Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

PENETRAÇÃO DO NOSSO PENSAMENTO PELOS ESPÍRITOS

No description
by

Sonia Almeida de Sá

on 18 September 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of PENETRAÇÃO DO NOSSO PENSAMENTO PELOS ESPÍRITOS

Intervenção dos Espíritos no Mundo Corpóreo
PENETRAÇÃO DO NOSSO PENSAMENTO PELOS ESPÍRITOS
Um pensador famoso já alertava que "uma falta jamais seria cometida, se o faltoso soubesse estar sendo observado pela pessoa que mais respeitasse".
INFLUÊNCIA OCULTA DOS ESPÍRITOS SOBRE NOSSOS PENSAMENTOS E NOSSAS AÇÕES
A influência dos Espíritos sobre os pensamentos interferem nas decisões de muitas criaturas, tanto no sentido negativo como no positivo.
A alma do encarnado é também um Espírito que pensa.
Cumpre atentar para os pensamentos contraditórios que ocorrem sobre um mesmo assunto.
Porém, grande é a dificuldade de diferenciar os pensamentos próprios dos que são sugeridos.
PREVENÇÃO
Periodicamente, Espíritos dotados de maior discernimento e inteligência encarnam com ideias próprias, trazendo descobertas científicas e mensagens evangélicas em benefício da humanidade. No entanto, quando eles não as encontram em si mesmos, apelam para a inspiração, o que em última análise é uma evocação que fazem sem o suspeitar (LE, perg.462).
Ninguém melhor que o espírita consciente para conhecer esta profunda verdade, já que os Espíritos a tudo observam por estarem permanentemente em todo derredor.
São inúmeros os Espíritos que acompanham o quotidiano dos homens; uma quantidade que se assemelha à multidão das mais movimentadas ruas de uma cidade.
Apesar das centenas que se agrupam, não vê cada um senão aquelas coisas a que dirige sua atenção, porque eles não se ocupam das que não lhes interessam (LE, perg. 456)
O homem, como encarnado, só observa o que está ao alcance da vista; não consegue penetrar no íntimo das criaturas; os Espíritos, entretanto, podem penetrar fundo nos pensamentos, por mais secretos que sejam.
Atração e ação dos Espíritos
A linguagem dos Espíritos é o pensamento: basta que se emita um pensamento para que ele alcance um Espírito afim ao pensamento emitido.
Os pensamentos próprios são, em geral, os que ocorrem no primeiro impulso (LE, perg. 461). Se forem na direção do bem, ideias boas virão somar-se e fortalecê-los.
Se ao contrário, forem na direção do mal, sugestões das sombras é que prevalecerão, avolumando as consequências negativas.
Por isso Jesus nos disse: "ORAI E VIGIAI".
O recurso infalível para se neutralizar a influência dos maus Espíritos é fazer o bem, colocar toda confiança em Deus, guardar-se de ouvir sugestões que possam dar guarida a maus pensamentos, que insuflam a discórdia e que excitam as paixões. É preciso desconfiar sempre de todos aqueles que exaltem o orgulho, porque as forças do mal se prevalecem das fraquezas humanas para exercer o seu domínio.
A recomendação, portanto, é de ser criar quotidianamente hábitos sadios para que eles inspirem permanentemente reações de paz, tranquilidade, ponderação, segurança e amor. Eis por que, em todas as circunstâncias, é imprescindível reconhecer o valor da prece e da conversação edificante, para se ter a influência de bons Espíritos.
Full transcript