Loading presentation...

Present Remotely

Send the link below via email or IM

Copy

Present to your audience

Start remote presentation

  • Invited audience members will follow you as you navigate and present
  • People invited to a presentation do not need a Prezi account
  • This link expires 10 minutes after you close the presentation
  • A maximum of 30 users can follow your presentation
  • Learn more about this feature in our knowledge base article

Do you really want to delete this prezi?

Neither you, nor the coeditors you shared it with will be able to recover it again.

DeleteCancel

Fayga Ostrower

No description
by

Midia Teresiano

on 10 May 2017

Comments (0)

Please log in to add your comment.

Report abuse

Transcript of Fayga Ostrower

Prêmios:
o Grande Prêmio Nacional de Gravura da Bienal de São Paulo (1957) e o Grande Prêmio Internacional da Bienal de Veneza (1958); nos anos seguintes, o Grande Prêmio nas bienais de Florença, Buenos Aires, México, Venezuela e outros.
Biografia:
Fayga Ostrower chegou ao Rio de Janeiro em 1934. Entre os anos de 1954 e 1970, desenvolveu atividades docentes na disciplina de Composição e Análise Crítica no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.Fayga foi casada com Heinz Ostrower, historiador cuja biblioteca foi doada para o Arquivo Edgard Leuenroth, do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas, em Campinas, São Paulo. Nascida em 1920 na cidade de Lodz, Polônia, a artista faleceu no Rio de Janeiro, em 2001.
Obras de Fayga:
Instituto:
O Instituto Fayga Ostrower foi fundado em 2002 para criar, instalar e manter um museu destinado à preservação e à exposição pública permanente da obra de Fayga Ostrower. O Instituto realizou uma série de projetos, seminários e exposições com o objetivo de preservar, divulgar e desenvolver as idéias, as concepções e o espírito da obra e da vida de Fayga como artista plástica, escritora e educadora.
Livros:
Fotos de Fayga:
Livros escritos por Fayga:
Criatividade e Processos de Criação (Editora Vozes, RJ); Universos da Arte (Editora da Unicamp, SP); Acasos e Criação Artística (Editora da Unicamp, SP); A Sensibilidade do Intelecto (Prêmio Literário Jabuti, em 1999); Goya, Artista Revolucionário e Humanista (Editora Imaginário, SP) e A Grandeza Humana: Cinco Séculos, Cinco Gênios da Arte. Publicou numerosos artigos e ensaios na imprensa e na mídia eletrônica. A biografia Fayga Ostrower foi lançada em 2002 pela Editora Sextante - RJ.
Fayga Ostrower

Vitor Amaral e Pollyana Gomes - 8°A
Acervo do Instituto
(xilogravura)
Acervo do Instituto
(aquarela)
Acervo do Instituto
( gravura)
Full transcript