Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Papel do marketing

No description
by

Lilian Belchior

on 20 September 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Papel do marketing

Case
Tipos de Marketing
Conceitos Centrais
Bibliografia
Profissional do Marketing
Conceitos centrais do marketing
O sucesso de um viral ironizando o atendimento do Spoleto, que atualmente conta com mais de 10 milhões de vizualizações, mexeu com o anunciante. Mas ao invés de ir contra a iniciativa, a rede de restaurantes de fast food aproveitou a situação, procurando os criadores do vídeo inicial para encomendar uma continuação, desta vez divulgando o seu serviço de atendimento ao cliente. Ao ver no ar, no dia 13 de agosto, o vídeo de humor - na época com apenas 300 visualizações - criado pela Porta dos Fundos, que tem como sócio o comediante Fabio Porchat, o Spoleto propôs uma parceria. Sugeriu o patrocínio do canal da produtora no YouTube e alteração do nome do viral para Spoleto e ainda encomendou o vídeo Spoleto 2 – o retorno. O objetivo da rede de restaurantes é valer-se da oportunidade para ativar o SAC da empresa. “A pressão faz parte do nosso modelo de negócio e da correria de uma refeição executiva, mas não toleramos um atendimento ruim, nem que os clientes se sintam tão pressionados como mostra de forma bem humorada o filme”, explica o diretor de marketing e franquia do Spoleto Antonio Moreira Leite. A ação do Spoleto levou o irônico site Kibe Loco a elogiar a iniciativa do anunciante que ao invés de processar os criadores do vídeo, juntou-se a eles, em uma movimentação que não é usual no mercado.
NECESSIDADE: Trata-se de um estado de privação do indivíduo, que inclui as necessidades físicas básicas, sociais e individuais de conhecimento e auto-realização.
DEMANDAS: As pessoas desejam produtos que proporcionam o máximo de satisfação possível em troca de seu dinheiro. Através da capacidade de compra de cada indivíduo, os desejos se tornam demandas.
MERCADOS: Um mercado é o grupo de compradores reais e potenciais de um produto. Um mercado pode ser identificado de duas formas estruturais: o físico ( marketplace ) e o virtual.

http://www.mestredomarketing.com/os-diferentes-tipos-de-marketing-mais-utilizados/
http://www.ideiademarketing.com.br/2013/07/10/simplificando-marketing-esportivo/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_digital
http://www.oficinadanet.com.br/artigo/webmarketing/o_que_e_marketing_de_guerrilha
http://www.cursomarketing.com.br/marketing/tipos-de-marketing/

Papel do Marketing
e suas interfaces na empresa

Processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas obtém aquilo que necessitam e o que desejam como a criação, oferta e negociação de produtos e serviços de valor com outros.
Referências bibliograficas
http://pt.wikipedia.org/wiki/Marketing_ambiental
http://www.brasilprofissoes.com.br/profissoes/academicas/comunicacao-e-informacao/marketeiro#.VA5mscKwJmM
http://www.meioemensagem.com.br/home/marketing/noticias/2012/08/30/Spoleto-tira-proveito-de-viral-ironico.html
http://www.casodesucesso.com/?cid=21
http://www.spoleto.com.br/quem-somos/imprensa

Amanda Cassar
Lilian Belchior
Luiz Guilherme de Campos
Pedro Ximenes
Rejane Azevedo
Alunos
DESEJOS: Os desejos são mutáveis e se modificam conforme as transformações ocorridas na sociedade.
TROCA: É o conceito central de marketing, pois implica na relação de comunhão entre duas partes (produto e comprador) com interesses que, em um dado momento, estão em convergência.
TRANSAÇÕES: Uma transação é a unidade de medida do marketing. Uma transação é composta de uma troca de valores entre duas partes.
Papel do Marketing e suas interfaces na empresa
PROFISSIONAL DO MARKETING
Tem por objetivo facilitar e promover a imagem e as vendas de uma empresa. A administração de marketing é a análise, planejamento, implantação e controle de programas destinados a elevar trocas desejadas.
É responsabilidade do profissional de marketing elaborar estratégias, realizar pesquisas de mercado para detectar as necessidades e elaborar projetos que visem satisfazê-las, aumentar o alcance e melhorar a imagem, bem como estabelecer o público- alvo e sugerir preços.
Possui o objetivo de promover a imagem desejada, seja ela uma marca, um produto, uma pessoa pública, uma instituição, uma empresa, etc.
Tipos de Marketing
Marketing Direto
:É umas das formas mais usadas que usa de mídia de propaganda para atingir uma grande massa e assim trazer resultados diretos e rápidos para a empresa ou organização.Utiliza-se dos meios de comunicação para atender as necessidades de uma camada especifica da população

Marketing Esportivo
: O marketing esportivo atende fãs. Pessoas apaixonadas por seus clubes, atletas ou campeonatos. Esse fã consume produtos, ingressos, elementos promocionais e sacia seus desejos apoiado pela paixão. Um dos conceitos de direção do marketing esportivo é a paixão.
Marketing Verde:
É a estratégia de vinculação da marca, produto ou serviço a uma imagem ecologicamente consciente. A estratégia de marketing ambiental entende que uma pessoa que tenha o mínimo de consciência ecológica, daria preferência aos produtos citados.
Marketing Institucional
: O objetivo do marketing institucional é trabalhar para melhorar a imagem de uma empresa no mercado através de iniciativas de âmbito da responsabilidade social, ambiente de trabalho que ela proporciona e etc, sem focar no produto.
Marketing social
: A função do marketing social é promover a responsabilidade social da empresa através de ações solidárias em áreas de vulnerabilidade. As estratégias visam atender as necessidades básicas das pessoas que vivem em comunidades desfavorecidas.
Marketing de Guerrilha
: Trata-se de um tipo de guerra em que o principal objetivo é impor suas ideias, liquidando com seus concorrentes.
Marketing Digital:
Marketing digital são ações de comunicação que as empresas podem se utilizar por meio da Internet e da telefonia celular e outros meios digitais. O marketing digital engloba a prática de promover produtos ou serviços através da utilização de canais de distribuição electrónicos para chegar aos consumidores rapidamente, de forma relevante, personalizada e com mais eficiência.

A história do Spoleto começa em 1992, com a sociedade dos amigos Eduardo Ourivio e Mário Chady para a abertura do Guilhermina Café no Leblon. Após 8 anos atuando juntos no ramo, enxergaram uma demanda latente por parte das pessoas que se alimentam fora de casa: velocidade de um fast-food com a qualidade de restaurante e a escolha do prato pelo cliente. Mário e Eduardo decidiram vender suas participações em todas os negócios que estavam envolvidos. Fruto de todos os erros e acertos das experiências anteriores criaram o Spoleto. O primeiro foi aberto em 1999 na Zona Norte do Rio de Janeiro. A sua proposta inovadora de oferecer um "Restaurante de culinária italiana, rápido e saudável como você quer? garantiu um rápido aumento do número de clientes. A ousadia da dupla de empreendedores deu tão certo que um ano depois do início das operações e já estruturada no formato de franquia, a rede já contava com 14 lojas abertas, dobrando este número em 2001. Hoje conta com 162 lojas abertas e 184 lojas assinadas no Brasil, 7 no México e 5 na Espanha.
Imagens
Full transcript