Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Sistema Operacional Linux

No description
by

Roger Santos

on 3 April 2014

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Sistema Operacional Linux

Sistema Operacional Linux
FONTS
O que é o S.O Linux
Linux é um termo utilizado para se referir a sistemas operativos ou sistemas operacionais que utilizem o núcleo Linux. O núcleo Linux foi desenvolvido pelo programador finlandês Linus Torvalds, inspirado no sistema Minix. O seu código fonte está disponível sob a licença GPL para que qualquer pessoa o possa utilizar estudar, modificar e distribuir livremente de acordo com os termos da licença.
Inicialmente desenvolvido e utilizado por grupos de entusiastas em computadores pessoais, os sistemas operativos ou sistemas operacionais com núcleo Linux passaram a ter a colaboração de grandes empresas como IBM, Sun Microsystems, Hewlett-Packard (HP), Red Hat, Novell, Oracle, Google, Mandriva e Canonical.
As Distribuições Linux
Tendo o Linux o caráter de livre distribuição que tem, é natural que várias pessoas ou organizações passassem a distribuí-lo. Nasceram assim as distribuições de Linux. "Mas que diferença faz qual distribuição eu escolho, se é tudo Linux?", você deve estar se perguntando. Para um usuário comum, que vai precisar editar um texto, fazer um programa, editar uma imagem, acessar a internet, entrar e sair do ambiente gráfico, etc., As diferenças serão realmente poucas e por vezes imperceptíveis.

As grandes diferenças entre as distribuições estão nas ferramentas de manutenção do software instalado, em sua filosofia e no seu público-alvo.

Algumas Distribuições
Slackware Linux , Open Linux , Red Hat Linux , Debian GNU/Linux , Monkey Linux.
Introdução
Neste trabalho temos como objetivo abordar alguns termos sobre o que seria o Sistema Operacional Linux, aonde entraremos no mundo do software livre assim abordaremos o Sistema Operacional Linux em si tanto como as diferenças entre distribuições Linux.
Conclusão
Assim temos como concluir que apesar de estarmos sedentários ao S.O da Microsoft conhecendo um pouco, este S.O livre, gratuito e magnífico chamado LINUX pode perceber que mesmo o medo às vezes tem que ser deixado de lado para a evolução das coisas, pois o Linux além de ser gratuito pode-se modificar e assim ficar do seu jeito sendo assim um S.O praticamente perfeito.
Full transcript