Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Make your likes visible on Facebook?

Connect your Facebook account to Prezi and let your likes appear on your timeline.
You can change this under Settings & Account at any time.

No, thanks

Alemanha -A maior potencia Europeia

No description

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Alemanha -A maior potencia Europeia

Alemanha -A maior potência Europeia
A Alemanha tem um territorio de 357.000 km², que se estende de altas montanhas a cordilheiras médias e terras baixas.
Os principais rios são o Reno, o Danúbio, o Elba, o Veser e o Mosela. Pico mais alto que se encontra no territorio alemão é o Zugspitze(2963 metros) nos Alpes.
A capital é berlim (3,4 milhões de habitantes), mas a sede do governo é Bona.
A Alemanha conta com 80,8 milhões de habitantes.
A Alemanha é um estado federal da Europa Central pertencente a União Europeia. A Alemanha é limitada ao norte pelo Mar do Norte, pela Dinamarca e pelo Mar Báltico, ao leste pela Polônia e pela República Checa ao sul pela Áustria e pela Suíça e a oeste pela França, Luxemburgo, Bélgica e Holanda.
A capital da Alemanha é Berlim. A língua nacional é o Alemão.

Conhecendo a Alemanha
A Alemanha é a principal potência econômica da Europa, ela é o maior ponto de contato entre o ocidente desenvolvido e o leste Europeu. Seu território encontra-se em terras férteis e cultiváveis.
Derrotada em duas guerras mundiais, a nação foi dividida por 40 anos em Alemanha Ocidental e Oriental. A queda do muro de Berlim, em 1989, reunificou o país e rompeu o equilíbrio geopolítico estabelecido no pós-guerra.

Cultura Alemã
As contribuições da Alemanha para o património cultural mundial são incontáveis, o que leva alguns autores a acreditar no "Génio Alemão", celebrado no romantismo, uma das fases da história da arte onde a Alemanha teve uma proeminência invejável.
É considerado um dos países com maior número de invenções úteis da História. Exemplos: motor a diesel, aspirina, relógio de bolso, insulina, imprensa, dínamo, elevador elétrico, locomotiva elétrica, microscópio eletrônico entre outros.

- Na Alemanha a TV pública é paga. Toda residência que recebe o sinal da tv pública alemã deve pagar cerca de18 euros.

- A Alemanha é o quinto melhor país do mundo para se viver (de acordo com o IDH de 2012), em função da alta qualidade de vida.

- O futebol é o esporte número um na preferência do povo alemão. Vale lembrar que a seleção alemã de futebol já foi três vezes campeã da Copa do Mundo Fifa de Futebol.

- A Alemanha possui o maior parque gerador de energia eólica do mundo. O país também é um dos maiores produtores de energia solar do mundo.

- Os alemães adoram automóveis e, mais ainda, dirigir em alta velocidade. Uma das principais rodovias do país é a Autobahn, onde não há limite de velocidade (exceto em curvas acentuadas e proximidades de zonas urbanas).
Nazismo
Em 1917, a Rússia, comandada pelo socialista Lênin, derrubou o governo do Czar Nicolau II e instaurou uma nova forma de governo democrático: o comunismo. Os países que baseavam suas economias no capitalismo e na exploração do trabalhador se viram ameaçados. Uma onda de movimentos antidemocráticos surgiu no cenário mundial, com o intuito de conter o crescimento do comunismo. Na Itália predominava o fascismo; em Portugal, o salazarismo; na Espanha, o franquismo; e na Alemanha, o nazismo. A palavra nazismo vem de Nazi, que é a abreviação de Partido Nacional-Socialista dos Trabalhadores Alemães, que de socialista não tinha nada. Seu líder chamava-se Adolf Hitler e o partido adotou como símbolo a “suástica”, uma cruz encontrada em diversas tribos.
No poder ele começou a implantar varias novas medidas ele falava que os alemães eram uma raça superior mais precisamente a raça ariana e segundo ele os judeus eram responsáveis por corrompê-la daí começou a caça de Hitler aos judeus.
Livros que fazem parte da historia
Ainda vemos a historia Alemã
em varios livros e filmes como:
O menino do pijama listrado
,
O diario de Anne Frank
,
A Lista de Schindler
e
A menina que roubava livros.
Todos esses são baseados em fatos reais.
Full transcript