Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Nexo Comunicação

No description
by

Yako Guerra

on 4 December 2013

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Nexo Comunicação

O que são e qual a importância das mídias sociais?
São espaços de interação entre usuários onde os mais diversos conteúdos são compartilhados, imagens pessoais e corporativas são estabelecidas e configura-se como uma vitrine de ideias, pensamentos e marcas. Da web para o mobile, essas mídias se popularizaram, a exemplo do Facebook, que no ano passado alcançou a marca de 1 bilhão de usuários.
A maioria das marcas certamente já está nas mídias sociais em comentários sobre seu produto ou serviço, seja positiva ou negativamente.
Por que uma empresa
deve estar nas mídias sociais?
Por que estar no Facebook?
1) Alcance
O que o Facebook proporciona?
1. Alcance
2. Engajamento
3. Anúncios
4. Monitoramento
5. Feedback
Alcance
O Facebook já conta com mais de um bilhão de usuários e certamente o seu público está lá. Com estratégias inteligentes, personalizadas, conteúdo relevante e realização de promoções, sorteios e concursos, é possível alcançá-lo.
Em Teresina, existem atualmente cerca de 340.000 pessoas conectadas a essa rede.
Engajamento
Um dos focos da gestão de mídias sociais é humanizar a marca e fazer com que o usuário sinta vontade de curtir, comentar e compartilhar uma publicação. Interagir com os usuários em tom sempre simpático e alegre é uma das formas de conquistar a empatia do público. Esse mesmo engajamento será o responsável para viralizar o conteúdo da página através de compartilhamentos, contribuindo para que mais pessoas sejam alcançadas.
Ánúncios
Com os anúncios do Facebook, é possível aumentar consideravelmente o alcance e o público da página. Os investimentos são baixos, e o orçamento é definido pelo próprio cliente a depender do resultado pretendido. A publicidade pode ser feita com direcionamento específico: por sexo, faixa etária, escolaridade e, principalmente, assuntos de interesse do usuário. Assim, a página pode alcançar as pessoas que certamente se identificarão.
Monitoramento
É possível saber o que estão falando sobre uma marca, empresa ou acontecimento, mesmo que não estejam mencionando sua página diretamente. Com buscas por termos relacionados dentro da própria rede, é possível identificar publicações e comentários sobre os produtos e serviços oferecidos. Essa é uma ferramenta importantíssima para avaliar uma imagem no ambiente digital.
Feedback
Além da avaliação de imagem constante no Facebook, através dos comentários nas publicações, mensagens privadas ou publicadas no próprio mural da página é possível ter um retorno do trabalho realizado, tanto online quanto fisicamente. Esse feedback que ajudará a definir de estratégias e nortear o trabalho/serviço, pncipalmente fora do ambiente digital.
Em qualquer hora,
em qualquer lugar
Não só o Facebook como também várias outras mídias sociais são acessadas diariamente por dispositivos móveis. Com praticamente todos os recursos presentes na versão web, os aplicativos mobile das redes para tablets e celulares são uma febre. Com eles sua marca pode estar ainda mais próxima do seu público, acompanhando-o onde ele estiver.

Tratando-se das mídias sociais em dispositivos móveis, o Instagram é o exemplo de maior sucesso dentre as redes sociais criadas exclusivamente para celulares. A rede de compartilhamento de fotos ganhou milhões de usuários e a cada dia torna-se mais popular entre os teresinenses, que registram seu dia a dia e também suas experiências em estabelecimentos comerciais. Neste cenário, sua empresa pode e deve compartilhar seus produtos na rede, com fotos criativas e uma variedade de filtros. O engajamento é medido pelas interações, através de curtidas e comentários.
Graduado em Comunicação Social habilitação em Jornalismo, pós-graduando em Marketing, fundador e Diretor Executivo da Nexo Comunicação. Competências em Marketing Digital, Assessoria de Comunicação, Gestão Estratégica de Mídias Sociais, Usabilidade e Arquitetura da Informação e Redação Publicitária. Experiência em Comunicação Digital, Rádio, TV, Webjornalismo, Assessoria de Imprensa e jornalismo impresso.
Yako Guerra
Jornalista com experiência em Comunicação Digital e Institucional, Assessoria de Imprensa e Jornalismo Impresso. Competências em Gestão de Mídias Sociais, produção de conteúdo para plataformas online, análise de métricas e monitoramento.
Olegário Borges

yako@nexocomunicacao.net
linkedin.com/in/yakoguerra
facebook.com/yakoguerra
twitter.com/yakoguerra
instagram.com/yakoguerra

Muito obrigado!
Multiplataformas

práticas, tendências e resultados

Yako Guerra

olegario@nexocomunicacao.net
linkedin.com/in/olegarioborges
facebook.com/lelegas
twitter.com/olegASS
instagram.com/olegass
Olegario Borges
Redes Sociais
Full transcript