Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Anne Frank - Seminário de Português - Tema: biografias

Trabalho de Português. Biografias.
by

Giovanna Casagrande

on 21 November 2012

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Anne Frank - Seminário de Português - Tema: biografias


Por Otto Frank e Mirjam Pressler Anne Frank Autora: O Diário de Anne Frank foi escrito pela própia Anne Frank entre 12 de Junho de 1942 e 1 de Agosto de 1944 durante a Segunda Guerra Mundial. Grande parte do período em que ela escreveu este diário foi no Anexo Secreto, onde Anne se escondia com a sua família junto de outra família de judeus, os Van Daan (Van Pels). O diário foi encontrado espalhado pelo chão por Miep Gies e Bep Voskuijl, secretárias que trabalhavam no prédio. Miep, sem ler o que estava escrito, entregou-o ao pai de Anne, Otto H. Frank, o único sobrevivente. Segunda Guerra Mundial ... e os judeus Os judeus tiveram uma participação muito trágica na segunda guerra mundial. Caçados por Hitler e seus aliados, eles eram enviados para os campos de concentração e tortura. O Holocausto foi uma das tragédias de mais impacto com relação a genocídio em guerras. Câmaras de gás: "banho coletivo";
cabelos cortados;
nus;
levantar os braços, a fim de que houvesse mais espaço para mais judeus;
banda musical;
Zyklon B;
Monóxido de carbono (motor de um tanque); Em certa altura do livro/diário, sua irmã, Margot, recebe uma notificação dos alemães. Ela e sua família tiveram rapidamente que adiar seus planos de mudança para o Anexo Secreto, que nada mais era que uma parte do escritório do pai de Anne que todos desconheciam. Enredo Anne Frank inicia seu diário, o qual chama de "Kitty", como foi que ela o ganhou. Numa vida aparentemente normal, ela relata tudo sobre seu dia-a-dia, desde amigos, escola, passando por familiares e seus sentimentos mais internos, os quais não contava a ninguém. Anexo Secreto Juntos de outra família, os Frank passam a ter uma vida muito mais restrita e estresante do que antes.
Eles enfrentam a fome, o tédio, o desconforto e infinitas discussões. Judeus... eram proibidos de andar nos bondes;
eram proibidos de andar de carro (mesmo que fossem deles);
deviam usar uma estrela amarela grudada à roupa;
deviam fazer suas compras entre três e cinco horas da tarde;
só podiam frequentar barbearias e salões que os donos fossem judeus;
eram proibidos de sair às ruas entre oito da noite e seis da manhã;
eram proibidos de comparecer a teatros, cinemas ou qualquer outra forma de diversão;
eram proibidos de frequentar piscinas, quadras de tênis, campos de hóquei ou qualquer outro campo de atletismo;
eram proibidos de ficar em seus jardins ou nos de amigos depois das oito da noite;
eram proibidos de frequêntar casas de cristãos;
deviam frequentar apenas escolas judias;
etc. Anne Frank faleceu no campo de concentração Bergen-Belsen no fim de fevereiro de 1945 quando tinha 16 anos.
- Epidemia de tifo (más condições de higiene) Anne era uma menina muito crítica sobre tudo, não conseguia ficar um minuto quieta e muitas vezes era o centro das acusações quando se tratava de coisas erradas que aconteciam e não necessariamente era ela quem as cometia.
Menina de personalidade forte, não baixava a cabeça para nada e entrava na maior parte das discussões que aconteciam na sua casa e no Anexo. Conflito militar que durou de 1939 a 1945, envolvendo a maioria das nações do mundo. Foi a guerra mais abrangente da história. Em estado de "guerra total", os principais envolvidos dedicaram toda sua capacidade econômica, industrial e científica a serviço dos esforços de guerra. Marcado por um número significante de ataques contra civis, incluindo o Holocausto, foi o conflito mais letal da história da humanidade, com mais de setenta milhões de mortos. Era a marca registrada de um pesticida a base de ácido cianídrico, cloro e nitrogênio que foi utilizado pelos Nazistas como veneno no assassinato em massa por sufocamento nas câmaras de gás, era ativado em contato com o ar. Este composto foi escolhido por proporcionar, com eficiência, uma morte rápida. Ovelha negra: Anne e sua mãe Anne Frank tinha péssimas relações com sua mãe, Edith Frank, a qual também não fazia muita questão de compartilhar momentos com sua filha mais nova. A revolta de Anne por sua mãe era tão grande que chega a impressionar: como pode uma filha rejeitar tanto a própria mãe?! O mesmo acontecia com Margot, sua irmã, mas não numa intensidade tão forte.
Anne era muito mais chegada ao seu pai. Ela praticamente o devotava. "Estou tão acostumada com isso que me tornei totalmente indiferente às censuras de mamãe e ao mau humor de Margot. Eu gosto delas, mas somente porque são mamãe e Margot. Não dou a mínima para elas como pessoas. De minha parte, elas poderiam pular num lago. Com papai é diferente. [...] Eu me guio por papai, e não há ninguém no mundo que eu ame mais." "O relato pessoal mais emocionante sobre o Holocausto continua surpreendendo e impressionando!" The New York Book Review Gargalha, dá uma resposta ferina, encolhe os ombros e finge que nem liga. Aprecia o lado mais leve das coisas e vê alegria na vida. Séria, fala o que pensa, discute, não baixa a cabeça. Pessimista e crítica. Anne Frank Segundo a leitora... O Diário de Anne Frank é um exelente livro, no entanto para pessoas que gostam de ação e acontecimentos novos, esse livro não satisfaz. Foi muito interessante saber a respeito da vida de Anne e tudo o que acontecia no Anexo durante dois anos da guerra.
Full transcript