Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Diferenca entre Cartum, Charge e História em Quadrinhos.

No description
by

Isabela Santos

on 2 March 2015

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Diferenca entre Cartum, Charge e História em Quadrinhos.

Diferenca entre

Cartum
,
Charge
e

História em Quadrinhos
.

O que é uma Charge?
O que é um Cartum?
O que é uma HQ?
As HQs são uma forma de arte que conjuga textos e imagens com objetivo de narrar historias dos mais variados generos e estilos. São, em geral, publicadas em formato de revista, livros ou em tiras publicadas em revistas e jornais.Tambem é conhecida como arte sequencial.
A Chage é um estilo de ilustracão que tem por finalidade satirizar, por meio de uma caricatura, algum acontecimento atual com um ou mais personagens envolvidos. A palavra é de origem francesa e signafica carga, ou seja, exagera tracos do carater de alguem ou de algo para torná-lo burlesco de uma sociedade,aborda fatos ou acontecimentos específicos. Sua compreensão é maior quando se conhecem os contextos sociais, econômicos, políticos e/ou culturais que levaram a sua elaboração.
Diferença entre charge, cartoon e HQs:
É um desenho humorístico que se dedica a temáticas mais abrangentes da sociedade, tendendo a ser menos comprometido com o dia a dia dos fatos e mais universal. São temas comuns: o bem e o mal, a guerra, a infidelidade conjugal, etc. Assim, sua compreensão é atemporal, podendo, portanto, ser entendido por pessoas de diferentes épocas e lugares, uma vez que a contextualização típica de uma charge não é necessária.
A charge, também vista de forma estrita, quase sempre inclui o recurso à caricatura, mas isso não é obrigatório. O que a caracteriza é contar e expor criticamente – em geral num único quadro – uma historinha, uma situação. Tem contexto, costuma vir com um esboço de cenário e, com frequência, recorre a balões ou legendas. Já a palavra cartum, quando não é empregada como sinônimo das outras duas, pode querer dizer o mesmo que história em quadrinhos – em especial HQ daquele subgênero tradicional na imprensa, também chamado tirinha, que conta uma história em poucos quadros, geralmente três.
Full transcript