) Investigar a relação e oportunizar a integração dos alunos e a tecnologia disponível na U.E.; Proporcionar a integração interdisciplinar;
c) Investigar as Atividades Físicas na história da humanidade - Fases da Educação Física no Brasil;
d) Integrar todos os segmentos da unidade escolar através de atividades de pesquisa, questionamentos e debates;
e) Instigar o interesse pelo estudo fomentando a pesquisa, através da história e seus postulados e, de forma análoga, situá-los na tempo histórico vivenciado e as intencionalidades propostas.

Análises e Apontamentos: A quem interessar possa...
Professor Anderson de Campos; alunos do 6º ano B; 7º ano A/B; 8º ano A/B; 9º ano A/B.
 DAOLIO, Jocimar. Educação Física e o conceito de Cultura. Campinas, SP: Autores Associados, 2004. – (Coleção Polêmicas do nosso tempo).
 FOUCAULT, Michel. Microfísica do poder. Organização e tradução de Roberto Machado. – Rio de Janeiro: Edições Graal, 1979.
 GHIRALDELLI JÚNIOR, Paulo. Educação Física Progressista: A pedagogia crítico-social dos conteúdos e a Educação Física Brasileira.
São Paulo, SP: 9ª ed., Edições Loyola, 2004.
 REGO, Teresa Cristina. Vygotsky: uma perspectiva histórico – cultural da educação 13ª ed. Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 2002.
 WERNECK, Hamilton, Se você finge que aprende eu finjo que ensino, 15ª ed., Petrópolis, RJ: Editora Vozes, 1998.
 RAUBER, Celerino, O chão da prática educativa: uma relação entre pretensão e realidade, 1ª ed, Blumenau, SC: Nova Letra gráfica e editora, 2000.
 SANTIN, Silvino, Educação Física: uma abordagem filosófica da corporeidade, 1ª ed, Ijuí, RS: Livraria UNIJUÍ editora, 1988.
 SILVA, Marise Borba. Metodologia de iniciação à prática da pesquisa e da extensão.
Unidade teórico-prática de formação do professor, pesquisador e extensionista. Caderno Pedagógico I. Florianópolis, UDESC, 2001.
 SILVA, Marise Borba e GRIGOLO Tânia Maris, Metodologia de iniciação à prática da pesquisa e da extensão II. Caderno Pedagógico II. Florianópolis, UDESC, 2002.
 LÈVY, Pierre. EDUCAÇÃO E CYBERCULTURA. A nova relação com o saber. Trecho da obra «Cybercultura» publicada a 21 de novembro pela editora Odile Jacob (França). Disponível em <www.Empresa.Portoweb.Com.br/pierrelevy>, Acesso em 11 de junho de 2005.
Full transcript