Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Arabia Saudita

No description
by

João Ferrão

on 3 March 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Arabia Saudita

Caterísticas Naturais
Caraterísticas Humanas
Conclusion
Introdução
Neste trabalho irei falar sobre a Arábia Saudita, indicada pela professora Nélia Veloza. Irei falar sobre a distribuição espacial, as caraterísticas naturais e humanas e as potencialidade disponíveis.
Localização Geográfica
da Arábia Saudita
Potencialidades disponíveis
Distribuição da Riqueza
Recursos Naturais
Recursos Humanos
Científicos tecnológicos
Grau de instrusão e formação
História da
Arábia Saudita
Arábia Saudita
A Arábia Saudita tem a segunda maior reserva de petróleo e a sexta maior reserva de gás natural do mundo. É classificada como uma economia de alta renda pelo Banco Mundial e possui o 19º maior PIB do mundo. É um dos países mais poderosos do mundo graças a ser o mais exportador mundial de petróleo, além de também ser classificado como uma potência regional.
A economia saudita é amplamente apoiada pela sua indústria de petróleo, que responde por mais de 95% das exportações e 70% das receitas do governo, embora a parte da economia que não dependa do setor petrolífero tenha crescido nos últimos tempos. Isto facilitou a transformação de um reino desértico e subdesenvolvido em uma das nações mais ricas do mundo, possibilitando a criação de um Estado de bem-estar social.
Localização
Clima -
É um deserto inóspito e seco, com grandes extremos de temperatura.
Fronteiras
A Arábia Saudita não tem rios, mas a área costeira do mar Vermelho, e em especial os recifes de coral, tem uma fauna marítima rica.
Meio Ambiente
Na Arábia Saudita é frequente tempestades de areia e poeira. Também existe a desertificação, o esgotamento dos recursos aquáticos subterrâneos, a falta de rios ou lençóis permanentes de água doce, o que levou à construção de grandes instalações de dessalinização de água no mar e a poluição costeira devido aos derrames de petróleo.
Tempestade de Areia
Poluição Costeira
A Arábia Saudita localiza-se no Sudoeste da Ásia com costas no golfo Pérsico e no mar Vermelho e a norte do Iémen. É o maior país da Arábia e considerado um dos quinze estados que compõem o chamado “Berço da Humanidade”.
Arabia Saudita
Golfo do Pérsico
A área total da Arábia Saudita é de 2 217 949 km2.
Iémen faz fronteira com a Arábia Saudita
Emirados Árabes Unidos fazem fronteira com a Arábia Saudita
Omã faz fronteira com Arábia Saudita
Jordânia faz fronteira com a Arábia Saudita
Kuwait faz fronteira com Arábia Saudita
Qatar faz fronteira com Arábia Saudita
Iraque faz fronteira com Arábia Saudita
Caraterísticas Etnicas
A população da Arábia Saudita era de 26 939 583 pessoas, incluindo 5 576 076 estrangeiros. A composição étnica de cidadãos sauditas é feita por árabes, outros árabes (egípcios, sudaneses, líbios, etc), afro-asiáticos e beduínos.
Língua
Na Arábia Saudita, a população fala árabe. É uma língua semita central, parente próximo do hebraico e das línguas neo-aramaicas. A língua árabe é falada por mais de 280 milhões de pessoas como língua materna. A maior parte deles, no Oriente Médio e no Norte de África. É o idioma oficial de 22 países, e é a língua litúrgica do islamismo por ser o idioma no qual o Corão, o livro sagrado islâmico, foi escrito.
Religião
A liberdade de religião não é reconhecida ou protegida sob a lei e é severamente restrita na prática. Nenhuma religião, a não ser o islamismo, pode ser praticada, embora haja cerca de um milhão de cristãos no país, mas quase todos, são trabalhadores estrangeiros. Na Arábia Saudita, igrejas ou outros templos não muçulmanos são proibidos. Mesmo a realização de orações de forma privada é proibida e a polícia religiosa saudita supostamente investiga regularmente as casas de cristãos.
Os trabalhadores estrangeiros têm que comemorar o Ramadão, mas não estão autorizados a celebrar o Natal ou a Páscoa. A conversão por muçulmanos para outra religião é punida com a pena de morte, embora não tenha havido relatos confirmados de execuções por apostasia nos últimos anos. O proselitismo religioso por não-muçulmanos é ilegal e o último sacerdote cristão foi expulso da Arábia Saudita em 1985.
Rituais/Costumes
Um dos rituais populares mais famosos da Arábia Saudita é o Ardha, a dança nacional. Esta dança da espada baseia-se nas antigas tradições beduínas. Os tambores ecoam em uníssono acompanhando a voz de um poeta que canta em verso, enquanto homens de espada em punho dançam lado a lado.

