Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Esta é a Vontade de Deus: A VOSSA SANTIFICAÇÃO

A Vossa Santicaçao
by

Ezeglair de Souza

on 18 August 2018

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Esta é a Vontade de Deus: A VOSSA SANTIFICAÇÃO

A VOSSA SANTIFICAÇÃO
ESTA É A VONTADE DE DEUS
“Em qualquer época e com qualquer povo é aceito por Deus todo aquele que o teme e pratica a justiça. Aprouve a Deus santificar e salvar os homens não singularmente, sem nenhuma conexão uns com os outros, mas constituí-los um povo, que o conhecesse na verdade e santamente o servisse.”
A santidade da igreja se expressa pela categoria da " união " ou seja, Cristo une-se a igreja como se ela fosse seu próprio corpo.

Com isso, nos podemos dizer que a santidade da Igreja se origina totalmente da santidade de Cristo e de Seu amor por ela a santidade da Igreja é fundamentada no “amor de cruz” que Cristo sente por ela.


Todo o homem é chamado a conhecer e a amar a Deus, todos são chamados a gozar da vida divina e a encarnar na vida a justiça, o amor e a paz.

A santidade de Deus é o desejo que ele tem de nos fazer participantes de sua vida, “sede santos, porque Eu sou santo. (Lev 11,14-44; 19,2; 20,26).

O papa João Paulo II no México 22/01/99 falou:

“A santidade é a meta do caminho de conversão, rumo a Deus que é santo” e “ no caminho da santidade Jesus Cristo é o ponto de referência e o modelo a ser imitado”.


1849: “ O pecado é uma falta contra a razão, a verdade, a consciência reta; é uma falta ao amor verdadeiro, para com deus e para com o próximo, por causa de um apelo perverso a certos bens. Fere a natureza do homem e ofende a solidariedade humana. Foi definido como “ uma palavra, um ato ou um desejo contrario a lei eterna.”

1852 nos fala: “ A variedade dos pecados é grande e que as obras da carne se opõem ao fruto do Espírito. Os pecados são portanto obstáculo a santidade. Sua raiz esta no coração do homem.”

João Paulo II nos disse:

O Brasil precisa de santos, de muitos santos! A santidade é a prova mais clara, mais convincente da vitalidade da igreja, em todos os tempos e em todos os lugares.

A santidade da igreja
A santidade da igreja é para todos os leigos, para os sacerdotes, para as crianças, para os idosos, e para todos aqueles que querem ouvir a voz do Senhor.
É o Espirito Santo derramado no batismo, quem realiza essa santidade em todos os que participam da igreja.
Somos vocacionados a santidade, porém a mente contra o pecado que desvia nosso coração de Deus.
Vamos resgatar a imagem e semelhança
de Deus, que perdemos com o pecado.
transformemo-nos em "
outros cristãos
" imitando-o em tudo, para podermos dizer "
já não sou eu quem vivo mas cristo vive em mim
".

O CIC 827: Enfatiza o que acabamos de meditar:
“mas enquanto Cristo, santo, imaculado, não conheceu o pecado, mas veio apenas para expiar os pecados do povo, igreja, reunindo em seu próprio seio os pecadores, ao mesmo tempo e sempre necessitada de purificar-se, buscar sem cessar a penitencia e a renovação. A igreja reúne, portanto, pecadores presos pela salvação de Cristo, mas ainda em via de santificação.”
Full transcript