Monumentos
Gastronomia
Beduínos
Ardha
Alcorão
Ramadão
Os homens usam camisas longas chamadas de Thawb. A cor mais usada é branca e é confeccionada com algodão e poliéster. No entanto, essa cor é transformada em outras mais escuras no inverno quando a Thawb é feito de lã.
O colar da Thawb tem estilos diferentes. Alguns tem uma forma arredondada e outros triangular. Algumas das mangas tem os punhos largos e outras bem apertadas.
Thawb
Thawb
Sirwal
É uma espécie de calça que pode ser longa ou curta. As curtas são usadas majoritariamente pelos homens sauditas e as longas pelos homens que vivem na região central.
Sirwal
Taqiyah ou Kufeya
É uma espécie de chapéu branco, podendo ser também colorido.
Kufeya
Ghutra
É um tecido de algodão em forma de quadrado, dobrado diagonalmente obtem uma forma triangular. Ele é usado em cima do Taqiyah e do Kufeya.
Esse tecido preto enrolado chama-se Igal.
Abaya
Todas as mulheres em geral, tem que usar Abaya na parte superior da roupa quando vão sair. A abaya se parece com vestido, é longo e tradicionalmente preto, mas existe brancos e de outras cores. Todas elas devem cobrir os cabelos por questões religiosas.
A abaya cobre o corpo todo, do topo da cabeça até os tornozelos. Muitas mulheres cobrem o rosto na frente de homens estranhos; elas usam a burqa (ou niqab) que é um véu que cobre o rosto, exceto os olhos.
Vestes Tradicionais
Quase em todas as regiões do reino, há um costume em especial. Nos velhos tempos, as mulheres usavam muito as vestes tradicionais. As meninas hoje em dia, usam vestes ocidentais e usam as vestes tradicionais em ocasiões especiais como Ghomra (na noite anterior a noite de núpcias), ou em ocasiões doRamadan quando visitam um ao outro e têm Iftar (quebrar o jejum) juntos.
antigo thawb Este é um antigo vestido Thawb que é feito apartir de um tecido roxo bordado com Qasab (fios de ouro). Esse tipo de Thawb é encontrado em Najd, que é a região central do Reino. É usado por mulheres casadas em eventos importantes.
Este vestido é encontrado nas montanhas da região de Abha que está localizado na região sul do Reino. É feita de um tecido impresso em padrões florais. Ao trabalhar na terra, as mulheres de Abha usada para amarrar suas bainhas em volta da cintura para mantê-los limpos. Eles também usam um pantalets que é bordado perto dos tornozelos para protegê-la contra o frio da montanha. Para proteger sua forma forte sol, mulher Abha de usar um chapéu de palha em cima de um lenço colorido.
Ghutra
Abaya
Thawb
Vestuário
Abobrinha Recheada
Kafta na Bandeja
Dhal Curry
Karabij
Tomate Recheado
Kibe Frito
Trigo com Nozes
Pão Árabe
Rior me Labibme
-
Distribuição da Riqueza
A sociedade saudita tem uma série de problemas e tensões. As principais preocupações sociais sauditas são o desemprego, a corrupção política e o extremismo religioso. O crime, no entanto, não é um problema significativo. O objetivo do governo da Arábia Saudita em torná-la num país islâmico e religioso, juntamente com dificuldades econômicas, criou profundas tensões sociais na sociedade saudita. Muitos grupos queriam uma reforma, com um governo mais secular e onde os cidadãos possam ter mais influência no processo político. Por outro lado, os níveis nacionais de delinquência juvenil, o uso de drogas ilegais e o consumo excessivo de álcool estão piorando. A elevada taxa de desemprego e uma geração de homens jovens cheios de desprezo em relação a família real que governa o país são uma ameaça significativa para a estabilidade social e política da nação. Alguns sauditas sentem que têm o direito de empregos públicos bem pagos e o fracasso do governo em satisfazer esse objetivo traz ainda mais insatisfação social.
Recursos Naturais
Petróleo
Gás natural
Minério de ferro
Cobre
Ouro
Recursos Humanos
Localização
A Arábia Saudita ocupa uma área de 2.149.690 quilômetros quadrados, posicionando-se em 13º lugar em comparação aos demais países do mundo. O país representa um pouco mais de um quinto do tamanho dos Estados Unidos. A Arábia Saudita está situada no Oriente Médio, fazendo fronteira com o Golfo Pérsico e com o Mar Vermelho, ao norte do Iêmen. Iraque, Jordânia, Kuwait, Omã, Catar, Emirados Árabes Unidos e Iêmen fazem fronteira com o país. O país apresenta, como principais recursos naturais, o petróleo, o gás natural, o minério de ferro, o ouro e o cobre. Portanto, os extensos litorais do Golfo Pérsico e do Mar Vermelho são importantes no transporte, principalmente, do óleo bruto.
Distribuição espacial
A Arábia Saudita, ou o Reino da Arábia Saudita, é o maior país árabe da Ásia Ocidental, com cerca de 2 150 000 quilómetros quadrados. A estimativa da população da Arábia Saudita é de 16 milhões de cidadãos nativos, 9 milhões de estrangeiros banidos e 2 milhões de imigrantes ilegais registrados.
O Reino da Arábia Saudita foi fundado por Abd al-Aziz Al Saud em 1932, embora as conquistas que levaram à criação do Reino tenham começado em 1902. Desde a criação do país, o sistema política é de uma monarquia absoluta teocrática. O governo saudita descreve-se como islâmico. A Arábia Saudita é muitas vezes chamada de "Terra das Duas Mesquitas Sagradas", em referência às mesquitas al-Masjid al-Haram, em Meca, e al-Masjid an-Nabawi, em Medina. São os dois lugares mais sagrados do islamismo.
Full transcript